terça-feira, 11 de novembro de 2008

Em Foco: Next Avengers

Já faz um longo tempo desde que fizemos a nossa última reunião entre editores para discutir sobre algum tema recente referente à Marvel. Certamente os leitores antigos já estavam sentido falta, e como era quase unânime a boa aceitação de nosso Em Foco, resolvemos que já era mais que a hora certa para ele voltar.

Next Avengers

Portanto, o temível João, o milenar Coveiro, o heróico Eddie e a poderosa Cammy retomaram suas atividades e decidiram que o último desenho da Lionsgate, Next Avengers, merecia alguma discussão para a volta de nosso Em Foco! Espero que se divirtam, novos e antigos leitores da 616!!


¤Coveiro¤ diz:
Next Avengers é um filme sobre uma nova geração de Vingadores, anos após a morte deles pelas mãos de Ultron. Até então, a idéia de novos personagens assumindo velhos mantos não era lá tão comum na Casa das Idéias. O que acharam desse dogma quebrado no desenho? Ou vocês enxergam de uma maneira diferente?

Cammy diz:
Eu acho extremamente interessante, até por um gosto particular. Sempre gostei dessas séries onde mostram as coisas muito tempo depois, com os filhos dos personagens, assumindo o lugar deles, saber quem é o filho de quem com quem, etc. Não sei se é exatamente um dogma, João e Ed podem opinar melhor, acho que é a mesma tentativa de “jovens vingadores”, que é uma iniciativa legal, mas perigosa. Novos personagens assumindo características de antigos, já “idolatrados” pelos fãs têm que ser muito bem feito.

Acho que o melhor é quando o personagem assume um manto, uma responsabilidade igual ao seu “antecessor”, porém mantém uma personalidade diversa, o que foi muito bem feito, na minha opinião, em Next Avangers. Isso acaba acontecendo (essa tentativa de colocar jovens na posição de antigos heróis) para que o espectador, seja qual for mídia, não perca o interesse (afinal, ele já era fã do “antecessor”) e não desanime com qualquer tipo de imagem “ultrapassada” do seu herói. Me parece uma maneira de manter as coisas andando muito mais válida que “rejuvenescer” os personagens, como tentado em Homem-Aranha recentemente.


Eddie diz:
Bem, mostrar "parceiros juvenis" ou "herdeiros" nunca foi muito a praia da Marvel, sendo mais jogo da DC. Essa não seria a 1ª tentativa de quebrar esse paradigma, pois já tivemos a Garota-Aranha e os, já citados pela Cammy, Jovens Vingadores. Achei que eles foram felizes na tentativa, mas discordo da Cammy ao menos em um aspecto, não achei a personalidade deles tão diferente assim dos pais. Com exceção, talvez, do Pym, que falarei mais depois. Uma coisa que me incomodou um pouco, mas isso é coisa de fã, foi o desenho ser, basicamente, o futuro de uma realidade que não existe, tecnicamente, em nenhum outro lugar.

« Jøåø » diz:
Não vejo problema, especialmente em uma obra descompromissada como essa animação. Apesar de ser complicado acreditar em uma semelhança de personalidade fundada em pura genética (ninguém ali foi criado pelos pais), o que gera uma estranha "naturalidade" no filho do Pym ser inteligente como o pai, ou do filho Capitão América ser um líder.

Mas com relação ao tema legado e herança, é algo bem trabalhado em diversos universos de HQs, então acredito que, no geral, pode sim ser trabalhado. Desde que os descendentes não sejam simulacros dos inspiradores, mas tenham personalidade própria, mesmo demonstrando algumas características em comum. Como o que encontramos em Jovens Vingadores, o maior exemplo.


Next Avengers



Cammy diz:
Acho que parte é genética, mas grande parte vem de eles talvez terem crescido ouvindo sobe os pais, se espelhando em modelos e querendo ser como eles.

« Jøåø » diz:
Mesmo assim. Isso tem limite, né? hehehehe

Cammy diz:
Sim, sim, mas nem acho que são tão parecidos, vê-se bem pelo filho do capitão no inicio, um desmotivado, bagunceiro total.

¤Coveiro¤ diz:
Bom, a Cammy meio que complementou o que iria falar. A parte da inteligência não é difícil associar com a genética, mas mesmo assim não são exatamente iguais. Genética do comportamento é complicado e polêmico, mas não deixa de ser um fato.

