terça-feira, 12 de maio de 2009

Um retorno do além na série do Capitão América

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Como se aproxima o dia do lançamento de Captain America #600, a Marvel intensifica a publicidade em torno da histórica edição, publicando pequenos teasers em seu website. Entre eles, um que sugere a volta de alguém que muita gente duvidava ver de novo...

A imagem indica que se trava de Rikki Barnes, a Bucky da Contra-Terra, mais conhecido como o universo do evento Heróis Renascem, talvez o ponto mais baixo de um dos piores períodos da Casa das Idéias. Surpreendentemente, a Bucky foi um dos poucos conceitos que agradaram o público, tanto que ela sobreviveu a sandice que foi Massacre Renasce, vindo parar no universo 616 depois de ajudar a derrotar o vilão e nos livrar daquele mundo. Por isso a chamada "Girl without a world", que traduzindo seria "A garota sem mundo" ou algo do tipo.

O papel que a Bucky terá nas histórias do Capitão América ainda é um mistério, uma vez que o teaser não forneceu muitas informações, mas Ed Brubaker nunca fugiu da raia em se tratando de lidar com os aspectos mais problemáticos da cronologia do bandeiroso e não é agora que ele deve mudar. Em entrevista recente, o autor disse que a edição mostra a reação de várias pessoas ao aniversário de um ano da morte de Steve Rogers, situação que justificaria a presença de Rikki.

Captain America #600 sai em julho nas comics-shops americanas.

Brizola

comments powered by Disqus