sexta-feira, 29 de maio de 2009

Miss Marvel: Conspiração Skrull

Antes da Invasão Secreta ser finalmente deflagrada como vimos no mês passado, os Skrulls já estavam infiltrados entre nós, dispostos a criar intrigas e aumentar a desconfiança entre os heróis. Depois de Elektra e Raio Negro serem revelados como agentes skrulls disfarçados, foi a vez de Miss Marvel ser a vítima dessa conspiração.

Miss Marvel vs Skrull

A conclusão dessa história acontece em Novos Vingadores 64, que conta com a arte de um outro brazuca, André Coelho. A história é retomada do ponto em que a Skrull capturada que se passava por Miss Marvel revela que na verdade, William, suposto humano que se envolveu com Carol Danvers de uns tempos para cá, é um agente Kree infiltrado e não está morto.

Miss Marvel vs Skrull

Em troca de sua vida, a Skrull revela que o agente Kree foi entregue a IMA e neste exato momento deve estar sendo levado em um caminhão para Orlando. Sem pestanejar, Carol convoca sua equipe Trovoada mais uma vez para localizar o veículo. E usando seu cérebro cibernetico conectado a internet, o Homem-Máquina consegue com maestria tal feito.

Miss Marvel vs Skrull

Miss Marvel deixa a sala de comunicações com ordens claras para atacar o caminhão. Juntamente com Aaron, Sum e Sonâmbulo, ela intercepta o veículo na interestadual 95.

Miss Marvel vs Skrull

O ataque começa, mas sem sucesso algum. Aparentemente, o caminhão parece ser algo intangível, mas logo o Homem-Máquina descobre o embuste. Trata-se de apenas um indutor de imagem móvel utilizado pela IMA para despistar a atenção dos nosso heróis enquanto certamente levavam William para outro lugar.

Miss Marvel vs Skrull

De volta ao minitransportador 13, Miss Marvel - agora muito mais enfurecida - foi ter uma conversinha nada amistosa com a Skrull capturada. Impaciente, ela arremessa a alien contra a parede e questiona as verdadeiras intenções dos verdinhos na Terra. Sorrindo, a skrull apenas diz que "ela é nossa, e não de vocês".

Miss Marvel vs Skrull

Logo em seguida, enquanto tinha seu pescoço estrangulado por Carol, a Skrull vocifera mais uma vez o misterioso jargão que vêm usando desde o começo desta saga - "Ele ama você...". Minutos depois, o Minitransportador vem aos ares e tudo ao redor vira puro caos. Muitos agentes foram mortos. O alterego do Sonâmbulo, Rick Sheridan, é gravemente ferido. Sum e Aaron saem intactos graças a sua natureza. Mas até a Miss Marvel parece ser afetada pela surpreendente explosão... ao menos, psicologicamente.

Na noite seguinte, Carol vai até o apartamento do colega vingador Simon Williams relatar todo o ocorrido. Amargurada, a heróina confessa seus erros ao amigo, mesmo ciente de que sempre agiu com as melhores intenções. Por fim, terminar revelando a Simon que deixou o Mestre dos Bonecos morrer.

Miss Marvel vs Skrull

Aos prantos, Carol abraça Magnum e o beija. Ela não deseja pensar em mais nada além daquilo. Após uma noite juntos, eles despertam ao som do bip de alerta dos Vingadores. A chamada avisa sobre a queda de uma nave skrull danificada na atmosfera terrestre. É o começo da Invasão.

Coveiro

comments powered by Disqus