Cammy diz:
E eles tem dois pais, né?? Mistura.

Eddie diz:
Pois é, seria até interessante o filho do Capitão não ser um líder, o filho do Pym não ser inteligente e o filho do Pantera não ser tosco.

¤Coveiro¤ diz:
Seria meio improvável, até.

Cammy diz:
Acho que é difícil almejar ser seus pais (que eram heróis) e seguir caminhos opostos...

¤Coveiro¤ diz:
Mas uma coisa que eu queria complementar aqui é que mesmo levando o título de Next Avengers, em nenhum momento eles de fato assumem os mantos dos pais. Não temos ali nenhum codinome, nenhum Capitão América Jr ou Vespinha Amarela. São apenas os filhos dos personagens, no cerne, apesar das armas e poderes similares, não são substitutos.

Eddie diz:
O Stark queria protegê-los e só, inicialmente. Provavelmente, ele pretendia derrotar Ultron com os Iron Avengers.

Next Avengers



« Jøåø » diz:
Mas dando meu pitaco, eles deveriam ter sérios problemas em se relacionar, já que foram criados isolados. Era para eles estranharem pacas a convivência com aquele povo que o mini-Hawkeye lidera. Ou mesmo terem um "entrosamento" instantâneo com o cara.

Eddie diz:
Concordo com o que o João disse sobre o isolamento dos personagens.

Cammy diz:
E como têm 2 pais, ainda fazem uma mistura.
Não assumem nem um, nem outro.


¤Coveiro¤ diz:
Que dois pais são esses, Cam?

Cammy diz:
Assumem uma coisa híbrida, mais ou menos por dizer.

¤Coveiro¤ diz:
Ta falando do Tony?

Cammy diz:
Mãe e pai
Eles são feitos com 2 pessoas...


Next Avengers



Eddie diz:
Ainda bem, né?!

¤Coveiro¤ diz:
Ah, entendi... a genética do pai e da mãe. Mas isso é pra todo mundo, não só exclusividades deles.

Cammy diz:
Pois é. Então não tem como serem iguais a um só de qualquer modo. Eles são misturas de vingadores, heróis, etc. Sim, mas não da pra ser um Capitãozinho América escarrado se sua mãe é Viúva Negra. Não dá pra erradicar um dos lados, até por isso eles não PODEM ser iguais. Eles tem, NO MINIMO, que ser uma mistura.


Eddie diz:
Se bem que o Stark podia ter pego fios de cabelos dos Vingadores originais e feito um bem-bolado. Dá margem para teorias...hehhehhe

¤Coveiro¤ diz:
Não viaja, Eddie... Nada de Conspiração a la Guerra Civil.

Eddie diz:
Seria divertido...hehhehhe

« Jøåø » diz:
Cara, acho que você estão caindo num determinismo biológico assustador.

¤Coveiro¤ diz:
Nem é tanto, João. O lance da Genética de Comportamento é um tanto nova pra acharmos que ela é um pensamento retrogrado e determinista. Ela, na verdade, veio pra quebrar alguns pontos que só se achava que eram frutos puramente sociais. Contudo, acho isso é papo pra outra discussão. E é polêmica.

Next Avengers



« Jøåø » diz:
Polêmico e vai dar m***, dadas às profissões dos presentes. hehehehe

Cammy diz:
Exato

Eddie diz:
Eu sou bancário, então tô nem aí...hehhehhe Mas se quiserem seguro de vida, falamos depois.

¤Coveiro¤ diz:
auHAUHauhuAH... Então, vamos passar pras próximas.

« Jøåø » diz:
Ed sabe de números e de mexer com dinheiro que não é dele.

Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Vamos falar um pouco dos personagens em si. Thorunn, Jason, Pym e Azari são os quatro filhos dos Vingadores criados pelo até então sabido último sobrevivente do grupo original, Tony Stark. Mais tarde unem-se a ele o filho de Clint Barton. O que acharam deles? Têm profundidade ou são meros reflexos da caracterização de seus pais?

Eddie diz:
Só para constar, o nome do filho do Capitão é James, não Jason.

¤Coveiro¤ diz:
Sério?

Eddie diz:
Sim

« Jøåø » diz:
James = Bucky
É o nome de batismo do Bucky.


