quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cavaleiro da Lua: Eclipse Lunar


Photobucket

Como vimos na edição passada, após quase morrer nas mãos do seu algoz, conhecido como Espectro Negro, Spector, após uma discussão acalorada com Crawley, ressurge das cinzas. Mas deter Knowles não será das coisas mais fáceis.

Imagine deter um vilão que tem acesso a uma tecnologia fabricada por um dos maiores industriais do planeta. Imagine deter um vilão que pode utilizar essa tecnologia para controle mental. Imagine esse mesmo vilão sendo amado por milhares de outras pessoas. Sim, para o Espectro Negro o X da questão é o amor. E Knowles escolhe um momento que Tony Stark tenta limpar um pouco a barra da SHIELD, fazendo uma homenagem para os chamados “Heróis não Reconhecidos”.

Enquanto isso, Marc tenta pegar “no tranco”, já que está acabado por causa da última luta com o Espectro Negro. Com ajuda de Crawley e alguns analgésicos, Spector está novo em folha, pronto para encara a revanche com o Espectro Negro.

Photobucket


Enquanto o evento desenrola, com as presenças virtuais de vários heróis da Iniciativa, como Magnum e Miss Marvel, porém nada escapa da poderosa mídia, que faz questão de lembrar o caso que envolveu o Cavaleiro da Lua. Aliás, o evento é acompanhado por pessoas próximas a Marc Spector.

Alheio a festa, Knowles vê aquele momento como o ideal para deflagrar a nanotecnologia controladora de mentes. Seus planos parecem ir como o planejado, até ocorrer aparição do Cavaleiro da Lua. E começa outro combate violento entre os velhos adversários. Dessa vez, um combate mais equilibrado (reparem, durante a luta, na frase “Nós Amamos Vocês”. Não lembra alguma coisa?).

Photobucket

Mas parece que o dia era de Carson Knowles, que derruba o Enluarado e começa a contar o seu mirabolante plano. Ele já espalhou as nanitas pelo ar e agora começa o processo de ativação. Carson planeja criar um exército. Um exército de pessoas que vão amá-lo (Ok, esse cara precisa de outra coisa, não uma máquina de manipulação e controle de pessoas).

Enquanto o Espectro Negro fala dos seus planos de conquistar o amor das pessoas (parece até uma certa entidade alienígena) , ele não repara na aproximação de Marc. Spector se aproxima-se lentamente de Knowles e o joga. A queda de Knowles é assistida por todos os espectadores do evento criado por Tony Stark. A única coisa que Knowles vê é o seu filho Billy. Porém, algo estranho acontece.

Quem atinge o chão é o Cavaleiro da Lua. Não é o corpo do Espectro Negro que interrompe o evento de Stark. É o avatar da dor de Konshu que causa espanto, deixando diversas pessoas (inclusive próximas ao Enluarado), perplexas.

O corpo do cavaleiro da Lua causa tumulto e interrompe as festividades promovidas pela Iniciativa. Alguém tenta retirar o corpo de Marc, enquanto uma montanha de pessoas se avoluma, mas uma pessoa não parece preocupada. Essa pessoa é Perfil.

Photobucket


Mas não é que hoje em dia eles nem esperam a edição terminar para dizer quer tudo passou de um truque? Tudo isso não passou de um plano para Marc forjar a própria morte. Isso deixa Konshu feliz, vendo que o nome do Cavaleiro da Lua pode ficar mais valorizado que o do Mickey.

Mas Marc tem outros planos. Spector se rebela contra seu deus, dizendo que não vai mais seguir as ordem dele, abandonando-o em seguida. Konshu esbraveja como sempre, chamando Marc de fraco. Konshu admite que vai escolher alguém para lhe fazer o seu trabalho. Nesse momento, agentes da SHIELD estão retirando as coisas do “falecido” Spector. No momento que estão carregando a estátua do deus da dor, um dos soldados tropeça e acaba derrubando a escultura no chão, espatifando-se em pedaços.

Photobucket

E assim se encerra o arco “Deus e Nação”. Confesso que achei o final um pouco abrupto e até meio corrido. O arco merecia um final melhor, apesar do arco em si ser muito bom. Resta saber agora se Cavaleiro da Lua continuará a ser publicado nas páginas da Action, pois o editor responsável afirma na seção “Leitores em Ação”, de Marvel Action 28, que “Esta edição marca o fim da passagem do Cavaleiro da Lua por Marvel Action (...)”. Posso estar interpretando errado a frase, mas aparentemente Cavaleiro da Lua não será mais publicado na Action. Só espero que as aventuras do Enluarado continuem sendo publicadas em terras tupiniquins.

Rafael Felga

comments powered by Disqus