sábado, 2 de agosto de 2008

Poderosos Vingadores em: Querida, encolhi um Vingador


Photobucket

Quando o mundo está prestes a ser destruído, o diretor da maior força de defesa mundial está teoricamente morto, um dos maiores vilões de todos os tempos está a solta e tudo parece perdido, só um milagre pra reverter a situação, mas milagre é a especialidade dos Poderosos Vingadores, ainda mais porque eles contam com um Deus entre eles.

Como vimos na edição anterior de Avante, Vingadores!, Ultron está causando estrago. Armaduras do Homem de Ferro enfrentam os heróis, Lindy (esposa de Sentinela) está morta deixando o vingador em fúria e a SHIELD é um caos onde Hank Pym tenta resolver algo sobre sua criação. Mas, antes que ele resolva qualquer coisa, Ares tem uma idéia. Ele propõe que diminuam um deles em tamanho subatômico com a fórmula de Pym para que seja enviado dentro de Ultrona e o combata como um vírus.

Photobucket

Parece algo simples que o autor sabe explorar comicamente como ninguém. O lado bruto de Ares usando palavras como poção ao invés de fórmula, e pede que Henry use “língua de gente” ao dizer “subatômico”, contra o intelectual cientista que acha aquilo um abuso e explica subatômico como “encolher uma coisa pra que caiba entre as menores coisas que fazem as coisas serem coisas” fazem a vez da cena. Como toda simples cena que é muito bem trabalhada no título fazendo-o tão interessante. Aliás, Bendis faz de uma história um tanto repetitiva e "clichê" algo interessante, pois usa um tema "ultrapassado" para desenvolver muito bem seus personagens em termos psicológicos e cômicos que é o ponto principal do título.

Quando o Deus da Guerra é ordenado a voltar para batalha (que come solta entre as armaduras e os vingadores e o raivoso Sentinela e Ultrona fora do aeroporta-aviões), ele tenta explica-los que a batalha física é apenas uma distração. O “robô” tem outro plano por trás que não está sendo visto. Isto é visto como absurdo por Viúva Negra que lidera na ausência de Maria Hill e Stark, mas Pym tem uma idéia e faz seus pedidos pra que ela conteça. Assim, graças a um sistema de computador de velha guarda o aeroporta-aviões da SHIELD volta ao jogo.

Photobucket

É quando Hill acorda botando ordem na bagunça (e recuperando seu orgulho próprio), concordando com Ares e reclamando a coordenação de volta na ausência de Tony. A idéia de Ares parece obvia, mas ele tem algo a mais a dizer, ele quer ser o “encolhido” para entrar como o vírus em Ultron, e não Jan como haviam escolhido. Ele alega ser um elemento surpresa já que o vilão conhece e tem arquivos de todos vingadores, mas ele nunca foi um vingador. Ele não irá esperá-lo e não terá, portanto, defesa. E a comandante Maria assume ser uma boa idéia, o que nos leva a ver a inversão, do personagem que era visto por todos vingadores (e leitores) como um “wolverine” ou alguém que só meteria porrada. Mas, como guerreiro, ele quer partir Ultron em dez pedaços, por fora ou por dentro.

Photobucket

Enquanto Ultrona e suas armaduras lutam, ele acessa as senhas de lançamentos de mísseis, até que, finalmente, depois de várias tentaivas, consegue neutralizar uma senha. Um míssil é lançado da costa da Flórida. A SHIELD entra em pânico, mas conseguem contatar Carol, que, heroicamente, desvia o míssil, que se detona com ela e não mais vemos Miss Marvel. Quando Magnum tenta algo contra o vilão, o feitiço logo contra o feiticeiro e Simon é tirado de jogada. Restam poucas esperanças e eis que chega o Homem-Formiga! Ele conversa com sua criação que diz que jamais o mataria, afinal, ele tem que testemunhar o que fez ao mundo. Fato, mas a convrsa era apenas para a armadura Starktech 9 chega e lança o vírus para dentro de Ultron que cometeu o erro de usar a biologia de Stark ao dominar sua armadura, se tornou parte humano, parte vulnerável.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus