sábado, 30 de maio de 2009

CSI: Rússia

Desde Hulk contra o Mundo o gigante verde está sumido. Bruce Banner está preso em um local confidencial e até o título do personagem foi assumido pelo Incrível Hércules. Agora o personagem está de volta, dessa vez nas páginas de Marvel Action nº29, envolvido em uma misteriosa trama de assassinato. Sim, esse plot, de cara, já entrega a dura verdade: o roteiro é de Jeph Loeb.

rulk

Em pleno território russo, encontramos o Dr.Leonard Samson, pagando de Gil Grissom, tentando reproduzir a história de um assassinato naquele local. Ao seu lado, vemos uma impaciente Jennifer Walters, que a contragosto, o ajuda a simular como foi a luta. Aliás, a achei extremamente chata nessa história.

De qualquer forma, a avaliação de Leonard conclui que assassino e vítima tiveram uma luta que abalou a terra, destruindo até um vilarejo próximo. Depois de espancar a vítima até, possivelmente, rachar seu crânio, o assassino sacou uma arma e disparou. Isso não seria nada demais, se a vítima não fosse o Abominável e o assassino o Hulk.

rulk

Esse é um questionamento feito pelo General Ross: desde quando o gigante usa armas e onde arrumou uma desse tamanho? A resposta da segunda pergunta é fácil, pois Maria Hill diz que a SHIELD fabrica armas desse porte. Quanto a primeira, Tony Stark responde que seria apenas uma teoria de Samson, mas este discorda tratar-se de uma teoria, já que os resíduos de radiação gama eram prova suficiente, afinal, não existem muitos gigantes irradiados.

Resíduos de vidro na pegada sugerem que o Hulk está liberando tanta radiação que abrasa a terra, porém, falta um especialista em radiação gama na equipe. Algo que, segundo Jen, é culpa de Ross e todos sabem porque. Samson encerra a discussão, pedindo para que a cena do crime não seja contaminada. Porém, a Guarda Invernal surge, afirmando que irá assumir a investigação, uma vez que Emil Blonsky era um cidadão russo.

A equipe conta com Guardião Vermelho, Estrela Negra, Dínamo Escarlate e Ursa Maior como membros. A Mulher-Hulk acha estranho a presença do Guardião e da Estrela, uma vez que estava mortos, mas o Homem de Ferro explica que tratam-se de novas pessoas nos uniformes. Alguém sabia que eles estavam mortos, ou melhor, alguém sabe quem são eles?

O que acontece em seguida, claro, é mais óbvio do que dizer que o mordomo é o culpado.

rulk

Thaddeus Ross atira para cima, interrompendo a luta e sendo a voz da razão, afinal, isso não levaria a lugar algum e, além disso, ele encontrou uma sobrevivente. A menininha assustada só consegue dizer uma palavra repetidamente: "vermelho".

Longe dali, na fronteira do Alaska, Rick Jones desperta, usando apenas uma calça rasgada, no melhor estilo "era o Hulk até agora há pouco". Próximo dele, uma cratera gigante em chamas, em uma espécie de oleoduto. Ele mesmo não sabe no que se meteu.

aranha

Por fim, mesmo contrariado, Ross vai com Samson até Nevada, para a instalação extremamente protegida conhecida como Base Gama. O motivo do desconforto do general é pedir ajuda para seu maior desafeto.

rulk

Claro que só poderia ser Bruce Banner, o cientista aprisionado que estava curioso sobre quando o doutor e o general iriam pedir sua ajuda. O fato de Banner estar preso nos leva a pergunta que encerra a edição e é o título da história: quem é o Hulk?

Tudo indica que temos um novo Hulk, mas quem seria ele? Será que o Rick tem algo a ver com isso? Por que tornou-se um assassino armado? E o que seria "vermelho"? Bem, essa última seria um mistério, se não fosse a capa idiota.

Muitas questões e as respostas, como todas as histórias de Loeb, sempre trazem medo.


Eddie

P.S. título do artigo tirado da série homônima, adaptando a localidade, claro.

comments powered by Disqus