Cammy diz:
Sim, to revendo agora e é James

¤Coveiro¤ diz:
Relevem então...

Cammy diz:
Pra mim, eles tem muito reflexo da personalidade dos pais, mas não de uma forma ruim. Não são cópias, são construídos de uma forma a sabermos de quem veio tal “atitude”, da mesma forma que mostram suas diferenças, até por serem crianças ainda. Toda criança, além de herdar características dos pais, se cresce a seu exemplo (mesmo sem conhecê-los fisicamente por muito tempo, mas conhecendo de outras formas) acaba se espelhando naquilo, e isso foi tratado de forma natural na animação pra mim.

« Jøåø » diz:
Como falei, achei estranho as personalidades serem tão parecidas. Talvez a mais diferente e original ali seja a Thorunn, cuja impressão de busca pelo legado do pai soou menos natural e mais "lutada". Ainda assim, achei os personagens legais. Principalmente o mini-Pym. Achei o protagonista com os momentos mais divertidos.

Next Avengers



A dinâmica entre eles acabou funcionando justamente porque buscaram fazer quase um Avengers-Babies, com mini-versões. Dessa forma, acabou sendo um grupo equilibrado, em poder e comportamento, reproduzindo algumas situações típicas dos Vingadores. Menção honrosa para o fato do Tony ser o tutor da molecada. Sei lá. Achei que combinou com ele.

Cammy diz:
Concordo com essa do Tony e a do mini-Pym, é o mais divertido

Eddie diz:
O único ali que teve uma personalidade realmente nova, para mim, foi o Pym. Ele era inteligente como o pai, mas era totalmente diferente, divertido e piadista, quase o Homem-Aranha do grupo. Acho que por isso, acabei considerando ele o melhor do desenho. Todos os outros eram quase "cópias" dos pais, salvo algumas diferenças, até porque, como a Cammy disse, eles eram crianças. James fazia cara de Capitão América toda hora. A Thorunn era quase uma "Donna Blake", arrogante e deixada na Terra por seu pai para aprender a ser humilde, como ocorreu com o Thor. E Azari herdou a tosquice dos pais dele, pois herdou características felinas não sei de quem, com os poderes elétricos da mãe. Aí ele acende o cabelo e as tatuagens e cria uma pantera gigante elétrica, no melhor estilo "Cavaleiros do Zodíaco”.

¤Coveiro¤ diz:
Eu sinceramente não sei porque o Eddie pega tanto no pé do Azari

Eddie diz:
Pior personagem do desenho.

Cammy diz:
Não vejo nada de mau nele. Só acho sem sal, sem muita graça.

« Jøåø » diz:
Acho que ele é mediano como o resto. Falo do Mini-Pantera.

Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Eu não achei nenhum exatamente ruim. E sinceramente não vi tantas semelhanças assim. Pra começar, ser inteligente não é parte da personalidade em minha opinião. Ser estudioso ou esforçado, vá lá.

Eddie diz:
Esqueci de falar do Barton, mas ele lembra muito o Gavião também. O eterno rebelde de bom coração, que xinga, dá porrada, mas ajuda no final.

« Jøåø » diz:
Mas, Coveiro. O Pym é claramente "geniosinho". O cientista do grupo. E obviamente isso foi feito por causa do pai.

¤Coveiro¤ diz:
Outra coisa, porque acharam o James parecido com o Steve. Ele tem um pouco mais de Bucky do que o próprio Steve na minha opinião. Steve quando novo era um idealista, sonhador e tal. Não vejo isso no James.

Cammy diz:
Ele é bem oposto no início. Um desaminado com a vida, desordeiro...

Eddie diz:
Porque deram uma salpicada de Viúva Negra.

« Jøåø » diz:
Não vê isso? O cara é o zé cu que fica tão deslumbrado com as lendas dos Vingadores que ativa os robôs do Tony e acaba atraindo o Ultron. Até relevo por ele ser garoto. Mas o "idealismo genético" está ali.

Cammy diz:
Sim. E isso não é típico de Capitão Se fosse o Capitão, ele teria pensado nas conseqüências


¤Coveiro¤ diz:
Eu vi um garoto de saco cheio dos treinamentos querendo ação de verdade, até desobedecendo o tutor, o Tony. Eu vi Bucky ali, não Steve.

Cammy diz:
Também acho muito mais Bucky.


