sexta-feira, 15 de maio de 2009

Invasão Secreta: Fantasmas do Passado, Presente e Futuro


Secret Invasion #2

A fase final da invasão skrull já começou, e muitos agentes infiltrados foram revelados. Descobrimos há quanto tempo ela vem sendo tramada, suas motivações, intenções, e peças-chave em sua articulação. Até mesmo que Nick Fury sabia de tudo, e vem se preparando desde então para resistir e salvar o planeta Terra. Agora, em Invasão Secreta 2, a perplexidade dos dois grupos de Vingadores ao ver quem saiu da nave skrull tem algumas respostas e muitas dúvidas, enquanto no coração de Nova York algo de muito pior se desenrola.

Com o Homem de Ferro incapacitado, assim como toda tecnologia Stark, os Vingadores estão frente à frente com vários heróis, com um visual que não usam há muitos anos. Alguns deles são inclusive cópias dos registrados e renegados. Ou são os originais?

Recém saídos da nave, sua reação parece de tanta surpresa quanto daqueles que acabaram de chegar na Terra Selvagem. Eles agem como se fossem os verdadeiros heróis. Porém, em meio à indecisão, uma voz racional surge. É a voz do deus da guerra Ares, que pede que todos saiam dali naquele instante, pois aquela chegada repentina só pode ser uma armadilha. Um plano de distração, para que o verdadeiro ataque aconteça em outro lugar.

Invasão Secreta

Não adianta muito, e o que vemos é uma discussão desordenada entre membros dos dois grupos, no meio da qual Clint Barton, o Ronin, não acredita que está vendo sua falecida esposa Harpia no meio disso tudo. Luke Cage perde a paciência, e, irritadíssimo desde que não consegue mais confiar em ninguém, mais ainda pela tentativa skrull em confundi-los mais ainda, dá o primeiro golpe de uma briga generalizada.

Invasão Secreta

No meio da pancadaria, Ms. Marvel escapa com o Homem de Ferro, e o Sentinela, ao abordar o Visão, leva um susto. O andróide diz que tudo aquilo é culpa do Vácuo, assume sua aparência, fazendo com que o poderoso herói desapareça em desespero por se sentir culpado por aquilo tudo. Uma importante peça é retirada rapidamente do tabuleiro.

Invasão Secreta

Os gritos de Ares de que aquela luta é inútil não surtem efeito. Ronin rouba o arco e flecha daquele que usa sua roupa de Gavião Arqueiro e começa a alvejar os que saíram da nave. Mas fica em dúvida quando o “Capitão América” se defende eficazmente, fazendo-o pensar se aquele não é mesmo Steve.

Invasão Secreta

Porém, novamente nós (e eles) lembramos que a luta transcorre na Terra Selvagem, e um tiranossauro surge de repente, matando alguns e fazendo a maioria deles se dispersar.

Secret Invasion #2

Longe dali, Tony e Carol buscam abrigo na destruída cidadela dos metamorfos, onde encontram vários dos nativos mortos no que parece ter sido uma dura batalha. Tony pede que Carol volte aos EUA e reúna todos que puder para resistir à invasão, enquanto ele tenta superar a infecção causada pelos skrulls, improvisando uma nova armadura com o material do laboratório da cidadela. Ela parte, deixando-o sozinho.

De volta ao local da batalha dos Vingadores e os recém chegados, mesmo desconfiados, Wolverine e Luke Cage são os primeiros a dar as caras. E logo vêem o corpo do "Homem-Aranha-skrull" (que veio na nave) morto pisoteado pelo dinossauro. Diferente do que Luke pensa, Wolverine não tem muita certeza se aquilo quer dizer que todos eram skrulls. Enquanto os dois tentam decifrar o plano dos alienígenas, percebendo que querem o planeta e fazer seus heróis sofrer.

Invasão Secreta

De repente, Logan avista Harpia, ainda viva, com o “Gavião Arqueiro” morto e de volta à sua forma original. Ameaçada pelo mutante, ela diz que não é skrull, e que estava presa na nave por cerca de um ano. Ele não engole a história, e só para por intervenção de Clint, que o acerta com uma flecha.

Clint pergunta coisas que só a verdadeira Bobbi Morse saberia, e ela responde corretamente. Mesmo sob protestos, ele crê nela, e impede que a matem, protagonizando o que pode ser um emocionante reencontro. Agora os quatro seguem, sem confiar muito uns nos outros. Questionada se aqueles da nave eram alienígenas, ela só tem certeza de uma coisa: aquele é o verdadeiro Capitão América, porque foi ele que conseguiu levá-los de volta à Terra.

Invasão Secreta

Enquanto isso, em Nova York, em trajes civis, os Jovens Vingadores (Célere, Wiccano, Hulkling, Patriota e Gaviã Arqueira) testemunham estarrecidos o desaparecimento do topo do Edifício Baxter (como vimos na última edição), e mal sabem que o pior ainda ia chegar. E não demora. Uma gigantesca nave skrull surge nos céus de Manhattan, e dispara um raio de teleporte para o centro da ilha.

Invasão Secreta

Patriota pergunta se todos estão com os uniformes, mas Hulkling percebe que essa deveria ser a última preocupação deles. Do raio de teleporte, um verdadeiro exército da nova raça de super-skrulls começa a destruir tudo à sua volta.

Secret Invasion #2

Na próxima edição, as últimas esperanças da Terra lutarão para segurar a primeira onda da invasão skrull. Enquanto isso, na Terra Selvagem, muitas revelações esquentam a trama. Em quem você confia?


João


PS.: Não percam, em breve, uma resenha das mini-histórias que acompanham a narrativa principal dessa segunda edição.

comments powered by Disqus