sábado, 23 de maio de 2009

Greg Pak de volta ao Hulk após edição 600

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Mas aqueles que não gostam da direção das histórias atuais continuam sem motivos para comemorar, porque Jeph Loeb não vai a lugar nenhum, dando prosseguimento a sua série Hulk, que está sempre entre as revistas mais vendidas. Confuso? Pois é, eu também. É que tudo faz parte da campanha em torno de Incredible Hulk #600, edição gigante que relança a série original do Gigante Esmeralda, marcando o retorno do celebrado autor de Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.

Na verdade, Pak só assume na edição seguinte, a 601, depois da explosiva Incredible Hulk #600 por Loeb e Ed McGuiness, que promete responder alguns dos maiores mistérios da revista lançada por eles, como a identidade do Hulk vermelho, apelidado de "Rulk". Então Hulk segue sem maiores alterações, enquanto Ariel Olivetti se junta a Pak em Incredible Hulk. Outro título que não sofre mudanças é Incredible Hercules, mesmo tendo tomado o lugar do verdão.

Apesar da matemática confusa ter gerado polêmica entre os fãs, a Marvel jura de pé juntos que ela faz sentido, ainda que The Incredible Hulk tenha durado 474 edições em sua numeração original, depois mais 112 no segundo volume (série que não está sendo computada desde que foi herdada por Hercules), e outras 13 do volume atual, que na realidade dá 599. Mas antes de crucificar os editores ainda falta ver exatamente quantas edições de Hulk serão lançadas até lá.

Em entrevista ao Newsarama, Pak falou sobre o aspecto criativo das mudanças, em especial sobre a sua despedida da série do filho de Hulk, Skaar. "Minha última edição de Skaar é a #12, que mostra o esperado confrontro de Skaar e o Hulk bem aqui na Terra. Então o escritor Paul Jenkins e o artista Andres Guinaldo assumem a revista, que é renomeada para Son of Hulk a partir da edição #13 e dá início a um novo arco que ninguém pode imaginar"

Sobre a edição 601: "Incredible Hulk #601 nasce da Incredible Hulk #600 de Jeph e Ed que explode cabeças e da decisiva Skaar #12 e lança a nova série do Hulk escrita por este que vos fala e com arte do brilhante Ariel Olivetti!", delira Pak. "Esse é o primeiro clímax gigantesco dos planos insanos que Jeph e eu temos preparado desde o começo"

Tudo isso acontece entre julho e agosto nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus