domingo, 10 de maio de 2009

Demolidor e seus Incríveis Amigos

Depois de ver sua esposa parar em um hospício, por causa de um vilão que nem pode ser castigado, Matt Murdock começa um caminho perigoso, onde corre sério risco de, mais uma vez, perder-se completamente. Assim, seus amigos mais próximos resolvem ajudar, mas o que eles poderiam fazer?

murdock

Um mês se passou. Na redação do Linha de Frente, encontramos o velho amigo de Matt, Ben Urich, proibindo um de seus repórteres de publicar outro artigo relacionado ao que ocorreu com Milla Donovan.

Engraçado que o ex-repórter, nessa situação, passa a entender melhor JJ Jameson. Sozinho, ele admite que está sendo parcial, uma vez que Matt é seu amigo, embora seu jornal também tenha noticiado que o ataque à Milla foi pela suspeita de ligação do advogado e o Demolidor, depois de um mês, ele não tinha mais estômago de continuar relembrando disso.

Principalmente com os boatos que estão nas ruas, de uma certa violência contra os criminosos da Cozinha do Inferno. Ele tenta falar com Matt, mas ninguém atende.

murdock

Assim que o recado de Ben na secretária termina, Foggy Nelson chega na casa do herói, encontrando uma tremenda bagunça e um abatido Murdock. Ainda de uniforme e determinado a jogar fora tudo que pertence a esposa, pois o cheiro de tudo deixa a presença dela muito forte.

Foggy pede ao amigo que volte ao trabalho, mas este dá pouca importância, veste sua máscara e ganha as ruas novamente. Nelson teme que Matt esteja usando o Demolidor para fugir, escondendo-se atrás da máscara. E que, dessa forma, poderia ver seu melhor amigo indo parar na cadeia novamente.

murdock

Os dois melhores amigos de Matt se encontram, mas não sabem o que fazer para ajudar. Ben até pede para Nelson comer alguma coisa, pois não quer se preocupar com dois amigos.

murdock

Longe dali, uma amiga mais recente, Dakota North, leva Matt para visitar a esposa no interior, algo que tem feito há um mês, três vezes por semana. Porém, segundo o médico, as visitas de Murdock desfazem todo o progresso feito com a moça. Sendo assim, ele é proibido de retornar pelas próximas semanas. A revolta de Matt é evidente.

murdock

Dakota o leva para "afogar as mágoas", onde Murdock fala sobre sua vida, mesmo solitária, era "cheia demais", pois o cheiro de todas as mulheres que amou e, de um jeito ou de outro, acabou perdendo, continuavam nos cantos de sua casa.

murdock

Matt acaba se metendo em uma briga de bar, mas felizmente é retirado do local por Dakota, antes que alguém tirasse uma foto. Seu argumento para a briga era que os homens pretendiam um assalto, provando para a moça que seu chefe está pior do que ela pensava.

Ela lembra do que Foggy e Ben comentaram, sobre as outras vezes que Matt perdeu o controle. Como quando o Rei do Crime o destruiu ou na exposição na imprensa. Quando vai tentar animá-lo, ela vê o herói cego ganhar a noite mais uma vez. Ela liga para Urich e lhe dá a notícia.

murdock

Ben encontra Dinello, o repórter visto no começo da história, em sua sala. Ele viu todas as ocorrências policiais, percebendo que se tratam do Demolidor. Porém, Urich corta mais uma vez a história, ameaçando o sujeito com cobertura sobre moda, ameaça bem comum de Jameson, aliás.

Diante disso, Ben questiona para o distante amigo o que este tinha feito com ele, torcendo para que Matt dê logo um jeito em sua vida.

murdock

Estaremos diante de outra queda para Murdock? Ou é apenas uma fase passageira? As próximas edições devem responder essas perguntas, mas gostei dessa edição por abordar os ótimos coadjuvantes que o Matt possui.

Eddie

P.S. título baseado no desenho "Homem Aranha e seus Incríveis Amigos"

comments powered by Disqus