quarta-feira, 6 de maio de 2009

Genext: brincando de X-Men

Um alarme soa. Os alunos da Mansão X acordam assustados, mas nem todos estão lá. Sem-nome sumiu, de novo. Desta vez, agentes federais invadem o instituto em plena madrugada em busca de respostas, o problema é que nem professores, nem alunos parecem tê-las. Muito mistério ainda ronda a aluna desde a última edição, quando se encontrou às escondidas com membros dos Surfistas da Onda de Choque, antigos inimigos dos X-Men. Qual será seu paradeiro desta vez?

Photobucket


Os 4 amigos da meninas (Pavel, Oliver, Rico e Becka) estão mais confusos do que nunca. Se perguntam se devem ir atrás dela, se ela não faria o mesmo... Becka é firme em dizer que sim, eles devem ir ajudá-la, enquanto Rico não quer se meter em confusão. Os professores também se indagam. Sobre o papel do instituto. McCoy acha que não é de hoje que isso acontece: um aluno sumir. Ele tem uma visão mais heróica, de que aquele local ainda serve para formar super-heróis. Mas Scott é bem mais voraz ao afirmar que ali é uma escola, que já houve muitas ligações avisando perda de alunos antigamente e quem as faz é ele. Ele ouve a dor, o choro de quem perde alguém que era sua responsabilidade e ele está firme que isto não acontecerá nunca mais.

De certa forma a temática central tentada impor por Claremont continua valendo: ser ou não X-Men? De quem é essa escolha?? Apenas por serem mutantes?

Sem solução alguma, em meio a toda essa indagação, os alunos treinam na sala de perigo com Laura e Fera. Becka está tentando aperfeiçoar seus poderes, desde que decidiu encará-los. Isto é outra coisa em jogo neste “what if”, Claremont dá dicas, fala de pais e avós e cada vez soma mais poderes aos alunos, deixando cada vez mais confuso. Aparentemente Becka tem um poder de sentido aranha, Rico tem vários, incluindo campos de força e invisibilidade como Sue Storm... Esperamos mais dicas dele durante o título. O único menos misterioso é Oliver, filho de Gambit e Vampira. Ele ainda revela depois que sua mãe morreu e, depois disso, seu pai tentou levar a vida de X-Men a sério, mas nunca foi muito bem vindo, principalmente por Scott, o que torna sua relação com Megan (filha de Summers) um caso complicado que o levou a não ter mais contato com o pai.

Photobucket

Enquanto treinam, Emma anda pelos corredores da escola e sente algo nada agradável, porém, em seguida sorri (de forma suspeita). Nisto, Becka perde o controle dos poderes, seus olhos possuem uma luz estranha e ela causa estragos na sala de perigo, porém depois de apagar não se lembra de nada. Mais tarde se descobre que o mal estar de Emma foi um ataque mental de Janine Grey, conhecida também como Marvel Negra, uma versão maligna alternativa de Jean Grey de outro universo. Muito provavelmente (me corrijam se estiver errada) os X-Men sombrios enfrentados pelo Excalibur, já que nosso “querido” roteirista adora relembrar o que ele mesmo escreveu.

Photobucket

Depois do ataque mental, soa um alarme. Outro alarme, um que indica perigo extremo que só soou anos atrás, quando muitos morreram. No meio da confusão, os 4 alunos resolvem ir atrás de sem-nome, aproveitando sua pequena brecha. Eles usam um antigo modelo do pássaro negro e Oli pede à Rico que encontre a amiga (pelo visto ele pode fazer isso, e seu “avô” também fazia). Oliver Raven se estrutura como líder do grupo e apresenta muitas características de seu pai. Ele os lidera para casa de sua família no Vale Soleada (lugar onde Vampira e Gambit moraram quando ela estava sem poderes em X-Treme X-Men e usava a herança deixada por sina... pelo visto, Claremont tem fixação pelo Gambit e Vampira, mas quem sou eu pra julgar??)

Depois de uma noite de descanso, os alunos partem novamente a procura de sua amiga sem rumo (desculpem o trocadilho) e a encontram. Ela está com Surfistas da Onda de Choque novamente e os amigos interveem, mas ela adverte: aquela é sua família! Mas abriga é inevitável. Quando tudo parecia seguir um rumo, algo acontece: os surfistas são derrotados pelos X-Men sombrios que querem algo dos alunos. O quinteto maligno leva o outro quinteto à Genosha onde nenhum professor pode contatá-los ou protegê-los. O que eles querem com a nova geração de heróis permanece obscuro, mas com certeza, como diz o escritor ao final, a resposta não parece ser nada agradável.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus