quarta-feira, 18 de março de 2009

Genext: Sem-Título

Mais um “episódio” da série Genext, escrita por Chris Claremont sobre a nova geração de X-Men chegou aos nossos olhos na revista X-Men Extra 86. Desta vez o foco está na personagem Sem-nome. A outra grande participação é de Pavel, filho de Colossus, com os mesmos poderes do pai, que é o amigo mais próximo, ou mais que amigo, da menina. Mas é ela que guarda os maiores mistérios, que vamos aprendendo aos poucos sobre cada um neste título.

Photobucket


Eles encabeçam um diálogo que permeia toda história, começando com o modo que cada um gosta de aprender. Pavel gosta de aprender na prática, na tentativa e erro e é contra-argumentado pela menina que gosta de explicações e acha que é um caminho sem progresso se cada um quiser começar do zero. A discussão é até interessante para vermos esses pontos de vista. Sem-nome se irrita facilmente na conversa tentando provar sua visão (coisa que eu sei bem como é, particularmente) e o calmo e paciente Pavel apenas diz o que acha sem se exaltar. A conversa termina em um beijo e mais uma reação extrema da pequena X-Men, que sai sem dar explicações de o que a incomoda.

Esse comportamento de sua parte é visto em toda revista e se reforça ao final. Pavel, depois de procurar conselho dos colegas, tenta remediar as coisas, levando-a flores e mais uma vez a menina comporta-se evasivamente, principalmente quando o mini-Colossus acha um boneco semelhante a ele nas mãos dela. Salva pelo gongo o telefone toca.

Photobucket

A história toda também é permeada por desenhos de Pavel (tal pai, tal filho) mostrando diversos personagens, novos e antigos, uma maneira bem agradável de sabermos sobre o que aconteceu. Vemos os nossos conhecidos X-Men, e como estão 30 anos depois. Kitty ralmente virou prefeita, McCoy é reitor, Emma é co-diretora junto com Scott, etc. Também sabemos pelos desenhos que Oli é mesmo filho de Gambit e Vampira (explicações em breve, esperamos) como se imaginava. Norturno e Noturna ganharam um Oscar (?!) e um dos desenhos se refere a Megan Summers, personagem que não temos mais detalhes.

Voltando para o roteiro, depois dos últimos comportamentos de Sem-nome e o fato de ela ter saído escondida, o grupo de amigos (Pavel, Oli, Becka e Rico) vai atrás dela. Ela está conversando com um membro de uma gangue (teoricamente antiga, mas iniciada na presente história) que a pegou distraída. A gangue se chama surfistas da onda de choque e são considerados um dos “mais formidáveis inimigos dos X-Men” (isso dói um pouco, mas enfim.) e usam tecnologia para amplificar seus dons naturais. É bem quando Sem-nome está dizendo algo bem comprometedor: “Minha vida não tem mais nada a ver com vocês. O trato era me deixar em paz”, que seus amigos chegam para ajudá-la.

Photobucket

Uma luta se inicia e graças a Pavel e a chegada de reforços, os mal feitores vão embora e a menina está salva. Em uma reunião dos membros mais velhos é dito que a menina é mutante, sim, mas nunca manifestou os poderes. Foi encontrada abandonada e sem memórias, segundo ela, já que as sondagens telepáticas não foram conclusivas. A possibilidade de uma sondagem mais profunda é descartada, aquilo é uma escola agora.

Para terminar, Rasputin tenta animar a amiga com um desenho que fez dela escondendo seu bonequinho como a encontrou no quarto antes (o boneco que parece com ele), mas ao ver a imagem a menina chora e sai correndo. Não importa, o colega diz que vai ajudar quer ela queira ou não e assim fica. No fundo aprndemos pouco da personagem, apenas que ainda existem muitos mistérios e coisas a se saber sobre a Sem-nome, que não apenas esconde o nome, mas os poderes, as memórias, os sentimentos, as respostas.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus