quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Messiah Complex: A busca começa agora...

*Atenção! Informações inéditas no Brasil!!!
*Trailer incluso no artigo.

“Quando nos encontramos pela primeira vez, o Professor X contou-me seu sonho. Ele enxergava um mundo em que mutantes e humanos viviam juntos sem medo e ódio. Um mundo em que mutantes descobririam seu potencial e ajudariam com seus dons toda a humanidade.”

Messiah Complex começa

Então, veio o Dia-M, quando quase todos os mutantes perderam seus poderes, quando nos tornamos uma espécie em extinção... essa visão do Professor X se tornou exatamente... um sonho.” Tudo se define nessas palavras de Scott Summers em seu arquivo pessoal. A realidade mudou e os X-men precisam fazer algo a respeito.

Messiah CompleX vem sendo anunciada a mais de um ano como sendo o grande clímax para os efeitos da Dizimação. Faz mais de um ano que os mutantes perderam os poderes nas revistas americanas e cada grupo vem reagindo a essa situação de sua maneira.

Messiah Complex começa

O grande problema é que não só os mutantes perderam os poderes. Todo vestígio de mutação em si aparentemente evaporou como mágica. Amostras de DNA mutante em laboratório... potenciais pools genéticos de pais que sempre geraram filhos mutantes... tudo desapareceu para desespero do Fera, que desesperadamente procurava pistas para uma cura.

O fato é que mais nenhuma criança mutante nasceu desde então. E mais vítimas mutantes caem a cada dia, diminuindo mês a mês o número da espécie. Os mais jovens mutantes da escola até mesmo se desesperam diante da realidade – eles podem ser os últimos. As prioridades do maior grupo de heróis mutantes agora é outra: salvar o futuro de seus iguais.

Messiah Complex começa

Então, surge um sinal no primeiro capítulo de Messiah Complex. Um ponto muito forte em cerebra indicando uma nova manifestação mutantes no Alasca, o estado americano onde vimos pela primeira vez a forma de energia se dissipando no Dia-M e retornando com força total mais tarde no arco do “Coletivo” em Novos Vingadores.

Ao investigar o lugar, uma equipe de campo composta por Wolverine, Anjo, Noturno, Emma e liderada por Ciclope encontra uma cidade devastada por uma grande batalha. Corpos de dois lados são vistos – Carrascos e Purificadores – Mutantes e Humanos extremistas. Fora a margem de tudo isso, a fera conhecida como Predador X também foi vista no lugar rondando tudo. No meio disto, uma descoberta assustadora: o sinal de Cerebra indicava o nascimento de um bebê... mutante.

Mas onde está essa criança agora? Sinistro e seus carrascos chegaram primeiro e salvaram o bebê? Ou os Purificadores passaram na frente e levaram aquele trunfo contra seus inimigos? Por fim, teria um terceiro ou quarto grupo com interesses neste rebento?

Messiah Complex começa

A resposta segue com a saga que terá mais 12 edições, espalhando-se pelos títulos X-men, Uncanny X-men, New X-men e X-factor de novembro a fevereiro do próximo ano. E para dar um gostinho do clima que a saga oferece, a Marvel disponibilizou um trailer pra vocês conferirem.



A busca apenas começou…

Coveiro.

comments powered by Disqus