sexta-feira, 27 de junho de 2008

Novos Vingadores: Assassinato Revelador


New Avengers #31

Depois que Maya Lopez sucumbiu aos encantamentos do Tentáculo e "esfaqueou" impiedosamente o Doutor Estranho na edição passada, o arco Revolução, primeiro da renovada formação dos Novos Vingadores, chega ao fim em Novos Vingadores 53, deixando muito mais perguntas do que respostas, dando início ao que parece um grande mistério.

Assim que o mago supremo recebe o golpe, entra em contato com Wong (que fazia a curiosa observação que Jessica Jones nunca amamenta sua filha) através de um poderoso artefato no Sancto Sanctorum, deixando os dois extremamente alarmados. E há motivo para isso, já que rapidamente os Novos Vingadores percebem que a quantidade de ninjas que combatem na mansão do Samurai de Prata é imensa e praticamente impossível de ser derrotada.

Novos Vingadores

Enquanto Luke Cage parece perder completamente a paciência com Elektra, o Homem-Aranha percebe que o Ronin, nova identidade de Clint Barton, será um grande rival em piadas no meio de situações de batalha. A líder do Tentáculo também se impacienta com o vingador de pele impenetrável, incendiando-o. O que na verdade só o irrita mais. No calor da batalha, a Mulher-Aranha diz que precisam fugir, mas Wolverine insiste que aquilo deve acabar ali e naquele momento.

Novos Vingadores

Ficamos sabendo, quando o Dr. Estranho se comunica com Wong, que os danos físicos foram mínimos se comparados aos danos místicos que o golpe de Maya lhe infligiu. Para se recuperar, pede auxílio a seu fiel ajudante, que recita o feitiço que o livraria daquela situação, o que acaba surtindo efeito.

Novos Vingadores

Em sua forma astral, Estranho se aproxima de Maya, cujo ímpeto assassino era refreado pelo Punho de Ferro, que também tentava desesperadamente lembrá-la que são seus amigos, e foram lá para salvá-la. A intervenção do mago supremo é, então, decisiva, tirando a ninja surda do controle do Tentáculo. Stephen ainda diz a Danny que fale aos ninjas que não há como vencerem, provavelmente se preparando para algum poderoso encantamento.

Novos Vingadores

Porém, antes que essa dúvida seja sanada, alguém lança uma “frase-chave” que guia as ações da ainda perturbada Maya – “Eles só param quando a Elektra mandar”. É o que ela precisa para partir ferozmente, passando literalmente por cima dos ninjas, na direção de sua líder. E quase repetindo o que fizera com Estranho pouco antes, atravessa Elektra com sua espada, que cai no chão morrendo.

Novos Vingadores

Mas essa morte revela algo inesperado, que, enquanto os ninjas, sem liderança, fogem assustados e desorientados pelo que vêem, todos os heróis vão aos poucos tomando conhecimento. Aquela mulher que todos acreditavam ser Elektra Natchios, reverte à forma de um SKRULL, a raça transforma alienígena rival dos Krees! Ao mesmo tempo em que isso acontece, deixando a todos sem palavras, uma imagem suspeita e assustadora transcorre no Sancto Sanctorum, quando a bebê de Jessica e Luke arregala seus olhos de forma incomum ao ouvir que todos se salvaram.

Novos Vingadores

Tudo indica que, com o arco acabado, a história está longe de terminar. O que Brian Michael Bendis planeja ainda é um mistério, mas o roteirista não dá ponto sem nó, e suas histórias raramente não se encaixam em um panorama mais amplo. Talvez esteja aí o início das respostas que Luke Cage busca, interligando diversos eventos recentes que vinham lhe incomodando. Respostas nas próximas edições.


Novos Vingadores


« Jøåø »

comments powered by Disqus