Jennifer Lawrence alcançou a fama graças à sua atuação indicada ao Oscar em Winter's Bone (2010) e logo conseguiu um papel importante na franquia X-Men da 20th Century Fox, interpretando a mutante metamorfa Mística em X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra. Lawrence conquistou uma legião de fãs, e a comunidade geek inicialmente abraçou sua interpretação de Raven Darkholm. No entanto, a percepção de que a atriz estava "superexposta" em Hollywood logo fez com que algumas pessoas se voltassem contra ela, e seu estilo de entrevista franco fez com que aumentasse essa má impressão do público.
Independentemente de você achar essas críticas válidas ou não, a própria Lawrence admitiu que sente vergonha ao se lembrar de suas entrevistas antigas:
"Ah, não. Tão hiperativa. Tão constrangedora", disse ela quando o assunto foi mencionado durante uma entrevista à revista The New Yorker. “Bem, é, ou melhor, era, a minha personalidade genuína, mas também era um mecanismo de defesa. Era um mecanismo de defesa para dizer: ‘Eu não sou assim! Eu me cago nas calças todos os dias!’… Eu assisto a essas entrevistas e aquela pessoa é irritante. Eu entendo por que ver aquela pessoa em todo lugar seria irritante. A imitação que a Ariana Grande fez de mim no SNL foi perfeita.”
Lawrence continuou dizendo que a reação negativa constante se tornou “insuportável”, acrescentando: “Eu me senti — ou melhor, eu fui, eu acho — rejeitada não pelos meus filmes, não pelas minhas opiniões políticas, mas por mim, pela minha personalidade.”
Lawrence já falou no passado sobre a necessidade de fazer uma pequena pausa na carreira de atriz após estrelar 16 filmes em 6 anos, mas ela se mostrou pronta para retornar às telas em Die My Love, de Lynne Ramsey, que chega aos cinemas em 7 de novembro.
As chances de Lawrence aparecer em outro filme de super-herói são provavelmente bem pequenas, mas ela está escalada para o papel principal na adaptação da A24 da graphic novel de Paul B. Rainey, Why Don't You Love Me?, uma obra de ficção científica com humor negro lançada em 2023.
Coveiro

