segunda-feira, 7 de abril de 2008

Enfim, Poderosos!

O que se viu durante muitos anos na carreira dos Vingadores eram grupos com excesso de membros, alguns bem inúteis e outros que praticamente seguravam o grupo. Agora imagine um grupo em que praticamente todos os membros são extremamente poderosos e/ou mortais.

Mighty Avengers #1

Um grupo de Vingadores compilados do banco de dados da Iniciativa, com a liderança recaindo sobre Carol Danvers, a Miss Marvel, novamente uma vingadora plenamente funcional e agora líder de campo do grupo.

A história vai e volta com fatos que estão ocorrendo e com fatos mostrando a formação do grupo. Vamos primeiro À formação, para não confundirmos a cabeça dos leitores indo e vindo no resumo.

Photobucket

Stark e Carol se reúnem e esta dá a idéia de montar um grupo só com pesos pesados, um monte de "Thors" que tivessem poder de fogo e intimidação. Idéia que Stark recusa, dizendo que nem sempre poder e intimidação fazem os inimigos recuarem. Ainda conversando, ambos chegam ao assunto de que eles não querem tratar. Os Vingadores renegados que seguem agindo sem a sanção governamental.

Carol pergunta o que tem a ver capturar seus amigos com salvar o mundo. Stark apenas diz que se ela não o fizer, "eles" irão fazer. Quando perguntado quem fará, ele apenas olha para ela e atrás dele vemos escrito SHIELD. Ou seja, seus amigos renegados estão em perigo, mas isso fica para depois.

Photobucket

Começa a formação do time. Vespa, Magnum, Sentinela, Viúva Negra, Miss Marvel e Homem de Ferro. Falta um que aja como um "Wolverine" e outro como "Thor". Carol tem a resposta em um ser só: Ares! (Não deixe de ler o resumo da Mini Ares que não sairá no Brasil aqui no site).

Photobucket

Ares, irmão de Hércules se une ao grupo graças à intervenção de Carol e o dinheiro do governo que irá pagar um salário a ele.

O grupo, recém formado ganha sua primeira missão em 14 minutos de existência. Uma enormidade de monstros invade Nova Iorque e começa a destruir tudo. Os Poderosos Vingadores entram em ação e a luta toma conta das ruas.

Photobucket

A todo momento eles comentam que esses monstros lembram os seguidores do Toupeira, antigo inimigo do Quarteto Fantástico. Magnum, que voltou a ter uma forma humana após sua ressurreição iônica há alguns anos é quem mais apanha por ser o eterno "fala demais do grupo".

Enquanto isso se desenrola, diversas catástrofes climáticas estão ocorrendo ao redor do mundo e o Homem de Ferro está filtrando todas essas informações para o grupo.

Photobucket

Vindo à superfície, o Toupeira acusa os homens de destruirem seu mundo e matarem seus seguidores.

Enquanto a discussão entre os Vingadores e ele continua, algo muito estranho começa a ocorrer com o Homem de Ferro. Seu corpo e armadura se contorcem, seus sistemas todos caem ao mesmo tempo e ele explode em uma bola de energia. O Sentinela parte para cima do Toupeira, mas é contido. Claramente não é ele quem está fazendo aquilo.

Quando a fumaça clareia, vemos uma cratera onde estava o Homem de Ferro e lá apenas uma mulher nua. Quando vemos de perto, um dos maiores inimigos dos Vingadores ressurge: ULTRON!

Poderosos Vingadores

Como primeira edição, vemos porque Bendis é um dos melhores autores da atualidade e porque Frank Cho é adorado pelos fãs de quadrinhos (de grande maioria masculina). Todas as mulheres de Cho ficam extremamente e "fora da realidademente gostosas"! É um atrativo para os cuecas.

Bendis em sua narrativa, mostra além dos diálogos, todos os protocolos de funcionamento da armadura do Homem de Ferro e alguns balões de pensamento nos personagens, demonstrando não só as reais intenções de alguns, mas como pensa Tony "O Multi Função" Stark.

O grupo, provavelmente o mais forte de todos os tempos dos Vingadores, é um barril de pólvora. Especialmente porque muitos ali presentes já tiveram relações entre si, no presente e no passado, o que pode acarretar diversas histórias fantásticas. Agora basta acompanhar as histórias e ver o que Bendis nos trará.


J.R. Dib

comments powered by Disqus