sábado, 20 de outubro de 2007

Surpreendentes X-Men: Identidades Reveladas

O Clube do Inferno venceu os X-Men, restando apenas Kitty Pryde como a última esperança. No espaço, uma aliança literalmente perigosa é formada. Em meio a tudo isso, dois mistérios importantes: quem é Perfeição e qual é a identidade do destruidor do Grimamundo? Essas questões são respondidas nessa edição, embora gerem novas perguntas.

Surpreedentes X-Men

Tudo começa com uma fuga espetacular, mas infelizmente não é de nenhum dos X-Men cativos. Ord consegue escapar de sua prisão no espaço, com a providencial ajuda de Perigo. A agente Brand considera a si mesma e sua equipe como "amadores", por terem sido enganados pelo alienígena mais burro que ela já viu. A presença de Perigo ainda não é conhecida por Brand.

A fuga espetacular

De volta ao Instituto, temos uma das cenas mais hilárias da edição. Em cima de uma árvore, o "garotinho" James Howlett faz uma oração, clamando por ajuda para fugir do "urso azul". Em sua inocência, ele pede perdão por um sonho com a empregada e se questiona se prometer ajudar os pobres é uma boa idéia, afinal, se eles são pobres talvez seja porque Deus não goste deles.

James vs o Urso Azul

Whedon coloca Logan brilhantemente como alívio cômico em suas histórias, tanto em sua personalidade normal como nesta. Por fim, o Fera o encontra e, revoltado, James fica de mal de Deus. Quando o Fera dá uma mordida na perna de James, o medo e a dor fazem suas garras surgirem, o que o apavora ainda mais. Muito engraçado.

Longe dali, Hisako e Olhos Vendados se dirigem à enfermaria. Ao chegarem, encontram uma cena que não é nada animadora. Scott, ainda em estado catatônico desde o ataque de Emma, e Colossus nocauteado após sua luta com Shaw. Nesse momento, Kitty Pryde surge do chão e questiona Hisako sobre tudo que ela sabe.

E o Clube do Inferno, onde estaria? Comemorando a vitória? Não, descobrimos que o ataque dos vilões não foi meramente uma vingança. Existe um misterioso casulo metálico no Instituto cujo conteúdo é de interesse de Shaw e seus aliados. Emma tenta abrí-lo em sua forma de diamante, mas fracassa.

O casulo

Descobrimos que o casulo é criação de Charles Xavier, e nem mesmo com a inteligência de McCoy seria possível abrí-lo. A misteriosa Perfeição diz que está tudo de acordo com o plano e, por isso, eles trouxeram alguém que pode atravessar objetos.

Kitty encontra Logan, e seu relato a convence que está realmente sozinha. Enquanto o baixinho conversa com Kitty, aparentemente alguém entra em contato com Olhos Vendados, e ela promete tentar alguma coisa. De volta ao Clube, todos estão em debate e Emma grita para todos se calarem, pois não pode ouvir seus pensamentos. Nesse instante ela detecta algo, e, diante de um espelho ela, sorri. Mas seu sorriso é interrompido por um soco de dentro de seu próprio reflexo, desferido por Kitty Pryde.

As duas mutantes lutam, mas Emma Frost não se dá bem. Kitty a carrega através do solo e a coloca parcialmente desmaterializada dentro do solo, dessa forma ela não poderia usar telepatia, pois ficaria presa no chão. Kitty interroga sobre os aliados de Emma, que fala sobre todos, ignorando justamente Perfeição. Essa parte tem uma tirada ótima da Lince Negra sobre o nome Míssil Adolescente Megassônico.

Kitty vs Emma

Kitty deixa Emma para trás e vai ao combate, embora não saiba exatamente o que fazer. Nesse momento, encontra James, que diz que uma moça em perigo deve receber ajuda e que ele não ia deixar a vida acima da honra. Nesse instante, um ataque mental é empreendido por Perfeição, que diz que Kitty superou Emma Frost, mas esta nunca foi páreo para...a Rainha Branca.

A Rainha Branca

Exatamente, Perfeição é nada menos que a Rainha Branca. Os fãs mais atentos (para não dizer antigos, de novo) com certeza notaram a semelhança dessa Rainha com a própria Emma em sua 1ª aparição na época da Saga da Fênix. Por sua expressão, Kitty seguramente notou.

No espaço, Brand e seus homens se preparam para o combate. Um dos agentes fala que achou que quando Ord pulou, ele queria se matar. Brand responde que teria lógica, pois o mutante que vai destruir o Grimamundo é o mesmo que Ord trouxe à vida.

O destruidor

Pois é, Colossus é o destruidor do Grimamundo. Mas como um mutante sem nenhum poder de proporções cósmicas destruiria um planeta? Qual o mistério da Rainha Branca? E por que Emma parece tão triunfante diante dos X-Men e tão infeliz ao lado do Clube do Inferno? Respostas, esperamos, nas próximas edições.

Eddie

comments powered by Disqus