sábado, 20 de outubro de 2007

Novos Vingadores: Três lados de uma história

O começo de Jessica Drew nos Novos Vingadores foi conturbado. Em torno dela girava a desconfiança de onde era depositada a sua lealdade. Aparentemente, parecia uma simples agente da SHIELD que decidiu voltar a vida heróica. Depois, descobriu-se que ela era na verdade uma agente dupla da organização criminosa chamada Hidra, a quem sempre esteve eternamente ligada desde a sua origem. Contudo, a grande verdade só viria depois, quando o ex-diretor da SHIELD Nicholas Fury aparece para Steve Rogers e os demais, revelando-se como o verdadeiro mentor de Jéssica e única pessoa a quem ela responde.

Jessica

Só que agora, toda a história mudou e uma Guerra Civil entre os heróis estourou nos EUA. Nicholas Fury que já estava distante, encontra-se incomunicável. Os Vingadores que lhe estenderam o braço se esfacelaram. Agora, Jéssica tem que decidir de que lado estará nessa Guerra Civil. E existem três lados despontando nessa história.

O primeiro bate a porta de Jéssica na mesma noite em que ocorre o ataque no Bronx contra Luke Cage. Ela vê a notícia na televisão quando recebe a visita de um Nick Fury encapuzado e bem irônico. A exigência de Nick para que Jéssica escolha um lado e o cheiro estranho que ele exala a convencem a atacá-lo e desmascará-lo.

Jessica


Aquele é apenas um dos muitos M.V.A. (Modelo de Vida Artificial) do Nick, e está hoje sendo controlado pela atual diretor Hill. Quando a farsa é desfeita, é dada voz de prisão para Drew e os agentes atacam seu apartamento sem piedade.

A vingadora só acorda muito depois, na sala de interrogatórios da SHIELD, quando é revelado aquele que a denunciou como agente tripla – Tony Stark, o Homem de Ferro. Tony é frio e direto. Em suas palavras, ele diz “Estamos em Guerra, não há espaço para você e seus jogos. Eu só aceitava porque o Capitão América acreditava em você. As coisas são obviamente diferentes agora. E não posso me dar ao luxo de ter você agindo como curinga. Você fez suas escolhas. Fez sua cama”.

Jessica


A sentença final para Jéssica sequer é dada. Naquele momento, o aeroporta-aviões da SHIELD sofre um ataque terrorista, mostrando uma das cenas mais empolgante dos quadrinhos. Entra em cena o segundo lado, a organização Hidra!

Um pulso eletromagnético é acionado e coloca todo o aeroporta-aviões em descontrole. Ele começa a despencar sobre Nova York, lançando naves e homens pra fora de seu convés e pondo em risco a vida de milhões ali.

Jessica
Não demora muito para eles invadirem a sala de interrogatório. Conseguiram tudo muito fácil, afinal, o Homem de Ferro estava inutilizado depois do P.E.M e a agente Hill foi rapidamente baleada. Em minutos, conseguiram seu intento e resgataram Jéssica. Por muito pouco, eles não causaram uma tragédia maior e derrubaram a monumental nave da SHIELD.

Jéssica acorda muito longe dali, num lugar que mais lembra uma floresta tropical. Ao seu lado está um rosto familiar – Connely. Ele tem sido o mais atuante porta-voz da HIDRA atualmente. Foi ele quem conferiu à Jéssica a proposta de reaver seus poderes algumas edições atrás e também foi o responsável por tornar a segunda viúva negra Yelena Belova a nova Super-adaptóide, em Universo Marvel Anual.

Connely tem uma conversa franca com Drew. Revela que sempre soube da relação dela com Fury e, agora que a Guerra estourou e a moça pode ver que nem todos que estavam ao seu lado lhe dariam apóio em razão de seu passado, fazendo uma nova proposta. Oferece a Jéssica o cargo de nova Madame Hidra.

Jessica


O passado de Jéssica parece vinculá-la sempre à organização, que se lembra sempre ter havido um final não muito proveitoso entre ela e este lado. E isso se repete. Jéssica mais uma vez destrói a base da Hidra e foge.

Sua terceira e última opção está no homem que a aceitou mesmo depois de toda a sujeira de sua vida vir à tona. Chegando na base secreta dos Vingadores fora-da-lei, Jéssica encontra-se com o Capitão América. Aos prantos, pede para ficar. Ela não tem mais ninguém.

Jessica


Coveiro

comments powered by Disqus