domingo, 9 de novembro de 2008

Exilados: Um é pouco, dois é bom... 485 wolverines é demais!

Depois de derrotar Proteus, os Exilados voltaram para enterrar os ex-membros mortos devolvendo-os a suas realidades, especialmente o Mímico. O que eles não esperavam era uma traição dos Corruptores do Tempo depois que descuidadamente eles deixaram por um breve momento o Castelo de Cristal sozinho com as criaturas, que os despedem na volta das “férias”. Mal sabiam quem eles iam recrutar no lugar dos antigos heróis de realidades. Dizem que Wolverine é onipresente e está em todos os lugares, todas as equipes... Bom, ele também está em todas as realidades e dessa vez estarão todos em um mesmo lugar!

Exilados

Em uma realidade dessas por aí, uma fusão de Magneto, Mesmero, Mercúrio, FeiticeirO Escartale (atual irmandade de mutantes local) e Wolverine (a vítima do ataque que gerou a fusão) dá origem a um novo ser, com poderes dos 4 e poderes ampliados, imbatível, o Irmão Mutante. Lógico que ele pensou em “Wolverito”, mas parecia comida mexicana. Ou “Magnerine”, mas parecia algo que passasse no pão, e não quis “xará”... Enfim, chegou ao Irmão Mutante, que, com tanto poder, recruta mutantes de “livre-espontânea-pressão-mágica-hipnótica” e quer matar todos humanos. Para solucionar tal crise que não deveria existir, os corruptores do tempo recrutam um novo time de Exilados. Como os sensores cronológicos indicam que a resposta para tal situação seria “Wolverine”, nada mais lógico (uma lógica de inseto, mas eles o são mesmo) que recrutar diversos Wolverines de diversas realidades.

Encontram-se na presença de um corretor do tempo um tanto wolverinizado o wolverine de “dias de um futuro esquecido”, caolho da terra 181, wolverine zumbi, Albert e Elsie-dee (um wolverine e uma menininha, respectivamente), andróides criados para destruir wolverine na terra 5211, mas que superaram sua programação, Arma X, um wolverine da terra 502 que acaba de ter adamantium implantado nos ossos e o pequeno James Howlett que acaba de se descobrir com garras de osso. Todos ficam sabendo da situação que devem enfrentar e são mandados à realidade que deve ser consertada na cidade de Fênix. Aliás, o que não faltam nessas duas edições é bom humor e referências as histórias mutantes ao longo dos anos, como a intenção do Irmão Mutante em fazer um “massacre de mutantes”, alegando que esse nome da operação ia “pegar”, ou quando ele grita “chega de humanos!”.

Exilados

Mas o que não sabem os novos recrutas é que os Corruptores do Tempo já haviam enviado milhões de esquadrões de wolverines e todos tinham sido hipnotizados, se tornando um grande exército do Irmão Mutante. Um exército melhor no que faz. Enquanto o quebra entre wolverines rola solto, é garra pra um lado, destes afiados do outro, snikt aqui, snikt ali, Wolverine-dias-de-um-futuro-esquecido, ou wolverine com o Tallus que fica mais fácil, e o pequeno James (que tem que agüentar inúmeras piadas sobre seu camisolão ser ou não um vestido e ele ser ou não “boiola”) saem de lado tentar falar com os corruptores. Na promessa de um plano elaborado (já que os outros sabe-se lá quantos esquadrões e porrada não funcionaram até agora) e pela eliminação iminente dos recrutas, eles são levados ao palácio de cristal.

Exilados

Ao saber da existência dos exilados “bem sucedidos” que haviam sido demitidos pelos insetos, ele os convence que precisam chamá-los de volta. Eles são extraídos de onde estavam direto para a realidade arruinada com wolverine e james que logo explicam o que aconteceu e que precisam de sua ajuda, afinal, em se tratando de salvar realidades, eles são o melhor no que fazem. Em Fênix, restam apenas Albie, Else-dee (afinal, andróides não são hipnotizados) e wolvie zumbie (que já havia comido outros 6 alternativos) a salvo do Irmão Mutante. Mas logo em seguida, caolho (que mudou de lado) destroça Albert e corta fora a cabeça de zumbi... Resta agora a menina robô e a cabeça de zumbi falante e muito engraçada. Os antigos exilados aparecem para ajudá-los e depois de um quebra pau com wolverines (para deleite de Dentes de Sabre que mata umzinho por gosto), Else-Dee retoma sua programação original e arremessada em direção ao vilão por Creed, explode tornando-o mais fraco. E num ataque conjunto de wolverines, finalizado pelo pequeno James em fúria, é o fim do Irmão e todos outros wolverines acordam de sua hipnose e são enviados de volta aos seus mundos por Heather. É óbvio que eles terão de continuar sendo os “corretores de realidades”, mas a próxima missão envolve uma terra já destruída!

Exilados

O que importa é que os Exilados estão de volta. E Que eu não vou escrever mais o nome “Wolverine” por um bom tempo! Foi uma overdose, xará!


Cammy

comments powered by Disqus