sexta-feira, 22 de maio de 2009

Incrível Hércules: Missão Divina


Incredible Hercules #117

A conquista da Terra não é encarada pelos skrulls apenas como outro planeta a ser anexado pelo império. Mais do que isso, a raça alienígena de metamorfos vê toda a Invasão Secreta como a realização de um destino definido por forças sobrenaturais. A crença na profecia provinda de um deus que ama a todos é o principal combustível de todas as ações dos skrulls desde que Veranke se tornou sua rainha. Portanto, resistir ao ataque físico não será suficiente. É preciso esmagar também a principal motivação da invasão. E esse trabalho será levado adiante por ninguém menos que o incrível Hércules!

Como vimos na edição passada de Universo Marvel, a irmã de Herc, Atena, convocou uma reunião para expor a todas as divindades terrestres o problema skrull, demonstrando a cabeça arrancada de um dos invasores infiltrados. Agora, na edição 47 ficamos sabendo porque tanta preocupação.

A história começa com um rápido flashback, que demonstra como a deusa Urânia, a musa da profecia, disfarçada como uma cigana leitora de mãos, de repente percebeu uma grande quantidade de skrulls disfarçados de humanos ao seu redor. Pior que isso, ao perceber sua presença, teve uma visão da chegada de Atom, ou Demogorge, o devorador de deuses. Mas o que isso quer dizer?

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Atena é direta ao falar ao panteão terrestre. Se os skrulls conquistarem a Terra, dizimando os seres humanos, não sobrarão aqueles que acreditam neles, e, conseqüentemente, Atom os devorará. Ela explica como conseguiu capturar e matar aquele skrull cuja cabeça agora segura como troféu, mas explica que, antes de lhe tirar a vida, obteve importantes informações.

Ela explica, como já sabíamos, que a invasão tem natureza religiosa. De acordo com o Livro dos Mundos, texto sagrado de Sl’Gur’T – a deusa de infinitas formas – e Kly’Bn – o skrull eterno. E ele que os skrulls dizem amá-los e a todos os outros, mesmo aqueles que estariam prestes a serem conquistados.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Atena tem uma proposta simples e efetiva. Enviar uma força-tarefa de deidades para assassinar os dois deuses. O líder desse grupo? Claro que é seu irmão Hércules, auxiliado de perto por Amadeus Cho e seu pequeno coiote. Tal anúncio desencadeia a raiva de Herc, que derruba uma árvore com um chute e se embrenha no bosque em que se encontram, e Cho vai atrás dele.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Enquanto isso, alguns deuses se mostram dispostos a contribuir. Hodiak, representante dos deuses do norte, é o primeiro a se manifestar, e oferece Narya, mais conhecida como Pássaro da Neve, ex-membro da Tropa Alfa, que momentos antes teve um encontro nada amigável com o novo Guardião, responsável pela morte de quase toda a última formação da equipe e membro da Tropa Ômega.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Enquanto isso, Hércules continua tendo um ataque de raiva, destruindo tudo que vê pela frente. Reclama em alto som de sua irmã, que mais uma vez o enganou a fazer o que ela queria, o que achava certo fazer. Cho não compreende porque Herc reage assim, mas finalmente o semideus desabafa. Ele nunca foi um líder, e não acha que tem qualquer vocação para ser.

Enquanto não resolve esse problema, ele tenta afastar Cho de tudo isso. O interesse de Atena por ele não pode ser coisa boa. Contudo, o rapaz está longe de ficar com medo da situação, propondo que os dois se ajudem nessa missão.

De volta à reunião dos Panteões, outros membros da equipe são apresentados. O próximo é o eterno Ajak, que também é do panteão dos deuses do sul, conhecido pelo nome Tecumotzin. E ele é convocado como campeão de incas, astecas e maias, ainda que não confiem plenamente em Atena. Mais do que isso, ele aceitou sabendo que os skrulls são também fruto da criação dos Celestiais, uma versão dos deviantes que, diferente do que ocorreu na Terra, saiu vitoriosa sobre as outras raças do seu planeta natal. Ajak se motiva por achar que ganharia prestígio junto aos Celestiais, demonstrando inveja da situação de Makkari como aquele que se comunica com o celestial Sonhador.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Enquanto Hércules retorna, resignado com sua missão, os deuses orientais apresentam seu representante. É Amatsu-Mikaboshi, o deus do mal, que causa repulsa em Hércules por ter causado a diáspora no Olimpo, e ferido Zeus mortalmente. A escolha se deu por ele ser transmorfo como os skrulls, e para lhe dar a chance de se redimir pelo que fez. Mas não é o suficiente, e Herc dá início à pancadaria.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Ajak tenta intervir, dizendo que ressentimento entre deuses é comum, e não deve ser tratado daquela forma. Resultado? Ele também acaba conhecendo o punho de Hércules, que gosta da retribuição. Até mesmo Pássaro da Neve entra na briga, o que deixa Herc feliz, pois, ao que parece, são velhos conhecidos.

De repente, em meio à confusão, o próprio devorador de deuses chega gargalhando do egoísmo daqueles deuses menores, vendo naquilo o sinal de que o fim deles está próximo. Mas ele está ali para, assumindo sua forma egípcia de Atom, juntar-se ao grupo que se forma, a pedido de Hórus. Sua motivação está em proteger o que vê como a fonte de seu alimento, que não deve ser consumida de uma só vez.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Por fim, o transporte é cedido por Altjira, deus do tempo dos sonhos, tendo-o forjado a partir da pele descamada da serpente do arco-íris. Cho se exalta, e logo batiza o “barco” de deusmóvel. Mas em meio a isso, Atena reclama da pouca generosidade dos outros deuses em oferecer membros ao grupo.

O milenar Kwanku Anansi explica que ninguém ali confia de fato nela, pensando que suas ações são a prévia de uma ação maior. A ausência dos asgardianos é um dos motivos apontados. Por isso, nenhum panteão pretende se enfraquecer demais para atacar os deuses skrulls.

Hércules intervém, e não quer saber dessa conversa. Convoca os outros quatro representantes e embarca na sua missão, aceitando e assumindo sua posição de liderança.

Ao sair da Terra, todos se assustam com a chegada da armada skrull, vista em Invasão Secreta 1. Mas nada podem fazer quanto aquilo, e só conseguem ver o início dos ataques enquanto penetram na dimensão sagrada, gerando a fúria de Hércules.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

Por fim, um último conselho que Atena confidencia a Amadeus. Urânia previu que, caso o rapaz não ajude de forma decisiva aquele grupo, todos os esforços estariam fadados ao fracasso. Enquanto isso, Ikaboshi faz uma relevante observação, comentando o quanto os olhos de Atena estavam verdes.

Incrível Hércules: Invasão Secreta (Sagrada)

O destino da Invasão Sagrada começa a ser traçado a partir da próxima edição.


João

comments powered by Disqus