Eddie diz:
Essa é a parte "Natasha" dele, Coveiro.

¤Coveiro¤ diz:
Se fosse Natasha ele seria um sonso...

Next Avengers



« Jøåø » diz:
Steve também queria ação. Se submeteu a um experimento arriscado para ir para a Guerra.

Cammy diz:
Steve treinaria e obedeceria até o dia chegar, com paciência de um idealista.

« Jøåø » diz:
E teimoso o Steve é. Vide Guerra Civil.

Cammy diz:
Sim, mas um teimoso que pensa.

« Jøåø » diz:
Marromeno. Hehehehe

¤Coveiro¤ diz:
Bom, ele e bucky queriam estar na Guerra sim, mas por motivos dispares. Steve porque sonhava com aquela coisa heróica que via nos filmes quando ia pro cinema. Bucky porque queria ação imediata...

Eddie diz:
Mas era só um moleque, né?

« Jøåø » diz:
Por isso que falei. Relevo por ele ser garoto. Se ele agisse como adulto seria bola fora demais dos roteiristas.

¤Coveiro¤ diz:
E Steve entrou na Guerra Civil porque acreditava estar certo. Morreu achando que estava. Não acho que foi teimosia.

« Jøåø » diz:
Qual o limite que separa "achar que está certo" de "teimosia"?
Tipo... agora! hahahaha

Cammy diz:
Teimosia você faz mesmo sabendo que está errado.
Eu sei porque sou assim

¤Coveiro¤ diz:
Teimosia seria renegar a verdade quando ela é até mais clara que seus fatos.

Cammy diz:
Não discuta com os dois teimosos aqui.

¤Coveiro¤ diz:
É que nem ser a cammy, pronto.

Cammy diz:
Exato!

¤Coveiro¤ diz:
Sabe que estou sempre certo e teima que não.

« Jøåø » diz:
O Capitão estava indo contra a lei. Disso ele sabia. Hehehehe

¤Coveiro¤ diz:
E nunca negou isso. Mas vamos pra outra questão que esta já rendeu...

Apesar de ser uma animação focada nas crianças como personagens principais, poderíamos abrangê-la como uma diversão para o público mais velho... como nós?

Cammy diz:
Bom, eu me diverti! Hahahaha. Se isso é problema meu num sei. Mas não acho que seja uma animação infantil, pelo contrário. Aliás, o legal dela é que pode tanto ser assistida por crianças (que podem acabar se interessando por esse universo), como pelos adultos que já são fãs desse universo. Claro, que um adulto que não gosta de quadrinhos ou coisas do gênero não vai se interessar, mas não por questão de idade, mas de gosto mesmo. Tenho uma priminha que não gosta de assistir desenho de herói (só de “princesa”, segundo ela), enquanto o irmão, adora. Ambos têm praticamente a mesma idade com gostos diferentes, o mesmo acontece com adultos.


Next Avengers



« Jøåø » diz:
Achei fraco com relação a isso. Sei lá. Já vi versões "infanto-juvenis" de outros heróis e achei mais interessantes. Não sei se é por ser muito rápido (não é uma série, mas um longa), mas não é o tipo de coisa que eu pararia para assistir de novo com entusiasmo. Não é ruim. É um desenho legal, mas poderia ser melhor. O Homem-Aranha atual, por exemplo. É mais "teen", mas é bem bacana.

Eddie diz:
Claro, todo mundo sabe que nerd é fã de desenho animado, não importa sua idade. Quando conhece o universo que deu origem aquele desenho, então, é diversão pura. Nem que seja para reclamar de erros de adaptação. E concordo, o desenho novo do Aranha é massa, precisamos de Em Foco para ele também.

Cammy diz:
Quem vê só pra reclamar é nerd chato

« Jøåø » diz:
Ei. Eu vi achando que era legal.

Cammy diz:
Falei do que o Ed disse...

¤Coveiro¤ diz:
Bom, acho que a Cammy resumiu tudo certinho. Vai ser focado para o adulto conhecedor das histórias dos Vingadores, mas não creio ser nem um pouco atrativo para o público mais velho em geral. Na verdade, já que citaram o exemplo do Homem-Aranha, chego a dizer que é até um pouco problemático para a molecada assistir e se associar como é com os personagens da animação nova do cabeça de teia. E isso seria principalmente porque a realidade dos Next Avengers é bem diferente da nossa. Eles vivem num futuro pós-apocaliptico, protegido numa redoma e distante de qualquer outro contato com civilizações. Não tem como se espelhar muito neles. Acho que só gostei bastante do desenho porque essa tematica futurista sempre me interessou.

