quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Marvel Noir: Mistério de 2009 revelado

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Enfim a Marvel explicou do que se tratam as imagens em preto-e-branco divulgadas ao longo dos últimos meses, confirmando os rumores que apontavam para uma série noir dos X-Men, mas o projeto é ainda mais audacioso do que o imaginado: Fred Van Lente e Denis Calero cuidam de X-Men Noir, Alexander Irvine e Tomm Coker produzem Daredevil Noir e uma dupla ainda não revelada fará Spider-Man Noir.

Em entrevista ao site da Marvel, o editor Axel Alonso disse que a linha noir surgiu numa das reuniões criativas entre escritores e editores, sendo que o principal apelo seria reimaginar personagens clássicos da editora em outro ambiente e sem poderes, já que a palavra francesa noir faz referência ao gênero policial, popularizado no cinema por Humphfrey Bogart.

A última imagem divulgada, por exemplo, é do Homem-Aranha:

Mas o carro-chefe de tudo deverá mesmo ser X-Men Noir, como Van Lente e Calero contaram em entrevista ao Comic Book Resources. Segundo eles, a minissérie mostrará os X-Men fazendo parte de um submundo criminoso em Manhattan, Nova York, na década de 1930. Nesse mundo, Eric Magnus (Magneto) é o chefe corrupto dos detetives da polícia nova-iorquina e o Professor Xavier, um mestre do crime. Estranho? Nem tanto se considerarmos que o gênero policial é um dos mais moralmente ambíguos que existe.

E como num bom filme noir tudo gira em torno do assassinato de uma bela mulher, no caso a ruiva Jean Grey. Os X-Men originais estão todos confirmados, assim como a Irmandade de Mutantes, renomeada apenas para Irmandade, uma espécie de batalhão de choque da polícia comandado por Eric Magnus.

A linha noir aparecerá nas comic shops americanas em dezembro.

Brizola

comments powered by Disqus