quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jovens Fugitivos de Guerra

Como todos sabem, a Guerra Civil explodiu praticamente em todos os cantos do Universo Marvel. Lados foram escolhidos, laços rompidos e alianças inesperadas surgiram. Como toda guerra, nem os jovens foram poupados. Se não fosse a intervenção dos "Vingadores Secretos" do Capitão América, os Jovens Vingadores estariam encarcerados agora. E, em Los Angeles, os Fugitivos parecem alheios a tudo isso. Mas, claro que a guerra chegaria até eles também, o que pode gerar outra aliança inesperada.

Young Avengers & Runaways #1



O lugar onde o conflito se inicia é o mais improvável: o mercado de fazendeiros de Santa Mônica. Tanto que dois agentes da SHIELD presentes acham uma perda de tempo permanecer no local, acreditam apenas que seu papel é transmitir segurança ao povo.

Tensão na equipe



Alheios a tudo isso, os Fugitivos chegam ao mercado. Embora Karolina ache estranho a segurança extra, os jovens não tem a menor idéia da lei de registro e tudo mais. Desde a morte de Gert o clima na equipe está meio tenso, principalmente Chase Stein, que demonstra uma certa agressividade. Chase se afastou da equipe após a perda de sua namorada, o seu retorno será explicado futuramente na série dos Fugitivos. Outro foco de crise na equipe é entre Victor e Xavin. O skrull nutre um grande preconceito pelo jovem filho de Ultron, considerando-o apenas mais um equipamento da equipe.


O Apátrida



A paz do local é rompida de repente. Um homem recusa-se a mostrar o conteúdo da bolsa para os agentes da SHIELD, o clima fica tenso e o homem revela-se como o Apátrida. Os agentes são derrubados, e como sempre acontece, os jovens resolvem entrar em ação e enfrentar o vilão. Victor Mancha inutiliza o traje do inimigo e Molly o nocauteia.

Mas quando vão ajudar os agentes, um deles diz para os heróis fugirem. Eles argumentam que são os mocinhos, mas não adianta. Um helicóptero da SHIELD aparece e começa a atacá-los, mostrando que perante a lei, possuir poderes sem registro o torna vilão, não importando suas atitudes.


Ataque contra heróis



Os Fugitivos conseguem escapar, mas com uma grande baixa. Victor Mancha é quase destroçado no ataque. Longe dali, em uma fortaleza secreta em NY, os Jovens Vingadores assistem as notícias sobre o ataque. Visão tem uma espécie de sobrecarga no exato momento que aparece a imagem do ataque ao Victor e Cassie Lang reconhece o grupo como os filhos do Orgulho.

Kate aponta o fato deles terem a mesma idade e Tommy sugere a criação de uma estrutura de apoio em Los Angeles. Patriota vai falar com o Capitão América, que diz não. Steve não quer dividir mais ainda suas forças e proíbe a equipe de partir. Mas se os Jovens Vingadores fossem de obedecer totalmente o Capitão América, a equipe nem existiria mais. Eles partem da mesma forma, com Wiccano usando um feitiço localizador.

No esconderijo dos Fugitivos, eles param uma noite de ver as reprises de Friends e colocam no noticiário. Finalmente eles tomam conhecimento da lei de registro, mas recuperar Victor é a prioridade no momento. A tensão fica tamanha que Xavin e Karolina discutem (mais uma vez por causa do preconceito do skrull) e Chase é grosso com a pequena Molly, que sai correndo.

Ela dá de cara com os Jovens Vingadores. Eles se apresentam, e tudo que a jovem mutante lembra é que viu no noticiário que os Vingadores querem pegar os super-seres ilegais, e sem nem pensar, ela joga um carro na equipe e inicia uma luta.


O encontro



Mas ela é apenas uma contra vários e é derrubada. Os Jovens Vingadores entram e tentam conversar com os Fugitivos, mas antes que qualquer um possa fazer algo, o Visão se aproxima de Victor Mancha, causando uma estranha reação entre eles.


Irmãos



O encontro dos dois irmãos não é nada bom. Para quem não se lembra, ambos são filhos de Ultron. Com certeza, essa reação deve-se a isso. É uma história bem interessante, com o encontro da nova geração, principalmente em um momento tão tenso. Só que alguns podem estranhar um pouco, já que nem o roteiro, nem a arte é de nenhuma das séries regulares.

Os Jovens Vingadores já escolheram, mas de que lado os Fugitivos estarão?

Eddie

comments powered by Disqus