quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Poderosos Vingadores: Não confie em ninguém!

Logo em sua primeira missão, a nova equipe dos Poderosos Vingadores teve que encarar um dos mais mortais inimigos do passado, Ultron. Que ressurgiu em uma nova forma após tomar controle da armadura e do vírus Extremis de Tony Stark. Uma vez conectado à Startech, foi capaz até de controlar o clima e armas nucleares, mas, graças a um plano ousado de Hank Pym, executado pelo novato Ares, tudo voltou ao normal. Ou assim pensou Tony. Enquanto se recuperava em seu leito na Torre dos Vingadores, recebeu a "visita" da heroína renegada Jéssica Drew, a Mulher-Aranha, invadindo seu quarto pela janela.

Vingadores: Não confie em Ninguém


Desde os eventos da Guerra Civil, Tony já deveria imaginar que só um bom motivo faria a agente Drew aparecer sozinha ali para tratar com ele. E, aparentemente, esse motivo era trazido em seus braços naquela noite chuvosa – um Skrull. Não um Skrull qualquer, mas sim um que se passava por Elektra, revelado quando os novos Vingadores tentavam salvar Maya Lopez no Japão, como os leitores de Novos Vingadores devem ter lido nas mais recentes edições da revista.

Sob os olhos admirados do novo Diretor da SHIELD, Jessica explicou toda a história ocorrida no oriente e os riscos que correu de vir até ali, praticamente traindo a confiança de Wolverine, Luke Cage e os demais Novos Vingadores. Assim como os demais, ela não saberia dizer se Tony seria também um Skrull ou não, mas era preciso arriscar. Tony, como novo diretor da SHIELD, poderia ser a última esperança de combater essa suposta invasão alienígena.

Vingadores: Não confie em Ninguém

A reação de Stark ao corpo de Elektra seria o seu teste. Caso tentasse matá-la, era certo que seria um Skrull. Mas não foi isso o que aconteceu. Tony estava absorto com tudo, mas mesmo assim era difícil confiar totalmente, principalmente sabendo que agora os Skrulls era indetectáveis ao faro de Wolverine, ao sentido de Aranha de Parker e à magia do Dr. Estranho.

Diante de tudo, Tony apenas pergunta a Jéssica onde estaria Nick Fury, pois ele não tinha idéia do que fazer. Todavia, a ex-agente da SHIELD sabia tanto quanto Stark sobre o paradeiro de Nicholas. O coronel sumiu, deixando de fazer contato há meses.

Então, Tony pediu que Jéssica entrasse para sua equipe de Poderosos Vingadores. Não por causa da lei, mas sim para ver a reação do time. Para ter certeza se há algum skrull no grupo, ele precisaria testá-los assim como Jéssica fez. Isso também garantiria mais tempo de estudar aquele corpo e tentar entender como esses novos skrulls não foram detectados.

Vingadores: Não confie em Ninguém

Relutante, a Mulher-Aranha aceita, mas não deixa de mostrar seu desagrado com a idéia. Ela termina a conversa com uma frase digna dos melhores episódios de Arquivo X - "Não podemos confiar em ninguém".

Foi durante a refeição do dia seguinte que Tony decidiu anunciar a nova integrante. E todos pareceram bastante surpresos, e até revoltados, com a mudança na equipe, principalmente as mulheres. A Viúva Negra é uma das mais descrentes, acusando Jessica de traidora. Miss Marvel está revoltada por não ter sido consultada antes, uma vez que foi eleita a líder da equipe.

Vingadores: Não confie em Ninguém

Mas vem de Ares a melhor reação à entrada da Mulher-Aranha na equipe. Ele a olha de cima a baixo, esboça um riso descarado no rosto e pensa "Eu hei de possuí-la, bela criatura". E é hilário ler os balões de pensamento do deus da guerra metido a machão, que não perdoou nem mesmo um gracejo à constrangedora situação de Tony Stark quando tomado por Ultron, assumindo forma de um corpo feminino.

Vingadores: Não confie em Ninguém

Para quebrar o clima de tensão, Janet decidiu mudar de assunto e tocar num tema mais leve. Pediu a Jarvis que permitisse a entrada de modelos, e eis que surgiu os novos modelos de uniforme que ela confeccionou para Simon Williams, o Magnum.

Vingadores: Não confie em Ninguém

Obviamente, o Magnum não gostou nem um pouco da idéia, e mesmo que repetisse mil vezes que gosta de seu velho visual de jaqueta poliéster vermelha, nada faria Janet largar a idéia de modernizar seu visual.

Enquanto isso, no espaço, em meio aos destroços dos satélites arruinados durante a batalha contra Ultron, um grupo de astronautas fazia a limpeza da área. Inadvertidamente, um deles acabou esbarrando num pequeno pedaço de metal que é impulsionado com força até uma outra peça perdida naquelas ruínas. Com o pequeno impacto, uma estranha esfera metálica é liberada e lançada à atmosfera terrestre, sem que nenhum dos homens no espaço percebessem.

Vingadores: Não confie em Ninguém


A esfera cai bem no centro de Manhattam, e se abre ao se chocar com o chão. À primeira vista, parece completamente vazia. Todavia, não demora muito para os efeitos aparecerem. Bebês, crianças, adultos e até animais de estimação das rendodezas começam a ser possuídos por uma massa simbiôntica, e se tornam versões genéricas de Venons.

Vingadores: Não confie em Ninguém

De volta à torre dos Vingadores, temos a perspectiva de Tony Stark analisando cada um de seu grupo. Seus olhos tensos se voltam para cada um daqueles ao seu redor e ele se questiona quem ali esconde a verdadeira identidade. Quem deles seria um Skrull? Qual deles estaria ali para matá-lo?

Vingadores: Não confie em Ninguém

Os pensamentos de Stark são interrompidos por Lindy, a mulher de Robert Reynolds, o sentinela. Ela, que foi praticamente ressuscitada na última aventura da equipe, faz um pedido estranho. Pede para ele achar um jeito de retirar os poderes do Sentinela, ou matá-lo, antes que seu marido mate a todos.

A surpresa de Tony mal tem tempo de durar, pois um chamado da SHIELD logo o alerta sobre a recente infestação simbiótica na cidade de Nova York. E, mais uma vez, a equipe parte, ao brado do mais popular comando de ataque de um grupo. Avante, Vingadores!

Vingadores: Não confie em Ninguém

Com a saída de Frank Cho, é a vez do desenhista Mark Bagley assumir este arco do grupo, que conta com uma inusitada história sobre uma praga simbiótica invadindo Nova York. Alguém lembrou de um certo jogo do aracnídeo por ai?

Bom, a capa original da edição pode ser vista clicando aqui.

E se alguém quiser saber o que Tony Stark fez exatamente com o corpo da Elektra Skrull, basta ver a última história da minissérie dos Illuminati, já publicada na edição 56 de Novos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus