terça-feira, 26 de maio de 2009

Wolverine em Dark Reign

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Dark Wolverine

Assim como aconteceu com Miss Marvel, a revista mensal do Wolverine passará por mudanças bem drásticas durante o periodo obscuro chamado Dark Reign, que ronda as atuais histórias da Casa das Idéias atualmente nos Estados Unidos. E essa mudança incluí também rodízio na equipe criativa, com a entrada de Daniel Way e Marjorie Liu como a dupla de roteiristas.

Way e Liu falaram recentemente na Marvel sobre suas intenções no título. O maior destaque está na mudança do protagonista. Ao invés de ser encabeçado por Logan, a partir dessa edição a HQ terá seu filho Daken como personagem principal. Isso tudo, claro, é fruto direto da entrada do personagem como um dos Vingadores Sombrios de Osborn.

Dark Wolverine

Liu e Way comentaram que essa é a primeira vez que o jovem aparece em público, mas ainda assim ele tem uma máscara que protege sua verdadeira identidade. É como um lobo psicopata caminhando livremente entre as ovelhas agora. Ele pode acabar fazendo o que quiser. E isso quase sempre pode ser justamente o oposto do que Osborn desejaria que ele fizesse.

Daniel Way também lembra que toda essa experiência de bancar o herói vai se mostrar muito mais difícil para ele do que parecia. O fato é que Daken nunca esteve sujeito a situações em que deveria salvar alguém. Sempre esteve em ataque. Isso vai colocá-lo em cheque, inclusive em relação a certos comportamentos assumidos por seu pai que ele não compreendia.

Dark Wolverine

Já Marjorie Liu adianta que entre os muitos confrontos que Daken enfrentará está o Quarteto Fantástico. Ela comenta também que Daken tem um perfil bastante manipulador, mas sua arrogância pode fazê-lo cair sempre em seus próprios erros.

Way complementa que os demais heróis podem também ter posturas bem diversas para com ele. Alguém bem inteligente como Reed Richards será cauteloso, já que sabe que muito do rapaz é desconhecido ainda. Já outros, podem achar que conhecem bem Daken para lidar com ele. E esse será um erro fatal deles.

Dark Wolverine

Os desenhos internos ficaram por conta do artista italiano Giuseppe Camuncoli, que recentemente teve seu trabalho apreciado nas páginas da minissérie X-infernus. Já as capas dessa edição 75 foram divididas por vários artistas diferentes como Leinil Francis Yu, Marko Djurdjevic e o próprio Camuncoli.

A revista assume portanto novo título - Dark Wolverine - e começa essa nova fase em Junho.


Coveiro

comments powered by Disqus