terça-feira, 8 de abril de 2008

O Deus da Guerra

Vimos no lançamento da equipe dos Poderosos Vingadores que um até então desconhecido Ares estava entre o grupo de Vingadores. Mas quem seria ele? As respostas estão nessa mini dividida em cinco partes que a Panini não irá lançar no Brasil e a Marvel 616 orgulhosamente resume para vocês.

Ares


Ares é o Deus da Guerra, meio irmão de Hércules e filho de Zeus. Há alguns anos ocorreu a queda dos Asgardianos e com isso, outros panteões, de menor expressão no ocidente, resolveram se revoltar e atacar o panteão greco-romano comandado por Zeus, mais ou menos como uma disputa política.

Ares combatia os inimigos de seu pai com fúria sempre que era chamado, mas ao mesmo tempo, os outros deuses o chamavam de cão raivoso pelas costas, ponto em que Ares abandonou sua vida como Deus e veio a Terra, para viver com os mortais.

Photobucket

Na Terra, vemos que Ares, agora com o nome de John Aaron, cuidando de sua vida e mantendo uma identidade civil, trabalhando com carpinteiro em construções, e com um filho, Alex.

Alex tem em si todo o potencial da guerra. Ele não arreda o pé de brigas, gosta de desenhar pessoas lutando e só consegue se concentrar nas tarefas se estiver com a televisão ligada, especialmente em notícias de guerra e genocídio (garoto mais do que normal).

Ares vê isso com um pouco de preocupação, afinal, seu filho não sabe que é filho de um deus. Um dia, enquanto trabalhava, Ares recebe a visita de Hermes, o velocista. Zeus o mandou em busca de Ares, como há muito havia feito, para ajudar a defender o Olimpo das hordas de invasores orientais.

Photobucket

Hermes é enxotado por Ares, mas os deuses querem de toda a forma que ele vá até o Olimpo. Sequestrando seu filho, eles obrigam Ares a retomar seu caminho da guerra, primeiro espancando e atirando em alguns policias até ser levado ao Olimpo por Achilles, um dos mais antigos seguidores de Ares.

Chegando lá, tudo está destruido e seu filho, sequestrado pelas hordas do Leste. Zeus vai até Ares e implora que ele o ajude. Ares esmurra Zeus umas duas vezes e diz que ajudará, mas apenas para salvar seu filho, e que depois, ele, Zeus, irá se ver com ele.

Photobucket

Amatsu Mikaboshi é o deus do mal japonês. A estrela negra de Agosto. Com seu exército de samurais zumbis e magia, ele vêm atacando os deuses gregos e matando vários deles. Mais uma vez vemos ambos os exércitos lutando. Ares, juntando-se ao lado de seus pares, faz a luta virar contra Mikaboshi.

Photobucket

Enquanto isso, este vêm fazendo uma lavagem cerebral em Alex para que este tome o manto do seu pai e se torne o novo deus da guerra, tomando o lugar de Ares.

Photobucket

Zeus é atacado traiçoeiramente por Mikaboshi e ferido mortalmente.

Photobucket

Hércules e Ares atacam juntos Mikaboshi e o ferem, mostrando que este deus negro pode ser ferido e destruido eventualmente.

Photobucket

Inari, um emissário dos deuses japoneses que não foram escravizados por Mikaboshi, pede aos deuses gregos que façam um pedido de ajuda aos deuses japoneses, e que estes virão ao seu auxílio. O orgulho dos deuses fala mais alto e estes mandam Inari de volta, apenas com a água que ele havia pedido para saciar sua sede.

Cinco anos se passam e os gregos chegaram aos portões do castelo de Mikaboshi com a ajuda de Ares, mas agora, Alexandre está treinado nas artes orientais e com o poder que herdou do seu pai, se tornou o novo deus da guerra.

Photobucket

Ares rompe as muralhas do castelo com ajuda de Ajax, mas uma muralha de fogo separa ele de seus companheiros. Frente a ele, Mikaboshi e saindo das sombras do deus negro, Alexandre com a espada Aparadora de Grama, ou meramente aparadora para efeitos de tradução lógica.

Ares tenta convencer Alex que as mentiras que ele contou a ele (de não ter dito a ele que este era um deus) se deviam ao fato de ele ser muito novo e os deuses muito vaidosos. Alex não quer saber e vai cortando Ares parte a parte, ferindo-o mortalmente ao encravar a Aparadora em suas costas.

Photobucket

Zeus, recuperado, consegue romper a muralha de fogo de Mikaboshi, e usando seus últimos poderes, abre os olhos de Alex para as manipulações de Mikaboshi. Alex, se virando contra o deus negro, desfere um golpe fatal neste.

Photobucket

Com a ajuda dos deuses japoneses inimigos de Mikaboshi, a batalha é vencida e os sobreviventes se dirigem à Africa, a fim de curar suas feridas. Ares conta tudo a Alex e este diz que quer continuar ao lado do pai, mas agora como um deus que nem ele.

Os dois partem correndo pelos campos da savana africana enquanto a última edição termina.

Photobucket

Ares é uma mini totalmente isolada dos fatos que estão ocorrendo na Guerra Civil, mostrando apenas o porque de Ares não estar na Terra quando esta estava acontecendo e acima de tudo, mostrando como Ares age e o que o faz seguir em frente.

A defesa de seu filho fica acima de qualquer coisa, até mesmo os deuses, os quais ele desafiou ostensivamente por se sentir tratado como um cão de guerra. Agora, nas páginas de Poderosos Vingadores, vemos ele agindo como um Thor com um espírito assassino (um Wolverine como Carol gosta de falar).

Para os fãs de mitologia, essa mini fará muita falta (eu sou um deles). Para os que só querem saber da cronologia, a decisão de não publicar da Panini foi correta, afinal essa mini ficou totalmente isolada na cronologia.

J.R. Dib

comments powered by Disqus