terça-feira, 16 de outubro de 2007

X-Men: Renascidos


X-Men: Supernova

Dando continuidade à nova fase dos X-Men sob a batuta de Mike Carey e Chris Bachalo, a segunda parte do arco Supernova traz de volta, em X-Men 70, personagens que andavam sem segundo plano. Em uma instalação da SHIELD no Alasca, cientistas tentam recuperar a programação sofrida por Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, antigo membro da Tropa Alfa e dos X-Men, assassinado por um Wolverine controlado pela Hidra e, em seguida, renascido e também controlado pela mesma organização. Contudo, os misteriosos seres que destruíram parte da cidade de Nogales, no México, pela mera possibilidade de que alguém ali soubesse de sua existência, aparecem, e pretendem usar o mutante como uma ferramenta para seus objetivos.

E esse objetivo, ao que parece, é se manter no anonimato, já que seu principal alvo é Dentes-de-Sabre, aparentemente o único ser vivo a saber que eles existem. Com alguns nomes em castelhano e poderes elementais, Fuego, Ferro, Serafina, o líder Sangre, entre outros, atacam a instalação, matando todos os seus ocupantes – mantendo-se invisíveis aos sensores, mais uma vez substituindo suas imagens pelas dos X-Men, como na edição anterior. Demonstram contar com recursos avançadíssimos, já que quebram facilmente a programação de Jean-Paul, feito que os cientistas da SHIELD não atingiram. O motivo disso talvez seja o fato de não serem nem humanos, nem mutantes, como revela Sangre. Jean-Paul, portanto, será perfeito para eliminar Dentes-de-Sabre, e os X-Men, que já podem saber demais.

X-Men: Supernova

Contudo, Creed não coopera com os X-Men, mesmo sob ameaça do Homem de Gelo (que teve sua personalidade ressuscitada por Carey), Vampira e Emma. Quando Wolverine vem com seu papo de que é perigoso demais mantê-lo na mansão, a "nova" Vampira protagoniza um momento ímpar, em que as ameaças de Logan são tratadas com desdém. Frost simplesmente não consegue ler a mente do mutante selvagem, que sofreu traumas demais, ficando com apenas 10% de suas capacidades regenerativas, e se fechou, só demonstrando sentimentos como dor, exaustão e, para sua surpresa, medo. Dentes-de-Sabre, contudo, diz que só fala com Xavier. O que é um problema.

X-Men: Supernova

O mesmo problema da ausência de Xavier é parcialmente contornado quando Mística conversa com Val Cooper assumindo a forma do Professor, dando uma enrolada para que ele e seu novo grupo de X-Men iniciem sua nova missão. Contamos, inclusive, com um interlúdio, que demonstra a devastação causada por Vulcano. A mais nova membro dos X-Men também fica sabendo que Vampira está de olho nela, pois a considera uma ameaça.

Ainda na enfermaria da Mansão, o Fera e Vampira conversam com Karima Shapandar – já que a Lady Mental ainda está inconsciente –, tentando descobrir que as aprisionou. A única pista, o nome Pan, não parece ajudar, e nem que haja alguma relação com os perigosos seres que conspiram contra os heróis mutantes e seu cativo.

Por falar nisso, eles completam sua força de ataque com Aurora, irmã perturbada de Estrela Polar, que estava prestes a se suicidar, mas é "recrutada" por seu gêmeo. Já nas proximidades da mansão, os dois recebem uma "carga extra", quando uma das mulheres pertencente ao grupo que caçava Dentes-de-Sabre causa um eclipse e o colapso de vários equipamentos eletrônicos, iniciando o ataque em seguida. As primeira vítimas são Míssil e o Homem de Gelo, que tem seu peito explodido impiedosamente na última imagem da edição.

X-Men: Supernova

Por que esses seres querem se manter no anonimato ainda é um mistério, assim como a forma como Dentes-de-Sabre os conhece, quem é "Pan", ou mesmo se os ex-aliados dos X-Men serão bem sucedidos nesse ataque mortal. A pergunta que fica é: existe de fato um "grupo" de X-Men, capaz de enfrentar uma ameaça tão poderosa após tanto tempo com líderes de campo limitados e sem nenhum entrosamento?


« Jøåø »

comments powered by Disqus