domingo, 7 de outubro de 2007

De que lado o Homem-Aranha estará?

Homem-Aranha: Guerra Civil

Picado por uma aranha radioativa ainda aos 15 anos, Peter Parker ganhou extraordinários poderes, com os quais só começou a fazer o bem após a trágica morte de seu tio Ben. Sob a máscara do Homem-Aranha, tornou-se um dos principais heróis do Universo Marvel, mas nunca recebeu o devido reconhecimento por seus feitos heróicos, que realiza em nome da máxima "com grandes poderes e grandes responsabilidades" e de sua família. Até que sua vez chegou e, ingressando os Novos Vingadores, lutava ao lado dos maiores heróis da Terra. Porém, após um desastroso incidente na cidade de Stamford, a vida que Peter sempre desejou veio água abaixo.

Tony: "Muito possivelmente teremos tempos... difíceis pela frente. Eu gostaria muito de evitá-los, mas, caso não consiga será muito bom poder contar com alguém em quem confio do meu lado".
Peter: "Será que não dá para ter uma idéia do que vai acontecer?"
Tony: "Não antes da sua palavra de que vai guardar segredo... inclusive do resto do grupo... até segunda ordem".
Peter: "Até do Steve?"
Tony: "Sim. Até dele".

Homem-Aranha: "O jeito que nos encaram com os olhos cheios de raiva, como se tivéssemos culpa de alguma coisa".
Homem de Ferro: "E por que não? Não somos responsáveis, mas pertencemos à mesma comunidade superpoderosa. Somos os primos em segundo grau dos culpados pelas mortes de seus entes queridos. Eles nos odeiam... e eu não os culpo".

Homem-Aranha: Guerra Civil

Peter: "Os vilões são vilões o tempo todo, mas os heróis... só fazem isso em meio período. Eles têm vidas e famílias que correriam um risco terrível se suas identidades secretas fossem reveladas".

Homem-Aranha: "Vocês têm razão. Seria mais simples e mais juridicamente aceitável se gente como eu se registrasse e se submetesse às normas de alguma agência do governo. O problema é que, depois do registro, sempre vem o controle".

Mulher Invisível: "Identidade secreta não é tão importante assim. O Quarteto Fantástico é conhecido do público desde o começo. E isso nunca foi grande preocupação".
Homem-Aranha: "Sei, sei... não é até o dia em que eu chegar em casa e encontrar minha esposa empalada num braço do Dr. Octopus ou a mulher que me criou suplicando para não ser morta".

Tony: "As regras mudaram e, logo após o presidente assinar a emenda, essas regras viram lei. Vai ser assim daqui por diante, Peter. (...) Isso vai dividir a comunidade meta-humana... e preciso saber onde você fica nisso tudo".
Peter: "Do seu lado, Tony. Já falei... fiz uma promessa, e levo isso muito a sério".
Tony: "Eu sei. (...) Por causa de minha posição, preciso garantir a legitimidade do processo. Ou seja, o único jeito de continuar trabalhando comigo é se o Homem-Aranha... tirar a máscara".

Homem-Aranha: Guerra Civil

Peter: "Tia May… MJ… preciso da ajuda de vocês para tomar uma decisão... meu Deus... não sei o que fazer. Dependendo do que a gente resolver nas próximas horas... pode ser que o Homem-Aranha não exista mais em alguns dias".

Tia May: "Centenas de pessoas estão vivas porque você apareceu na hora certa e no lugar certo. (...) Me orgulho de você, Peter, e talvez esteja na hora do mundo inteiro também se orgulhar... te conhecer do mesmo jeito que eu".
MJ: "May tem razão. Não foge. Tira a máscara. Deixa o mundo inteiro entender por que te amamos tanto... mais que a própria vida".
Tia May: "Ben sempre falou que 'com grandes poderes vêm grandes responsabilidades'. E responsabilidade não significa fugir quando alguém pergunta 'quem fez isso?'".

Homem-Aranha: "Vejam bem. A Lei de Registro nos dá uma escolha: podemos seguir a tendência que o Capitão América advoga e ter pessoas dotadas de poderes completamente sem controle... ou os super-heróis podem se tornar oficiais e recuperar um pouco da confiança do público. Não estou usando minha velha máscara por ter vergonha do que faço. Tenho orgulho do que faço. Tenho orgulho de ser quem sou e estou aqui pra provar isso..."

Peter: "...meu nome é Peter Parker e sou o Homem-Aranha desde os quinze anos. Alguma pergunta?"

Homem-Aranha: Guerra Civil

Homem-Aranha: "Os únicos que ganham quando brigamos uns com os outros são os bandidos, grandalhão. Isso vai contra todos os princípios em que você sempre acreditou".
Capitão América: "Não me fale de princípios, Homem-Aranha. Eu vi o que você aprontou na televisão. Mary Jane está feliz agora que o Homem-Areia tem o CEP dela?"