Cammy diz:
Essa temática também sempre me interessou

Eddie diz:
Esse negócio de se associar é algo controverso. Acho que se a história for boa, a galera acompanha.

¤Coveiro¤ diz:
Sei não, Eddie. Todo mundo reclama nos fóruns, mas se tem novelinha entre os personagens é bem mais fácil de abranger um público maior do que só um desenho de ação. Vamos tirar pelos dois Ultimate Avengers também produzidos pela Lionsgate. Muito bacana e se aproximaram do que vimos no Milleniumverso dos Supremos, mas temos que entender que não vai ser nunca um desenho mais popular que esse novo do Homem Aranha ou, por exemplo, o novo do Wolverine e os X-men.

« Jøåø » diz:
Millenniumverso é o maior palavrão dos últimos tempos. Em tamanho e em nojo. Especialmente pelo coveiro sempre esquecer do segundo "n".

Eddie diz:
Mas isso entra no que eu falei, a história de Ultimate Avengers não é boa. Eles não reproduziram 100% os Supremos, até porque não dava, ficando uma porcaria. E só um desenho de ação é ruim, claro. Ação sem cérebro não é atrativa nos dias de hoje.


Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Não foi 100%, mas parte dos elementos estava ali. E acho que mesmo a adaptação completa e exata, não seria ideal para um publico mais infantil, a idéia era abranger a todas as idades.

Eddie diz:
Pois é, mas não atraiu o público que era fã da série original e acabou não ficando atrativo nem para o público mais jovem. Uma história boa tem, antes de tudo, interação boa entre os personagens e um bom roteiro. Seja no Clarim Diário do Aranha, no Instituto X do Wolverine ou na ilha do Stark, as pessoas vão curtir se tiver bem construído.


Cammy diz:
Nem sei mais do que estão falando.

« Jøåø » diz:
Sob esse ponto de vista, o nome e proposta de Next Avengers é mais honesto. Chamar aquilo lá de Ultimate Avengers é dose.

¤Coveiro¤ diz:
Ultimate Avengers a que me referi, João, foram os dois desenhos anteriores da Lionsgate que tentou reproduzir os Supremos em video. Não foram lá muito bons em seus objetivos.

« Jøåø » diz:
Sim, eu sei. Assisti aos dois. O problema ali é colocar o nome Ultimate Avengers e não serem os ultimates. Por isso o Next Avengers é mais honesto. É uma adaptação que não faz referência a nada que foi publicado.

¤Coveiro¤ diz:
Ah, sim. Isso é verdade.

Cammy diz:
O que acho ótimo

Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Podemos passar adiante?

Além dos novos personagens, alguns antigos conhecidos aparecem como Banner, Betty Ross e o próprio Tony Stark. Sutilmente é possível ver algumas referências da mitologia dos Vingadores no filme. Seria isso o atrativo pros fãs antigos? Aproveitando, vamos ver se conseguimos lembrar algumas delas?

« Jøåø » diz:
Sim, é atrativo. Particularmente foi o que achei mais legal no filme. O Fardo carregado pelo Tony e pelo Bruce, e a iniciativa da Betty em ir lá ajudar o Banner a liberar o Hulk e controlá-lo. Ela ali assumiu uma baita responsabilidade.

Cammy diz:
Claro que é atrativo, aliás, nerd adora uma referência, né? Hehehehe. Mas eu vi o desenho faz tempo e não tem nada que tenha me chamado a atenção... Não lembro as referências, vou deixar pra vocês.

Eddie diz:
A única referência que eu lembrei foi de Terra-X. Lá o velho Stark controlava os "Iron Avengers", que eram armaduras que simbolizavam seus companheiros de equipe. E, dos antigos, o melhor é o Banner. O cara ficou totalmente bitolado por causa do isolamento, fora que o Hulk esmaga, né?! Hehhehhe

« Jøåø » diz:
Só achei tosquinho o Stark ser o criador do Ultron.

