domingo, 16 de novembro de 2008

1º HQPB, por Janúncio Neto


HQPB

Como informamos anteriormente, no começo deste mês, João Pessoa, capital do estado da Paraíba, sediou um importante evento na área de Quadrinhos. Foi a primeira feira do tipo no estado, a HQPB, que contou com a ilustre presença de Mike Deodato Jr, Jack Herbert, e tantos outros desenhistas paraibanos membros do Estúdio Made in PB. Então, para elucidar o resultado final do evento, convidamos Janúncio Neto, um dos organizadores e colaborador do site. Portanto, a palavra é dele:

Primeira HQPB

Primeira HQPB

"A feira se iniciou no horário previsto 09:00 da manhã do dia 1º de Novembro. Estavam presentes na feira os estandes de Deborah Lugo (Escultora especializada na produção de peças de Biscuit), Liliam Ribeiro (que produz camisetas com estampas artesanais com temas relacionados a quadrinhos e animes entre outros temas), da loja Espaço HQ (loja especializada em quadrinhos antigos de propriedade de Rogério Pontes), outra loja especializada em quadrinhos especialmente mangás foi a Mastery Game & Anime Store (sediada em Campina Grande (PB) e de propriedade de Harley Jorge e André Barbosa)."

Primeira HQPB

Primeira HQPB

Lílian Ribeiro que produz estas camisetas que aparecem na foto & Deborah Lugo e suas belas esculturas em Biscuit

"Outra atração do evento foi à exposição de Action Figures e Dragões (que contou com a ajuda do acervo de alguns colecionadores locais, principalmente da coleção de Márcio Albuquerque, que tem como temas principais de sua coleção, dragões e dinossauros), com toda certeza muitas pessoas ficaram impressionadas com o que viram."

Primeira HQPB

"O Estúdio Made in PB em parceria com a gráfica Grafset, produziu uma série de 6 Sketch Cards e 2 cartões postais, que foram distribuídos a todos os freqüentadores da feira. O evento também contou com o apoio da Sociedade Filatélica e Numismática de João Pessoa e da Fundação Espaço Cultural (FUNESC)."

Primeira HQPB

Jornal da Paraíba - HQPB foi capa do caderno de cultural no dia do evento

"O evento teve um público muito bom, levando em consideração o pouco tempo de divulgação (nesse quesito gostaríamos de agradecer o grande apoio dado pelo Universo Marvel 616, que foi extremamente atencioso para com o evento). Contou com a presença de 3 equipes de emissoras locais, que vieram fazer a cobertura e realizar entrevistas com o público e alguns organizadores."

Reportagem local
.

.

"O ponto alto da feira foi a chegada dos convidados da primeira edição, Jackson “Jack” Herbert chegou por volta das 15:00 horas e Mike Deodato Jr. as 17:00 horas, dando início a disputada sessão de autógrafos e sessão de desenho para o público."

Primeira HQPB

Primeira HQPB

Mike Deodato Jr desenhando um Noturno e ao lado do vencedor da rifa do desenho do Hulk, mostrado anteriormente num vídeo aqui.

"Tanto Jackson quanto Deodato foram extremamente atencioso com todos os visitantes da feira, concretizando o desejo de muitos fãs ávidos por autógrafos e os cobiçadíssimos sketchs.
Além dos dois talentosos profissionais dos quadrinhos, membros do Estúdio Made in PB como Izaac Ramon, João Mário e Franciélio Alves também produziram ilustrações para os participantes da feira."

Primeira HQPB

Primeira HQPB

Jackson Herbert, da Dynamite Comics, desenhando Wolverine na HQPB

"A feira cumpriu seu objetivo e entre erros e acertos todos os envolvidos na sua produção concluíram que existe muito a ser feito para as próximas edições do HQPB, porém a avaliação positiva de todos que vieram prestigiar o evento só demonstra que o caminho escolhido foi acertado desde o início."

Primeira HQPB

Na ordem, Jackson Hebert (Dynamite Comics), Fraciélio Alves (atualmente professor do curso de desenho do Estúdio Made in PB) e Mike Deodato Jr. (Marvel Comics)

"Dia 6 de Dezembro é a data prevista para o próximo HQPB e já estamos iniciando as reuniões sobre o que poderemos trazer ao público na próxima edição. Portanto queremos poder contar novamente com a presença de todos e com o essencial apoio do Universo Marvel 616.

Um abraço e nossos sinceros agradecimentos."

Januncio Neto e Estúdio Made in PB.

Pois bem, creio que falo por toda a equipe 616 quando faço votos de que não só a HQPB, como muitos outros eventos de quadrinhos do Nordeste, voltem a acontecer com o mesmo sucesso e reconhecida importância. Estaremos aqui sempre dispostos a dar nosso apoio e, quem sabe, até participar ativamente deles em alguma ocasião. Obrigado, Janúncio pelas informações.


Coveiro

Links relacionados:
MIKE DEODATO JR
JACKSON HERBERT
IZAAC RAMON
ESTUDIO MADE IN PB
DEBORAH LUGO
LÍLIAN RIBEIRO

comments powered by Disqus