quarta-feira, 24 de outubro de 2007

X-Men - Guerra Civil

Na continuação da participação dos X-Men na Guerra Civil, vemos o avanço da fuga dos 198 do Instituto Xavier e onde eles foram parar, e o que UNI, X-Men e o Gen. Lazer tem a dizer e fazer a este respeito. Comecemos onde a edição parou anteriormente.

Frost


Emma é capturada por um dos mega sentinelas após ir com os X-Men até os arredores da mansão. Estes fogem atrás dos 198. Os X-Men entram em contato com o Capitão América, perguntando se ele tem qualquer tipo de informação da lozalização dos 198. Enquanto ocorre esse contato, um dos mega-ultra-blaster sentinelas aparece e oferece a rendição aos quatro. Claro que não tem papo de rendição e começa a briga.

sentinela

O mega sentinela é enganado por Ciclope e o Homem de Gelo e quando volta a si, o grupo sumiu do mapa usando seu X-Rover (ótimo brinquedo pro Natal). A localização dos 198 é uma instalação militar desativada à décadas, que, no papel, era usada como estoque de rações para caso de guerra. Dominó e seu grupo estão lá. Enquanto falam sobre a sobrevivência dos mutantes, Caliban encontra algo não muito bom.

O Gen. Lazer se encontra com o mutante Johnny Dee, que tem em seu corpo uma espécie de ser simbiótico que pode criar marionetes de outros seres e controlar eles à disntância. Lazer se interessa e muito por estes poderes. Usando os poderes de Dee, Lazer encontra Ciclope e subsequentemente os outros fugitivos.

UNI

Parados na porta do bunker, os quatro X-Men dialogam com Dominó e os 198. Nisso chegam as forças da UNI. Bishop ainda aguarda uma anistia presidencial aos 198, possibilitando todos a viver livres. Lazer tem outros interesses e manda Dee usar todo o poder de Ciclope em Bishop. Bishop redireciona as energias aos céus, rasgando um braço inteiro de um dos ultra sentinelas.

Óbvio que isso desencadeia uma pancadaria geral entre UNI e X-Men. Enquanto isso, Lorelai, a mutante cabeluda, vendo Ciclope pelos monitores do Bunker, percebe que Dee está atacando ele, só que tarde demais. Dee controla a Pistoleira (nome de duplo sentindo?) e logo após a própria Lorelai.

Valerie Cooper e o Gen. Reys percebem as artimanhas de Lazer e vão ao seu encalço no Pentágono. Chegando lá, eles são avisados por Dee que Caliban encontrou Armas de Destruição em Massa armazenadas no depósito do Bunker. Ao que parece o bunker não é um bunker, mas um silo de testes para essas armas.

micromax

Na parte externa, Shatterstar ataca e fere mortalmente Micromax. Bishop, recebendo ordens de Val Cooper, cessa as hostilidades. As notícias não são boas. Lazer armou o bunker, selou as saídas e pretende detonar todas as armas que estão lá dentro com os 198 dentro.

J.R. Dib

comments powered by Disqus