¤Coveiro¤ diz:
Foi desnecessário até. Poderia ter sido muito bem o Pym. Mas talvez não quisessem se preocupar em explicar como um gênio da bioquímica sabia mexer tão bem em mecatrônica... huahuHUahUAH

Cammy diz:
hahahahahhahahaha verdade

« Jøåø » diz:
Ou talvez seja o motivo de ter dado merda. Pym se metendo onde não devia.
Furo histórico da mitologia dos Vingadores


Eddie diz:
Pô, você esqueceu um dos melhores participantes clássicos: o Visão. Muito engraçado!!.hehhehhehe


Next Avengers



Cammy diz:
Visão-cabeça! Sendo carregado pelo Pymzinho.

¤Coveiro¤ diz:
Eu não esqueci. Esperando vocês falarem... com não falei de Jocasta, oras.

« Jøåø » diz:
Achei o Visão muito bom também. Ele voltando a funcionar e continuando de onde parou. Coitado. hahaahaha

Eddie diz:
Visão não teve visão e perdeu a ação toda (piadinha Trapalhões do dia).

« Jøåø » diz:
Gizuz

Cammy diz:
Ed tá ruim hoje

¤Coveiro¤ diz:
Se bem que depois do filme do Homem de Ferro, esperava mais que o computador geral fosse Jarvis e não a noiva do Visão. Mas tudo bem, foi referência bem solta, mas valeu.

ops... Noiva do Ultron!

Na verdade, me recordo pouco dela. Quem criou a personagem mesmo, Eddie?

Cammy diz:
Porque eu e João não podemos saber?

¤Coveiro¤ diz:
Quem foi então, Cam?

Cammy diz:
Obvio que não sei. Hahahahaha
Foi só pra encher o saco.

Eddie diz:
Eu acho que foi o Pym mesmo que a criou. Lembro que em Vingadores Eternamente ela tava grávida e ele fala que se sentia avô.

Cammy diz:
Vai ter memória assim na puta que o pariu

¤Coveiro¤ diz:
Não sabia disso. Mas depois falamos disso, porque fica fora de mão.

Eddie diz:
Não, espera... o Pym criou o Ultron, que criou Jocasta.

Next Avengers



Cammy diz:
Tem mais alguma referência?

¤Coveiro¤ diz:
Não sei se é referência, mas o nome não me pareceu estranho. Já foi mencionando anteriormente esses "Scanvengers?

Eddie diz:
Nunca ouvi falar.

Cammy diz:
Idem! Você sonhou coveiro.
Só o Diogo te salvará.


« Jøåø » diz:
Scavengers. E não conheço também.
Se tiver, deve ser algo com o Toupeira.


Eddie diz:
Scanvengers devem fazer scans.

« Jøåø » diz:
Eu ia fazer essa piada.

Eddie diz:
Estou me redimindo aqui...hahhahha

Cammy diz:
hahahahaha

Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Falando agora do roteirista, Chris Yost, que tem se popularizado cada vez mais não só como escritor (Novos X-men) como nas animações (Quarteto Fantástico). É possível reconhecer a assinatura do roterista nas duas mídias?

Cammy diz:
Caaaara, essa eu passo, porque não manjo nada de saber quem é quem onde... é um defeito meu mesmo.

¤Coveiro¤ diz:
Que é vergonhoso pra uma editora heim, Cam?

Cammy diz:
Eu avisei quando me convocaram. Num sei nem nome de músicas, vou decorar de roteiristas?? Aliás, como vimos no em foco feminino, essa é uma característica comum das leitoras

¤Coveiro¤ diz:
Mas mesmo assim, eu citei as fontes, é o roteirista atual de Novos X-men. E as histórias você lê.

« Jøåø » diz:
Sabe que me espantou? Sei que o Yost é um pouco saudosista, mas encontrei poucas referências, como acabamos de comentar. Fora isso, acho que ele não é tão adequado a abordagem infanto-juvenil. Mesmo trabalhando em New X-Men, o cara é bom com abordagens mais "pesadas".

Cammy diz:
Eu num reconheço que alguém escreveu algo nem a pau

« Jøåø » diz:
Eu reconheço o Loeb fácil

Cammy diz:
IIIIsso eu concordo com João

Eddie diz:
E eu concordo com o Jão também.

Cammy diz:
Acho que o Yost num parece ter tanto tato com temática jovem, pelo que li dele que vocês falaram. Até por isso, vai ver, gostei do desenho, porque não é tão "jovem"


Next Avengers



Eddie diz:
Como não? As histórias dele são bacanas em New X-Men.

