quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Jennifer Lawrence comenta sobre a rejeição do público à sua superexposição em Hollywood que levou a uma pausa em sua carreira

 Jennifer Lawrence alcançou a fama graças à sua atuação indicada ao Oscar em Winter's Bone (2010) e logo conseguiu um papel importante na franquia X-Men da 20th Century Fox, interpretando a mutante metamorfa Mística em X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra. Lawrence conquistou uma legião de fãs, e a comunidade geek inicialmente abraçou sua interpretação de Raven Darkholm. No entanto, a percepção de que a atriz estava "superexposta" em Hollywood logo fez com que algumas pessoas se voltassem contra ela, e seu estilo de entrevista franco fez com que aumentasse essa má impressão do público.

Independentemente de você achar essas críticas válidas ou não, a própria Lawrence admitiu que sente vergonha ao se lembrar de suas entrevistas antigas:

"Ah, não. Tão hiperativa. Tão constrangedora", disse ela quando o assunto foi mencionado durante uma entrevista à revista The New Yorker. “Bem, é, ou melhor, era, a minha personalidade genuína, mas também era um mecanismo de defesa. Era um mecanismo de defesa para dizer: ‘Eu não sou assim! Eu me cago nas calças todos os dias!’… Eu assisto a essas entrevistas e aquela pessoa é irritante. Eu entendo por que ver aquela pessoa em todo lugar seria irritante. A imitação que a Ariana Grande fez de mim no SNL foi perfeita.”

Lawrence continuou dizendo que a reação negativa constante se tornou “insuportável”, acrescentando: “Eu me senti — ou melhor, eu fui, eu acho — rejeitada não pelos meus filmes, não pelas minhas opiniões políticas, mas por mim, pela minha personalidade.”

Lawrence já falou no passado sobre a necessidade de fazer uma pequena pausa na carreira de atriz após estrelar 16 filmes em 6 anos, mas ela se mostrou pronta para retornar às telas em Die My Love, de Lynne Ramsey, que chega aos cinemas em 7 de novembro.

As chances de Lawrence aparecer em outro filme de super-herói são provavelmente bem pequenas, mas ela está escalada para o papel principal na adaptação da A24 da graphic novel de Paul B. Rainey, Why Don't You Love Me?, uma obra de ficção científica com humor negro lançada em 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus