segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Miss Marvel: Braço Direito... e Esquerdo


Miss Marvel

Em sua última história, não podemos dizer exatamente que Miss Marvel, e sua equipe de assalto Trovoada, teve uma grande vitória contra os terroristas da IMA. Além de perder dois operativos, Carol Danvers acabou descobrindo que as estranhas vozes que andava escutando podem ser conseqüência de alterações muito mais profundas em seu corpo de que mal tem idéia da origem. Agora é o tempo de parar e reorganizar mais uma vez sua vida, como civil e como heroína.

O primeiro passo de Carol foi tentar desvendar o que aconteceu com seu corpo na última missão, quando extrapolou o limite de seu poder e, conseqüentemente, ficou azul, passou a ouvir estranhas vozes, perdeu a consciência e começou a agir como que possuída. Para tal, resolveu recorrer a um velho amigo, apesar de que seu último encontro com Hank McCoy não teve lá um desfecho muito amistoso entre eles.

Miss Marvel

Da última vez que foi inspecionada na Mansão X, Hank aparentemente havia notado algo peculiar no exame da amiga. Todavia, após repetir os testes e nada encontrar, achou que seria um erro da máquina. Agora, ela mais uma vez retorna para o amigo para contar tudo o que aconteceu e repetir os exames. E eles mais uma vez dão negativo. Ao menos, a visita serviu para que ela e Hank voltassem a fortalecer a velha amizade.

Longe dali, Anya Corazón, a jovem e nova parceira da Miss Marvel resolve retomar sua vida de vigilante, mesmo após todo o incidente com Flagelus que a colocou no hospital. Sendo pega de surpresa pelo pai, ela acaba tendo uma séria conversa com o velho e impõe que não mais aceitará ser tratada como uma criancinha.

Miss Marvel

Já a promoter da heroína, Sarah Day, foi ter uma conversa bastante séria com um certo editor chefe do Clarim Diário. Depois da foto do beijo entre Carol e Simon no meio do fatal combate contra a IMA aparecer na primeira página do jornal, a imagem da Miss Marvel foi inapropriadamente associada a um desleixo que levou a morte de oficiais. E a senhora Day estava disposta até mesmo usar os seus advogados contra o Jamenson, mas teve que se conter quando o rabugento editor lembrou-a de que as coisas poderiam piorar caso seu jornal publicasse um artigo sobre a suposta ajuda que Carol deu a Júlia Carpenter ao seqüestrar sua filha.

Miss Marvel

Enquanto isso, Miss Marvel estava mais uma vez em uma de suas rondas nas ruas de Nova York até encontrar uma vilã desconhecida chamada Axas de armas. Seria mais uma missão simples, se não fosse pelo misterioso pelotão militar que surgiu do nada e atacou as duas.

Após um tiro que a pegou de surpresa e levou-a ao chão, Carol resolveu dar o troco e noucateou os três militares desconhecidos. Estranhamente, o trio parecia ter olhos perdidos, como que sob efeito de um transe. As respostas para esse mistério, no entanto, ficariam para depois. Seu comunicador toca e ela é convocada para o Minitransportador 13. Seus novos recrutas chegaram.

Miss Marvel

Com a saída dos agentes Baines e Locke do sua força-tarefa, a SHIELD decidiu enviar dois meta-humanos já treinados pela iniciativa para se tornar seus novos apoios. São eles Rick Sheridan e Aaron Stack.

O nome Rick Sheridan certamente não terá efeito nenhum sobre os leitores, mas certamente ao citarmos o Sonâmbulo, todos iremos lembrar das velhas história dos anos 90 onde uma entidade alienígena de outra dimensão despertava toda vez que um certo rapazola iria dormia e passava a enfrentar ameaças durante a noite. Sonâmbulo teve grande destaque nas Sagas do Infinito.

Miss Marvel

Aaron é mais conhecido dos apreciadores da série Nova Onda. Ele é o irreverente Homem-Máquina, personagem criado originalmente por Kirby e que foi totalmente repaginado por Warren Ellis. Com um comportamento altamente peculiar, o robô que por vezes é mais inusitado que um ser biológico já começa uma apresentação cheia de conflitos com sua nova chefe, Miss Marvel.

Logo de cara, Aaron revela suas capacidades super-perceptíveis de ler a expressão de outros afirmando que Carol estaria tentando disfarçando uma atração por seu corpo robótico enquanto conversavam. Mesmo sob a ameaça da nova chefe, ele não perde o jeito divertido e entrega seus documentos de apresentação dizendo que vai para seu quarto encher a cara e testar a capacidade do piso local em suportar o peso de seu corpo.

Se por um lado a relação entre Carol e Aaron começaram com o pé esquerdo, a de Rick é bem menos tumultuosa. Afinal, como bem lembra o rapaz, o verdadeiro soldado a ser recrutado, o Sonâmbulo, só vai dar as caras enquanto estiver dormindo.

Enquanto isso, o minitransportador recebe uma ligação do pai de Anya, que simplesmente desapareceu desde a última conversa dos dois. Contudo, ao que parece, a Araña não é a única heroína com paradeiro desconhecido nos últimos dias.

Mais tarde, o minitransportdor 13 chegou até a Ilha Ryker, onde o agente Tarver, diretor da superprisão chamada Balsa, aguardava para receber os misteriosos soldados que atacaram Miss Marvel naquela manhã.

Miss Marvel

Saindo com um braço biônico na mão de seus aposentos e reclamando do serviço do transportador, Aaron aparece interrompendo a reunião e já parece resolver todo o caso em segundos ao perguntar o que soldados chilenos estariam fazendo ali nas celas do minitransportador. Isso ele concluiu analisando partículas de terras das botas dos milicos, que provavelmente estavam Puerto Natales.

O estranho é que soldados vestidos como esses tentaram se infiltrar mais cedo na Balsa e soltar a vilã Exterminatrix. Todavia, tudo deu muito errado e acabaram explodindo-se juntamente com boa parte do lugar. Portanto, ao que parece, alguém ou alguma coisa está interessada nessas peculiares mulheres. E a resposta Miss Marvel acaba de saber que está no continente sulamericano.

Miss Marvel

Enquanto começa os preparativos para zarpar até lá, o mistério causador dos recentes eventos se revela ao leitor. Phillip Masters, anteriormente conhecido como Mestre dos Bonecos, encontrou naquela região uma argila ainda mais potente para criar suas miniaturas e dominar as pessoas reais.

A preferência deles, ao que parece, agora é restrita as mulheres e ele está inclusive disposto a comercializar seu acervo. Em meio a tantas beldades, ele também tem uma coleção especial com heroínas da iniciativa como Estatura e Tigresa. E uma nova acaba de chegar de um carregamento, Anya Corazón. Todas elas ao seu serviço.

Miss Marvel

Aqui começa mais uma reviravolta na vida da Miss Marvel, com Brian Reed encabeçando os roteiros dessa nova Operação Trovoada, que conta com dois personagens que particularmente tenho muito apreço, o Homem-máquina e o Sonâmbulo. Podem esperar muito mais diversão a partir dessa história, que começa em Novos Vingadores 57.

Coveiro

comments powered by Disqus