¤Coveiro¤ diz:
Eu vou discordar, visto que ele e o Kyle foram criadores do X-men Evolution.

Cammy diz:
Ahhh! Disso eu num sabia. Então, o cara tem várias personalidades. Sei lá. Depende do dia...

« Jøåø » diz:
Vai ver ele não sabe tanto do mundo dos Vingadores assim. Ele demonstra ser um bom conhecedor dos mutantes. Mas pode ter escorregado nesse caso.

Cammy diz:
Pode ser

Eddie diz:
O Kyle tá envolvido no desenho do Aranha também.

¤Coveiro¤ diz:
Se eu não conhecesse outros trabalhos dele e tudo se resumisse a Novos X-men, acho que valeria a piada de que ele não matou metade do elenco na história. Em todo caso, eu vejo hoje que o Yost é um roteirista muito plástico, eles têm uma visão de ação fora do normal, mas pode muito bem moldar uma história só trabalhando o desenvolvimento social dos personagens. Acho que é difícil ver uma "assinatura" em suas histórias por isso, tirando o fato de que sempre são boas. E isso inclui Next Avengers, que apesar de não ser lá o ideal, foi o melhor dos últimos cinco lançados pela Lionsgate, abaixo dos dois Ultimate Avengers, Homem de Ferro e Doutor Estranho. Mas o Doutor Estranho também é muito bom, diga-se de passagem.

Cammy diz:
"Acho que é difícil ver uma "assinatura" em suas histórias por isso". Ahá! Eu não sou uma idiota.

¤Coveiro¤ diz:
Depois valeria a pena todos verem os demais e discutir um pouco. Tem pontos interessantes em cada um a se levantar.

Vamos passar pra ultima questão?

Valeria investir nos personagens e cenário de Next Avengers como um novo universo e franquia? Digo, uma continuação do DVD ou mesmo a Marvel trazendo-os para os quadrinhos num universo a parte assim como foi com a garota-aranha?



« Jøåø » diz:
Posso parecer um chato? Não acho que isso renderia "no papel". A Marvel tem expandido seu universo "infanto-juvenil" com a série Marvel Adventures, que, de uma maneira geral é bem sucedido (tem 4 revistas regulares). Pena não ter dado certo aqui. Uma continuação do DVD poderia até ocorrer. Principalmente como uma forma de desenvolver melhor os personagens. Mas claro que tudo isso vai depender do retorno dessa primeira versão.

Cammy diz:
Olha, não sei bem. Eu acho legal, gostaria de ver uma continuação, mas acho que talvez não fosse o tipo de material que duraria em HQ, que se manteria interessante a medida que a curiosidade sobre o local e os personagens (o que, pra mim, torna a animação mais interessante) vão se perdendo. Às vezes, manter algo que é legal por ser esporádico, quando tornado fixo porque a primeira aparição foi bem sucedida, estraga toda a mágica do negócio. Então, eu gostaria de ver uma continuação, mas como filme, acho que se mexer muito estraga. Na verdade, acho que nem uma continuação...

Eddie diz:
Trazer para os quadrinhos não daria certo, pois seguiria o caminho do cancelamento, exatamente como a Garota-Aranha. Continuação em DVD? Poderia ser, mas quem eles enfrentariam? Ultrons genéricos?

Cammy diz:
Que bom que concordamos...rs
Aí vem o coveiro e discorda

¤Coveiro¤ diz:
Pelo que entendi, Eddie, acho que havia partes do globo ainda livres do Ultron, ou seja, com outras aventuras a seguir. Mas é complicado mesmo ditar um caminho para essa galerinha. Eu infelizmente só lamento. No fundo, a Thorunn, Pym e Francis são personagens que simpatizei e esperaria ver mais algumas vezes.

Next Avengers



Eddie diz:
Lutando contra o Kristoff Von Doom, o filho do Kang, Obadiah Stane Jr. e o Barão Zemo III.

Cammy diz:
Ed implica mesmo

« Jøåø » diz:
hahahahahaha

Eddie diz:
O que eu fiz de errado, Cammy? Até bolei uns vilão bacanas.

