sexta-feira, 13 de junho de 2008

Maratona 616: Top 10 Vilões do Hulk

Quando o Homem de Ferro chegou aos cinemas, fizemos uma Maratona 616. Agora com o Golias Esmeralda esmagando nos cinemas, não poderíamos fazer menos, depois das versões e das histórias, que venham os vilões.

Hulk

10 – Pesadelo

Vilões do Hulk

Em uma das fases mais marcantes do Hulk, ele enlouqueceu totalmente e tornou-se uma séria ameaça. O Dr.Estranho abriu um portal e exilou o monstro na Encruzilha das Dimensões, o que é bem curioso, pois o grupo secreto que o mago participa fez algo semelhante recentemente. Só que o responsável por essa loucura foi o vilão Pesadelo, que influenciou o Hulk até o limite da sanidade. Anos depois, ele atacaria simultaneamente Banner e Betty Ross, mas fracassaria.

09 – O Louco

Vilões do Hulk

Phil Sterns é irmão de Sam Sterns, o Líder. E nessas coincidências comuns em HQs, foi colega de classe de Bruce Banner. Ele reconhece Banner, que estava trabalhando como faxineiro em seu laboratório, prometendo ajudar o cientista a se livrar do Hulk, redimindo assim os crimes de seu irmão. Mas, na verdade, Phil tentou repetir o acidente de Banner, tornando-se o Louco, um terrível vilão com graves distúrbios mentais, que envenenou o Hulk. O gigante cinza, mesmo à beira da morte, consegue vencer e envenena o Louco com o mesmo veneno, deixando-o para morrer. Infelizmente, Banner também esqueceu o antídoto nas proximidades.

08 – Zzzax

Vilões do Hulk

Um ser totalmente energético, que também pode controlar e se alimentar de outras formas de energia. Entre essas energias estão os campos eletromagnéticos e impulsos elétricos emitidos pelo cérebro. Um dos momentos mais significativos do vilão foi quando Thaddeus Ross possuiu o corpo do vilão, utilizando-se disso para vingar-se do Hulk.

07 – Os Alienígenas

Vilões do Hulk

Simon Utrecht, Mike Steel e os irmãos Ann e Jimmy Darnell empreenderam uma viagem ao espaço, com a intenção de repetirem o acidente que originou o Quarteto Fantástico. Bruce Banner desviou a nave, pensando que os salvava de uma tempestade de raios cósmicos, mas tudo estava planejado e o quarteto conseguiu seus poderes, tornando-se grandes adversários do Hulk, trabalhando muito como mercenários. Eles são Encouraçado (corpo metálico e super-força), Raio-X (radiação), Vapor (forma gasosa de qualquer tipo) e Vector (entre outras coisas, telecinético).

06 – Homem-Absorvente

Vilões do Hulk

Carl Creel era apenas um criminoso comum, sem nada digno de nota. Até um dia, durante sua pena, quando foi abordado por Loki, o deus da trapaça. O vilão lhe concedeu seu estranho poder, que é absorver as propriedades de qualquer coisa que toca, inclusive formas energéticas. Utilizando-se de uma maça mágica, tornou-se inicialmente vilão de Thor, posteriormente enfrentando outros heróis, chegando ao Hulk. Comparando com o Homem-Aranha, ele seria o equivalente ao Homem-Areia, protagonista de grandes lutas, mas nada muito além disso.

05 – Rei Vermelho

Vilões do Hulk

Era o soberano de Saakar, governando o planeta com mão de ferro. Mas a chegada do Cicatriz Verde acabou com seu reinado, pois o Hulk não se submeteu à escravidão do Rei Vermelho (óbvio), liderando o Pacto de Guerra em uma rebelião que resultou na derrocada do ditador.

04 - Abominável

Vilões do Hulk

Emil Blonsky era um espião soviético com a missão de conseguir informações sobre os experimentos Gama de Bruce Banner. Entretanto, uma exposição aos raios mudaram a vida do espião, transformando-o no monstro que conhecemos hoje. Blonsky acreditava que se tornaria tão poderoso quanto o Hulk, mas a exposição maior o deixou mais forte, mas incapaz de voltar à forma humana. Acabou perdendo a carreira e sua esposa, culpando e invejando Bruce Banner por causa disso. Tornou-se uma das maiores pedras no sapato do Hulk, ao ponto de envenenar Betty Ross, matando-a.

03 – Maestro

Vilões do Hulk

Uma moça chamada Janis apareceu diante do Hulk, levando-o ao futuro para derrotar o terrível Maestro. Este governava o que restou do mundo, aterrorizando as pessoas, vivendo em um palácio e pouco se importando com as pessoas. Janis era neta do velho Rick Jones, o líder da resistência, que procurava derrotar o vilão, uma vez que todos os heróis haviam morrido. Só que o Maestro era o próprio Hulk, muito mais velho, cruel e experiente. Essa foi uma das lutas mais difíceis do Hulk, mas este venceu, usando a máquina do tempo do Dr.Destino para enviar o Maestro ao passado, mais precisamente ao dia da explosão da bomba que o originou. Ironicamente, o Maestro morreu no dia do seu nascimento, mas sua mente chegou a habitar o corpo do Destruidor, uma máquina asgardiana.

02 – Líder

Vilões do Hulk

Samuel Sterns era apenas um faxineiro em um laboratório, mas um acidente com raios gama o modificou. Só que, ao contrário de outros seres, Sterns não teve seu vigor fisíco ampliado, mas sua mente. Ele tornou-se genial, uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos. Só que, ironicamente, seus planos de dominação eram sempre detidos pelo débil Hulk, que contava apenas com músculos. Isso criou um grande ódio no Líder, que não compreendia como poderia perder para uma "mente inferior". Seu ódio só aumentou quando voltou a ser humano, mas com a ajuda do Hulk cinza, absorveu a radiação gama do corpo de Rick Jones, recuperando sua inteligência e criando um elo mental com o rapaz. Depois disso, explodiu uma bomba gama, pretendendo eliminar o Hulk e criar outros seres gama, obtendo sucesso na 2ª parte do plano, inclusive, fundando uma cidade para esses seres, chamada Liberdade.

01 – General Thaddeus Ross

Vilões do Hulk

O mais obstinado perseguidor do Hulk é, sem dúvidas, o velho general. Ele criou os primeiros Caça-Hulk, tornando-se tão obsecado em caçar o monstro que arruinou sua carreira. Fora ele tomar a caçada como missão, tornou-se pessoal pelo fato de sua filha, Betty, ser o grande amor da vida de Bruce Banner. Mesmo fora do exército, ele não desistiu, tentando impedir o casamento de Bruce e Betty, chegando ao ponto de balear Rick Jones. Uniu-se ao corpo de Zzzax e, após isso, deu sua vida para salvar sua filha e o genro. Só que nem a morte poderia pára-lo, graças ao Líder foi ressuscitado, inicialmente como um cadáver animado e, depois, recuperou a alma graças ao Espiritual, assecla do cientista malévolo. Hoje em dia, está muito bem e reintegrado ao exército.

Como diz o João, listas são sempre polêmicas. A base da lista acima é do próprio site da Marvel, mas será que o General Ross pode ser considerado um vilão? Eu sempre o vi como um J.J. Jameson mais radical, mas o importante das listas não são elas em si, mas o debate que podem gerar. Quem poderia figurar na lista? Alguém deveria sair?

Afinal de contas, listas de melhores e piores, cada um possui a sua.

Eddie

comments powered by Disqus