Capitão América: "O Homem-Aranha está vestindo um novo traje que Stark projetou, Patriota: à prova de balas, com planador e modo furtivo..."
Homem-Aranha: "Sem mencionar o botão 'porrada'".

Capitão América: "Vou ser curto e grosso. Respeito e conheço você, Peter. Sei que odeia o que está fazendo, e que acredita não existir outra escolha. Mas se engana. Ainda pode fazer a coisa certa. Você seria muito útil do nosso lado. Não vou repetir o convite".
Homem-Aranha: "Durante toda minha vida, sempre quis o respeito das pessoas que admiro: tia May, MJ... e gente como ele. Finalmente, depois de tanto tempo... consegui. E agora vou perder pra sempre”. (...) O Capitão pensa em termos de certo e errado, mas este não é o caso. Não se trata de moral e imoral, e sim legal vs. ilegal. Pelo menos, é o que me digo no meio da noite, quando me pergunto o que estou fazendo. Tô dentro da lei. Registrado. Autorizado. E enquanto essa situação toda vai se complicando ao meu redor... torço para também estar certo."

Homem-Aranha: Guerra Civil

Tony: "Se serve de consolo, sei exatamente o que você está passando. Me senti do mesmo jeito quando fui a público da primeira vez e.."
Peter: "Cê não faz a menor idéia, Tony... porque nunca teve que se preocupar com uma família. Não tem uma Mary Jane ou tia May... desde os meus 15 anos eu vivo no maior pânico deste momento. (...) Se acontecer alguma coisa com elas por causa disso e eu ainda estiver vivo, você vai ter com que se preocupar".

Homem-Aranha: "Por que não falou comigo antes de meter meu nome na força-tarefa?"
Homem de Ferro: "Não houve tempo. Eu avisei que a situação iria esquentar. E você disse que me apoiaria de qualquer forma. Estou apostando as nossas reputações nisso. Vai mudar de idéia?"
Homem-Aranha: "Só tô dizendo que se tiver que encarar nossos amigos, gente que respeito e confio, eu gostaria de ser incluído no processo de decisão para não ser pego de surpresa. Eu te chamo de chefe pra encher o saco. Não começa a levar isso a sério demais".

Homem-Aranha: "O que tem de ser, será. A gente sabe que precisa brigar e contra quem deve brigar. Foi o que você falou".
Homem de Ferro: "Não sou eu, Peter. É..."
Homem-Aranha: "Tô sabendo... a gente só segue ordem. Mas não sou obrigado a gostar".

Peter: "Você tem me feito prender heróis e vilões pra enfiar numa cadeia que nunca vi. Fiquei curioso. E, como sou seu braço direito, isso não deveria ser um problema, né, Tony?"

Peter: "Cê tá mandando esses pessoas pra Zona Negativa?"
Homem de Ferro: "Nós fazemos o máximo para tornar a estada deles o mais confortável possível".
Peter: "Seguir a lei significa julgar esses infelizes antes de decretar prisão perpétua? Não podemos simplesmente pegar os outros e..."
Homem de Ferro: "Podemos, sim. E ponto final...".

Homem-Aranha: Guerra Civil

Homem-Aranha:"Você disse que sabia o que estava fazendo, Tony. Achei que estávamos nessa para que ninguém mais se machucasse".

"Como uma coisa tão certa parece tão errada?"

Jaqueta Amarela: "Ainda não acredito que clonamos um deus. (...) Eu simplesmente não consigo entender por que nosso Thor clone matou alguém. Será a falta de uma consciência humana?"
Homem-Aranha: "Hank, já parou pra se perguntar se escolhemos o lado certo?"

Reed Richards: "É impressão minha ou Peter Parker está agindo de modo muito suspeito?"

Peter: "Vocês duas precisam sair daqui agora. Este lugar não é seguro".
Tia May: "Ué... não estou entendendo, Peter".
Peter: "Não dá tempo pra explicar, mas confiem em mim".
MJ: "A gente confia, só que.."
Peter: "Eu... cometi um erro terrível. Ele e todo o meu esforço pra consertar terão um preço, mas preciso fazer a coisa certa. Meu Deus... eu percebi que tô do lado errado e.."

"...esse papo de Guerra Civil não terminou muito bem pro sr. Lincoln".

Homem-Aranha: "Pensei que você não estivesse em casa... papai".
Homem de Ferro: "E eu pensei que você soubesse de que lado está".

Homem-Aranha: Guerra Civil


A Guerra Civil chega em seu momento derradeiro!
De que lado o Homem-Aranha estará?


Homem-Aranha: Guerra Civil



« Jøåø »

comments powered by Disqus