terça-feira, 30 de outubro de 2007

Homem De Ferro - Executar Programa, parte 3

Tony Stark é um assassino! Para todo mundo e para si mesmo, ele sabe que simplesmente matou todas aquelas pessoas e que irá continuar fazendo isso. Mas nós leitores sabemos que há um gênio por detrás destes assassinatos, nesta edição aprenderemos como, quem e porque.

Capa


Refugiado na casa de Sal Kennedy, Tony pondera sobre o Projeto Argonauta que usaria apenas um homem para comandar todas as armaduras do Homem de Ferro, numa força de paz de um homem só. O problema é que o homem não foi cuidadoso o bastante, alguém afetou a ele de tal forma que ele perdeu o controle sobre seus atos. Com ajuda de Sal, vemos que há algo errado em sua cabeça, mas apenas uma pessoa pode ajudar: Maya Hansen, a criadora do Extremis.

Esta se encontra presa. Nada demais para o Homem de Ferro invadir a prisão e retirar ela de lá. Enquanto isso em Londres a Cúpula da Paz Global começa, com uma hiper segurança no local, inclusive Vingadores e Quarteto Fantástico. Com ajuda de Maya, Sal e Tony descobrem que há uma Unidade de Recepção Biomagnética no cérebro de Tony, que ao ser ativada a distância pode controlar seus atos.

head

Em um momento de introspecção, usando das capacidades do Extremis, ele consegue seguir o sinal, sentir o que é e de onde vem, mas quando isso acontece, surge o Sentinela e a briga obrigatória entre heróis começa. Tony usando de sua estratégia, faz com que Cloc, o robô ajudante do Sentinela o bombardeie com informações, desabilitando ele e deixando o caminho dele livre.

Sentinela

Na cúpula, Karim Najeeb está se apresentando enquanto a ordem é dada para sua morte. Da platéia a figura sombria sorri. Estourando a barreira do som em, ao que parece, Mach 4, o Homem de Ferro chega a Londres. Os Vingadores e Quarteto partem atrás dele e começa uma perseguição nos céus de Londres.

Londres

Usando isso como estratagema, Tony se embrenha na platéia enquanto a armadura sozinha voa por controle mental dele. Ele encontra o rapaz que o estava controlando enquanto transmite a imagem via cortex visual para a Shield. O rapaz é filho de Yinsen, o homem que ajudou Tony quando ele havia sofrido o acidente que quase o matou.

Yinsen instalou um implante na cabeça de Tony, mas a unidade transmissora fora contrabandeada para fora do país, e assassinos mataram a esposa de Yinsen atrás do objeto, que estava com seu filho. Usando Tony e o Homem de Ferro, ele conseguiu sua vingança.

O problema é que sob a mira dos atiradores de elite, o garoto diz a Tony que se ele morrer, um comutador enterrado no cérebro de Tony fará com que os mortos até agora sejam a ponta do iceberg. Sem saber disso, Fury manda o atirador matar o garoto. Na hora que ele morre, todas as armaduras no depósito de Stark acionam-se instantâneamente.

Morto

O último capítulo será na próxima edição, e ao que parece Yinsen literalmente ferrou Tony (mandado por terceiros) ao instalar esse chip em sua cabeça. Agora, basta saber como controlar um exército de Homens de Ferro.

J.R. Dib

comments powered by Disqus