¤Coveiro¤ diz:
Uai, não pode perder as referências né? Não é porque o Heinrich era o inimigo do Capitão em uma era, que o Helmut seria um vilão inferior e pouco original

Eddie diz:
Se o Zemo aparecesse em uma continuação, Coveiro ia ficar maluco.

« Jøåø » diz:
Seguindo o raciocínio da animação, seria sim, Coveiro. hahahahaha

Cammy diz:
Tô enchendo

¤Coveiro¤ diz:
Eu discordo. É uma implicância com o lance das gerações ocupando os futuros mantos.

« Jøåø » diz:
Mantos.... e Adagas?

¤Coveiro¤ diz:
Nossa, podre!

Cammy diz:
Doeu! Pede desculpa!

« Jøåø » diz:
EEEEEEEEEEEEEEE piorei o que o Ed fez!!!

Eddie diz:
Manto não vai virar um dos Novos Vingadores?

Cammy diz:
hahahahaha

« Jøåø » diz:
O Ed tentou me irritar?

¤Coveiro¤ diz:
Acho melhor encerrar por aqui ou o nível das piadas vão de sofríveis para terminais!

Eddie diz:
Não, nunca João. Sou uma alma boa.

Cammy diz:
Uma pomba

Next Avengers



¤Coveiro¤ diz:
Algumas considerações finais para terminar o Em Foco? Cammy? Eddie? João?

Cammy diz:
Bom, eu gostei da animação, o que com minha fama de "gostar de tudo" não ajuda muito, mas esse tema sempre me cativou (futuros, com novas gerações, heróis esquecidos, últimos que sobraram e tals). Então, juntando a temática com o universo marvel que sou fã, pra mim foi bem divertido.

Eddie diz:
O desenho foi bacana. E o Azari é tosco.

« Jøåø » diz:
A animação é mediana. Sorte que não criei nenhuma grande expectativa. Mas ainda vale a pena assistir pela diversão. Nada épico, mas nada de má qualidade não.

Cammy diz:
Sim, também ia dizer isso, nada que mereça prêmios e coisa assim, apenas uma diversão para um fim de tarde...hehehehe... Mas sem grandes críticas, gostei do que vi

Eddie diz:
Ah, o Ultron ficou com uma voz muito maneira. Bem assustadora.

« Jøåø » diz:
Isso é verdade. A dublagem é boa. A qualidade da animação também. Faltou falarmos disso.

¤Coveiro¤ diz:
Acho que a intenção dela foi exatamente esta. Criar algo novo, divertido e descompromissado. Talvez a maior expectativa seria emplacar os personagens para continuações, caso conquistasse o público. Por mim, valeu a iniciativa, sim.

Cammy diz:
Concordo

¤Coveiro¤ diz:
Ah, mas a parte técnica é meio que aurs concours. A Lionsgate tem feito excelente trabalho em todos os seus desenhos nessa questão. Acho que o que ainda falta é melhorar um pouco mais o roteiro, deixá-lo atraente.

Cammy diz:
Sim, porque idéia, personagem e tema já tava ótimo, o desenvolvimento que podia melhorar um pouco pra ficar perfeito

Eddie diz:
A minha única "crítica" é o desenho ser continuação de um passado que não existe. Por exemplo, Batman do Futuro é uma temática nova, mas é o futuro de Batman The Animated Series.

« Jøåø » diz:
Nesse ponto discordo. Isso não é empecilho para a animação.

Cammy diz:
Mas aí você vai criticar todos universos paralelos? Também acho que não e o mistério do passado até deixa ela atrativa. Pelo menos isso me atrai.

¤Coveiro¤ diz:
Ô, Eddie., não tem como eles se preocuparem com algo assim. O fundamental desta animação é ser descompromissada. Não tem pra quer se prender a tal coisa.

Eddie diz:
Por isso que coloquei entre aspas, seria bacana ter um desenho passado de referência, mas não é nada demais.

Cammy diz:
Acho que ter um passado misterioso que vamos descobrindo junto com eles muito mais interessante.

¤Coveiro¤ diz:
Bem, então vamos encerrar por aqui. Esperamos que essa discussão tenha sido produtiva tanto para quem já viu a animação como para aquele que ainda não viu se interessar. Tem muita coisa ainda esse ano a se discutir, novos desenhos ou mesmo antigos. Tema é o que não falta, e os Em Focos voltaram pra ficar.

Equipe 616

comments powered by Disqus