segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cable e Deadpool - O que Perderemos, parte 2

As edições 26 e 27 podem realmente ser consideradas dispensáveis. Especialmente porque a saga "Sangue de Apocalipse", que saiu em X-Men, foi uma grande porcaria, e Nicieza meio que foi obrigado a escrever essas duas edições porque Cable e Apocalipse sempre foram eternos rivais. Fazer o que, né?! Guerra Civil tá logo após esta esquina, melhor passar correndo por ela.

Capa


O que temos em ambas as edições é um aprofundamento nas relações Cable-Apocalipse. Desde o passado distante, quando Cable era conhecido como Viajante, até os dias atuais. Cable vive para matar Apocalipse, demonstrar que ele não é o mais forte, etc.

Sinceramente, é um arco dispensável, do mesmo jeito que foi Sangue de Apocalipse. Mas pode-se sempre tirar alguma coisa boa deste tipo de edição. Vejamos fatos interessantes que são mostrados:

Huumm... tem o... e o... ahhhmmm... bem, podemos ver pelo lado razoável, a explicação do porquê Cable quer que Apocalipse volte é
...
huummm, não isso também é ruim.

Ahh tem a luta dos dois no passado
...
Não, essa foi uma porcaria também.

Luta

Sinceramente, duas edições totalmente inúteis. Deixa-me resumir o que acontece e vocês mesmos decidem.

A primeira cena mostra um jovem Cable lutando contra uma das primeira encarnações de Apocalipse, tendo seu braço decepado, voltando ao lugar ao melhor estilo Exterminador do Futuro (T-1000). Logo em seguida, ele mata Apocalipse, e vamos ao presente.

Cable desapareceu ao sair para investigar o roubo de algumas peças de museu. Deadpool e Irene vão à Akkaba atrás dele e são confrontados pelos Cavaleiros Negros de Apocalipse, guardiões de sua tumba. Irene vai investigando, enquanto Deadpool continua tentando matar os Cavaleiros (há uma citação engraçada dizendo que os Cavaleiros se parecem com figuras de ação do McFarlane). No final da edição, surgem Ozymandias e Cable dizendo que ele quer que Apocalipse renasça.

Mcfarlane

Na edição 27, começamos novamente com o jovem Cable encontrando, com Ozymandias, a nave celestial de Apocalipse, invadindo-a, e encontrando o mutante secular se recuperando da batalha anterior. Apocalipse vira a nave contra Cable, e este fala que a mesma tecnologia da nave é a que ele tem em seu braço, conectando-se à ela em seguida.

De volta ao presente, começa a doideira non-sense. Tão non-sense que até Deadpool desacredita em Cable, como podemos ver nessa página abaixo.

nosense

Vemos Apocalipse sendo recriado a partir de uma de suas células e moléculas tecnorgânicas de Cable que se misturaram, e que Ozymandias uniu, tornando Apocalipse mais poderoso do que antes. No passado, Cable usa sua ligação com a nave dos celestiais para mandá-la, literalmente, para o espaço com Apocalipse dentro.

Apocalipse renasce quase fazendo Deadpool botar um ovo de tanto medo. Cable parte para cima dele com aquele mesmo papo messiânico de sempre lutar contra Apocalipse, e que o mais forte sobreviverá, etc.

Renascimento

Cable diz a Apocalipse que o homo superior foi dizimado, sobrando apenas alguns, e que Apocalipse terá de tentar uni-los para que não pereçam. Porém, diz que sabe que ele irá falhar e que este sim será seu prêmio. A nova derrota de Apocalipse o faria dar mais um passo ao esquecimento como mais um fracassado.

Apocalipse vai para sua câmara de evolução, enquanto Cable, Deadpool e Irene deixam seu templo, aguardando seu retorno, no arco Sangue de Apocalipse, que merece nosso total esquecimento, que nem esta edição!


J.R. Dib

comments powered by Disqus