sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quarteto Fantástico: O fim do FIM!!

fim do fim

O que aconteceria se grandes inimigos clássicos do Quarteto Fantástico resolvessem atacar de uma única vez só? Não, não estamos falando daquelas velhas histórias de dimensões paralelas narradas pelo Vigia. Trata-se do futuro, segundo Alan Davis, para a família fantástica na conclusão da sua primeira série “The End”.

Na última edição, deixamos Sue sendo cativa do Toupeira e seu exércitos de monstros da superfície. Reed Richard terminou como prisioneiro do Aniquilador na Zona Negativa. Por fim, Ben e Johnny tiveram que lidar com uma mega invasão alienígena contando com a ajuda dos Vingadores Galácticos. E agora, bem perto do fim desta minissérie, resta saber como vão sair todos desta.

fim do fim


Sue, levada pelo Toupeira até a submersa Cidadela dos antigos Deuses depara-se com um monumento cheio de inscrições familiares. Inscrições essas que ela viu sua filha formar no ar minutos antes de desaparecer nas mãos do Dr. Destino. Nessa cidadela está o globo de Gnomon e ele pode ser a última chance da Sue de reverter a situação e salvar sua família. Assim, num salto de fé, ela usa seus poderes e afunda na lava incandescente para alcançar seu objetivo.

A invasão Galáctica arquitetada por Ronan e a guarda imperial Shiar é retardada graças a chegada dos heróis clássicos da Terra – Capitão América, Hulk, Aranha, Pantera Negra, Demolidor e alguns outros. Eles estão na verdade ganhando tempo para que Ben e Johnny invadam a Zona Negativa para resgatar Reed e para que os Vingadores Galácticos – Visão, Homem de Ferro, Thor e Capitã Marvel – prendam Diablo e o Pensador.

fim do fim


Uma vez que três daqueles quatro estejam juntos, não é difícil imaginar que o Aniquilador sequer tenha chance contra eles. Bem e Johnny salvam Reed e agora eles devem retornar para o Asteróide do Quarteto que se tornou um verdadeiro palco de guerra.

Unidos aos heróis da Terra e aos Vingadores Galácticos estão agora os Inumanos. Uma luta memorável acontece enquanto Reed, Johhny e Ben tentam destruir o portal para a Zona-N afim de evitar mais uma intromissão do Aniquilador. É nesse momento que eles são interrompidos por Sue, que retorna vitoriosa de sua excursão exploratória no interior da Terra, juntamente com Stephen Strange e sua filha. E ela traz a chance de salvar seus filhos. E eles devem fazer isso antes que aquele sistema solar seja devastado pelo resto da frota Shiar e Kree que acabaram de chegar...

Susan coloca Reed em cheque. Um ato desta magnitude pode comprometer todo o tempo atual, mas Sue insiste que eles podem salvar os dois no último instante antes de terem sumido com Destino. Somente eles podem salvá-los – Os quatro.

fim do fim


Assim, Strange e sua filha ativam o globo de Gnomon e bem diante dos olhos deles o passado torna-se real. Eles revivem o exato momento em que Franklin corre até Doom para salvar sua irmã e neste exato momento o quarteto interfere. Reed toma seus filhos e Ben e Johnny atacam o arquinimigo.

fim do fim


Dois campos de batalhas se formam. Dentro do Asteróide, Destino contra o Quarteto. No espaço, os heróis da Terra contra os invasores. A luta mais grandiosa, em favor da conquista do Sistema Solar é interrompida graças a ação de Galactus. Já no asteróide, o combate com Destino se encerra graças a um ação precipitada do mesmo, adentrando no portal da Zona Negativa poucos minutos antes de sua detonação.

fim do fim


Destino, então, torna-se um prisioneiro naquele lugar e todo aquele canto do espaço sideral volta a paz mais uma vez. A história mudou, para um final feliz, encerrando-se assim... para que outras tenham início.

Coveiro

comments powered by Disqus