segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quasar: Guardiã do Messias


Quasar

Para salvar uma iminente chacina dos nativos de Morag IV, Phylla-Vell teve que usar todo o poder restante de seus braceletes quânticos, dizimando as hordas da Falange que já se preparavam para um verdadeiro massacre naquela guerra. Agora, poucas são as chances da nova Quasar salvar o misterioso Messias, que chamava através do universo.

Motivada por sua amante, Serpente da Lua, e com o apoio do exército nativo, Quasar decidiu que valeria mais a pena morrer pela liberdade do que se esconder até ser finalmente assimilada. Assim, montada em Heather, literalmente transformada no Dragão cujo nome escolheu carregar anos atrás, e seguida pelos demais, Phylla partiu para a torre onde estava aprisionado o Messias, atacando todo e qualquer membro da falange em seu caminho.

Quasar

Enquanto o exército liderado pelo nativo Dejann e Heather seguravam boa parte dos invasores, a heroína Quasar seguiu até o ponto mais alto da torre, onde teve o derradeiro confronto com o Superadaptóide. Sem energia, Phylla sabia que a qualquer momento poderia sucumbir no combate, mas esperou até o momento em que o vilão usasse o poder dos braceletes quânticos que lhe foi roubado nas edições passadas.

Uma vez liberada, a energia quântica dos braceletes do Superadaptóide reconheceu Phylla como a verdadeira portadora do poder, e se deixou reabsorver. Foi o mínimo necessário para Quasar ter a chance de reequilibrar o combate.

Quasar

Todavia, ciente da mente limitada e computadorizada do inimigo, Phylla usou toda a sua imaginação e experiências passadas para criar as mais diversas formas de energia e ataques. Foi uma completa desvantagem para o Superadaptóide, que sucumbiu tentando acessar algo completamente estranho a seres tecnológicos.

Quasar

O combate se encerrou com Quasar cravando sua espada quântica no corpo do robô, e, logo em seguida, reabsorvendo toda a energia restante dele. Mais uma vez a euforia do combate trouxe à tona todo o sentimento assassino residual que o Aniquilador deixou nos braceletes, e desta vez parecia ser mais difícil para Phylla controlá-lo.

Então, ela escutou uma voz. Uma outra, mais familiar. Em uma visão do seu subconsciente, viu Wendell Vaughn, o terráqueo que era seu antecessor como Protetor do Universo. A imagem de Wendell a ajudou a livrar-se da influência do mal nos braceletes, sumindo rapidamente e sem maiores explicações.

Então, a nova Quasar retorna para ajudar sua amada e seus amigos na luta contra a falange. Desta vez, facilmente rechaçados, deixando todos livres para ajudar o Messias aprisionado a se libertar do casulo em que se encontrava. Casulo este bastante familiar a Heather Douglas.

Quasar

Antes de abrir o envólucro, a voz que guiou Phylla até ali se manisfestou fisicamente pela primeira vez. Ao contrário do que se pensava, não se tratava de seu pai ou o Protetor antecessor a ela, mas sim da Inteligência Suprema Kree, supostamente morta na Aniquilação, mas que ainda persistia em essência.

Supremor afirma que uma vez que o descanso do Messias foi perturbado, ele deveria ser ajudado a sair de seu casulo, e auxiliado a sobreviver fora da proteção, livre da assimilação da Falange. Então, Quasar e Serpente da Lua usam seu poder e abrem uma fenda naquela imensa pupa, revelando a identidade do Messias: Adam Warlock.

Quasar

Assim se concluiu, na segunda edição de Aniquilação²: A Conquista, a mini-série da Quasar, escrita por Christos Cage e desenhada por Mike Lilly. Mas as aventuras desse trio de heróis cósmicos continuam ao longo da minissérie, a partir da quinta edição, no mês de Janeiro de 2009. Antes disso, ainda na edição número dois, os leitores já podem conferir as histórias de Peter Quill, o Senhor das Estrelas.


Coveiro

comments powered by Disqus