sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Apenas um lance de magia...

Depois de um monstro gigante, um policial corrupto robótico e de encarar seus ex-chefes quais seriam os próximos desafios para o Esquadrão Nova Onda? Talvez um "lance de magia".

Nova Onda


Em um banheiro masculino abandonado no meio do nada acontece uma situação inusitada. Um agente de recursos humanos promove um estranho ritual, onde uma terrível criatura é invocada. Simplesmente surge na Terra o terrível...Rorkannu. Pois é, Dormannu não pôde aparecer na história e surge esse estranho (e hilário) ser.

Rorkannu


Os dois seres possuem alguma conexão, já que Rorkannu também controla os Acéfalos. Seriam eles irmãos? De qualquer modo, o interesse da Corporação Além é justamente nos Acéfalos, seres que eles pretendem alugar. Rorkannu fica muito contente em fazê-lo em troca de cem dólares e garotas, de preferência as "garotas suicidas" de um certo website, desde que não tenham loiras.

Enquanto isso, no Onda de Choque testemunhamos duas conversas muito divertidas. Uma de mulheres e outra de homens. Elsa e Mônica conversam sobre sua nova missão, apenas citada no plano de marketing como "lance de magia". O assunto acaba enveredando pelas cantadas que Mônica já levou em seu tempo nos Vingadores, inclusive do Dr.Estranho e do Thor, o único que parece nunca ter feito isso foi o Capitão América, o que leva as duas a obviamente duvidar da masculinidade do herói.

A conversa dos homens é praticamente um monólogo. O Capitão relembra sua vida de herói e da variedade enorme de codinomes que já teve, de Capitão Poder à Capitão Querosene já foi praticamente tudo (fiquei esperando ele falar Capitão Pomba, mas não aconteceu). Detalhe: o Capitão fala o tempo todo e Aaron apenas conserta a nave, em silêncio.

De volta ao banheiro masculino, que fica em Shotcreek, Colorado, um clarão de energia é liberado e os Acéfalos adentram essa realidade. Essa notícia chega até o aeromarino do O.D.I.O., onde Dirk Anger ainda está depressivo pela derrota nas mãos do Nova Onda. Mas ao ser informado que mais de duzentos Acéfalos estão à solta, e que podem derrotar seus inimigos, ele fica mais animado, até porque não precisará fazer nada para isso, apenas assistir.

Dirk Anger


Os heróis chegam em Shotcreek e se aliam aos policiais locais contra os Acéfalos. A batalha é repleta de grandes momentos, Elsa descobre um novo significado em sua vida ao ver seus inimigos explodir, Capitão derrota os monstros, embora deseje pensar em coisas engraçadas para falar e Tabitha fica coberta de meleca. Por fim, os Acéfalos são derrotados, mas os heróis apenas descobrem que salvaram metade da cidade e que mais perigo ainda os aguarda.

Nova Onda



Embora o Esquadrão Nova Onda vá de encontro ao perigo, nem imaginam que este está longe de acabar já que o portal continua aberto. E a maior questão permanece: qual é o website das "garotas suicidas"?

Eddie

comments powered by Disqus