quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Muitos Mystérios!

Dois para falar a verdade. Mas, vamos primeiro à introdução, porque toda história começa com um mistério a se solucionar.

Capa


Francis Klum resolve partir para cima do Aranha usando uma roupa do vilão Mystério original. Quem é Francis Klum você pergunta, melhor pegar e ler a revista Homem Aranha e Gata Negra, o Mal no Coração dos Homens, do que eu explicar! A partir de agora eu só chamo ele de Klum porque ele não é o Mystério. Klum resolve atacar a escola em que Parker dá aulas. Pulamos pra frente da escola onde Peter está sendo assediado por imprensa e pais revoltados.

Povao

Já dentro da escola, o tão esperado encontro entre Flash Thompson e Peter acontece, e o cretino ainda pensa que é tudo uma armação do Aranha e que daqui há alguns meses eles irão aparecer juntos em algum lugar e desmentir tudo. Aqui vemos a veia cômica de Peter David saltar, afinal, quantas vezes heróis desmascarados voltaram a ter identidade secreta depois de aparecer ao lado de suas contra-partes? Umas mil e quinhentas? Adoro a Marvel.

De qualquer forma, Peter pede a Flash que pegue leve na queimada depois de ver um de seus alunos geeks machucado. Flash resolve chamar Peter para pôr em prática o que ele prega em relação a valentões. Num jogo de queimada. Peter não quer papo e deixa a bola cair aos pés de Flash, que ao arremessar contra Peter, bem, melhor ver do que falar!

Na cara

Flash cai desmaiado e Peter vai pra sala do diretor onde ele pede demissão devido a todo o assédio e medo dos pais das crianças da escola.

De volta as aulas, a escola é cercada por uma névoa negra que desmaia todos em volta da escola. E lá dentro, Klum resolve "brincar" com as crianças dizendo que a escola está assombrada para assustar a todos.

Misterio

Se gabando no auditório da escola, Klum recebe a visita de outro Mystério, o original, em uma roupa mais assombrosa por assim dizer. O que virá a seguir, só na próxima edição, mas Peter David voltou a escrever e muito bem o Aranha.

J.R. Dib

comments powered by Disqus