quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fabulosos X-Men: entre hippies e loucos

Mistérios na hippie São Francisco e na gélida Rússia, as “férias” dos X-Men continuam e os mistérios também!

Photobucket


Como vimos na edição 88 de X-Men, Emma e Scott estão a caminho de São Francisco para desvendar o mistério hippie enquanto Logan, Kurt e Piotr estão voltando da Rússia. Na edição 89, a aventura continua:

Emma deixa o casal imune à onda que atinge todos na cidade modificando seus pensamentos e os fazendo pensar que estão nos anos 60. Mas circular com o visual de heróis não pega muito bem, então ela os camufla numa versão anos dourados, onde a chiquérrima heroína só se lamenta pelo mau gosto do guarda roupa da época, enquanto Ciclope gosta, mas lamenta o visual menos “desnudo” da companheira. Uma conversa produtiva.

Frost acha que um mutante não poderia fazer algo tão grande, quando indagada por Scott, que deveria ser alguma máquina. Porém, encontra telepaticamente a fonte e de máquina não tem nada, existem emoções e sentimentos violentos ali, não pode descobrir mais nada pois a “porta é fechada”. Como já havia se delineado a fonte é uma mulher, denominada por todos como “Deusa”. Ela continua incógnita na sua conversa com um homem local, Eli, não nos revelando nada, quase nem seu rosto. Eli se olha no espelho e a imagem é de um homem bem mais velho, provavelmente fruto da mesma ilusão coletiva.

Photobucket

Enquanto isso, os outros 3 X-Men viajam de trem. Wolverine percebe algo estranho acontecendo e acorda os companheiros. Eles estão sozinhos no vagão e no meio do nada, perfeito para um ataque. E ele o vem. Três robôs gigantescos arrancam o vagão em que se encontram. Eles se comunicam com a “sala vermelha”, que já nos foi revelada estar atrás de Rasputin. Uma luta se inicia, mas Peter e Kurt são abatidos e Logan tem que salvar o teleportador desmaiado nas alturas servindo de amortecedor de queda, o que também o deixa inconsciente.

Photobucket

O final é desagradável para ambos os grupos:

Em São Francisco, a deusa descobre a intromissão telepática de Emma e se vinga enviando policiais atrás do casal os acusando de explodir a prefeitura. Não adianta conversar os policiais tem a mente tomada e não ouvem. Também não adianta a tentativa de Frost de colocá-los para dormir, pois a mente deles está bloqueada para a telepata. Melhor ainda, ela percebe que eles não estão lá para prendê-los... mas sim, matá-los. A opção que resta é se proteger com sua pele de diamante enquanto Scott explode os carros com seu raio. E correr em seguida, claro. Deusa capta o nome X-Men e pergunta para Eli se sabe o que significa. Ele afirma ser “gente ruim”, algo como uma “divisão de entorpecentes à paisana” (isso deve ser muito ruim mesmo...) e a misteriosa mulher resolve que dará a eles uma “viagem como nunca tiveram na vida”.

Photobucket

Falando em viagem, mas um tipo totalmente diferente da citada a cima, nossos outros heróis se encontram amarrados no poder da “sala vermelha”. O homem que os mantém presos responde à Colossus que quer muitas coisas, uma delas é saber por que, quando todos mutantes russos perderam os poderes no dia M, eles não. Se isso for esclarecido, Logan e Kurt talvez sobrevivam.

Photobucket

Sim, é só isso. A história foi curtinha e um tanto irrelevante este mês, mas restam os mistérios no ar para a próxima edição!


Cammy

comments powered by Disqus