sábado, 23 de maio de 2009

Expansão do Universo Noir

* Atenção! Informações inéditas nos EUA e no Brasil!

Noir Universe

A Marvel é especialista em recriar versões criativas de seu universo principal, o 616. Já tivemos uma prova disto num futuro do ano 2099, numa terra tomado por vírus zumbis e até mesmo numa realidade alternativa em que os símios eram a espécie dominante. A última empreitada foi a versão Noir de nossos heróis com o lançamento em 2008 do Homem-Aranha e X-men no clima obscuro típico dessas histórias. Mas não parou por aí...

A partir de abril deste ano, foram lançados os novos títulos Demolidor Noir e Wolverine Noir, que estão saindo atualmente nos EUA. O primeiro é escrito por Alexander Irvine e desenhado por Tom Coker, recontando de uma forma bem mais obscura as ações de um mascarado em trajes vermelhos que luta contra a máfia de Nova York liderada pelo Rei do Crime. Já a versão Noir de Wolverine tem como equipe criativa Stuart Moore e C. P. Smith, trazendo mais uma vez o detetive particular especialista em facas Jim Logan, acompanhado de seu parceiro "Cão".

Noir UniverseNoir Universe



E as histórias desse novo universo parece que vão bem mais além a partir de agosto, com o lançamento de mais duas outras minisséries, estreladas desta vez por Luke Cage e Frank Castle.

Cage ganha uma minissérie própria neste novo universo, bancando a lenda urbana do Harlem, numa época em que as diferenças raciais eram ainda mais acirradas nas ruas de Nova York. Escrita por Mike Benson e Adam Glass, desenhada por Shawn Martinbrough, Luke Cage Noir chega as lojas americanas em 5 de agosto.

Universo Noir

Já Punisher Noir, que já tem duas capas variantes anunciadas no site da Marvel, será escrita por Frank Tieri e desenhada por Paul Azaceta. Desta vez, teremos um Justiceiro muito mais assustador, literalmente estampando seu maior símbolo no rosto. A previsão é de que já esteja nas lojas de HQs dos EUA no dia 19 do mesmo mês.

Universo NoirUniverso Noir



Não existe previsão do lançamento deste material aqui no Brasil, mas já adianto que seria uma ótima pedida para futuras minisséries a serem lançadas no próximo semestre.

Coveiro

comments powered by Disqus