segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Jeremy Slater conta porque Bushman ficou de fora da primeira temporada da série do Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua estreou no Disney+ em 2022 e, embora a maioria dos fãs parecesse gostar da série, ela era ocasionalmente tão confusa quanto a psique de Marc Spector. Cavaleiro da Lua terminou com o surgimento de uma terceira personalidade, Jake Lockley, mas o personagem não foi visto desde então e não se espera que ele faça parte de Vingadores: Doomsday. Em conversa com o Comicbook.com, o roteirista-chefe de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, deixou claro que nem tudo que estava na sua folha de papel foi para as telas:

"No final das contas, [a Marvel] seguiu uma direção diferente e o diretor montou sua própria equipe de roteiristas", explicou. "Sabe quando você entra em um mundo tão grande que... pega emprestado os brinquedos de outra pessoa para brincar por um curto período e, no final das contas, eles não pertencem a você. Você sabe disso desde o início, então não foi nenhuma surpresa."

"O objetivo era que, se Marc Spector fosse o Avatar de Khonshu, pegaríamos Bushman e o transformaríamos no avatar de um deus egípcio diferente e os deixaríamos brigar", disse o roteirista sobre os planos descartados para um dos inimigos mais populares do Cavaleiro da Lua.

Ele acrescentou: "O problema que continuávamos enfrentando era que Pantera Negra tinha acabado de estrear e Michael B. Jordan estava tão bem como Killmonger naquele filme, que ele projeta uma sombra tão grande... que tudo o que escrevemos acabou parecendo um pouco derivado."

Bushman foi insinuado em Cavaleiro da Lua, então a porta ficou aberta para a Marvel Studios potencialmente revisitar o personagem no futuro. No entanto, se e quando isso acontecer, Slater não tem intenção de se envolver.

"Se houver outro Cavaleiro da Lua, a bola está no campo de Kevin Feige e Oscar Isaac", observou o roteirista. "Até Kevin descobrir a melhor maneira de usar esse personagem, qual é a história certa e quem são os contadores de histórias certos para dar vida a isso, eu ficaria chocado se não o víssemos novamente em algum momento." Ele continuou dizendo que, por enquanto, está mais focado em outra direção e não pretende retornar ao UCM.

Embora muitos de vocês fiquem decepcionados com a ausência de Bushman, parece que Slater não conseguiu encontrar uma nova abordagem para o vilão. Essa é provavelmente parte da razão pela qual uma nova equipe de roteiristas foi convocada, uma mudança que ocorreu em um momento em que a Marvel Studios ainda tentava adotar uma abordagem cinematográfica para o desenvolvimento de sua série.

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus