sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Primeira Parada: Latvéria

Black Panther #19

Depois do casamento que mobilizou boa parte dos heróis do Universo Marvel, decretando, inclusive, uma rápida trégua na Guerra Civil, Pantera Negra e Tempestade saem para uma rápida Lua de Mel em Marvel Action 9. Rápida porque dura pouco mesmo. Preocupado com as repercussões da união de duas pessoas tão poderosas e influentes como ele e Ororo à frente de Wakanda, T'challa acredita que é melhor fazer algumas "visitas" diplomáticas para garantir que o casal não representa uma ameaça internacional, amenizando os temores. Mesmo assim, o departamento de Estado dos EUA parece bem preocupado com a liderança wakandiana.

E a primeira visita é justamente a uma liderança que, de santa, não tem nada: Victor Von Doom, o Dr. Destino, soberano da Latvéria. Ele começa a conversa com Ororo e T'challa de uma forma muito serena, mas chegando logo ao ponto. Tentando explorar a antiga paranóia do Pantera com estrangeiros, seu passado de "espionagem" dos Vingadores e todo o imbróglio envolvendo a Guerra Civil e a ascensão da SHIELD e Tony Stark, buscando uma aliança para, em um futuro próximo, atacar os heróis americanos.

Pantera Negra & Tempestade na Latvéria

T'challa rechaça a possibilidade de entrar em acordo em Von Doom, ao deixar claro que não já havia percebido desde o momento em que chegou que conversava com um destinobô, e não com o verdadeiro soberano da Latvéria. O que, para ele, demonstrava o quanto Destino não é confiável, além de conhecer seu histórico de não manter aliados por muito tempo. O déspota, contudo, não desiste, e quase fazendo um comentário racista (que irrita mais ainda T'challa), tenta enaltecer o povo wakandiano e conseguir o apoio do Pantera, para, em seguida, tentar mexer com seus brios, chamando-o de sidekick do Capitão América.

Quando o Pantera diz ter orgulho de sua amizade com o Capitão, Von Doom destrincha a situação caótica que vivem Vingadores, Inumanos, Namor e mesmo o Hulk (que, desaparecido, teria um efeito desastroso durante a Guerra Civil). Sem entrar na provocação, mais uma vez T'challa o rejeita, dizendo que tem capacidade de se defender caso a guerra chegue em Wakanda. Quando Ororo decide participar do debate, Destino a menospreza, o que é a gota d’água para o casal dar-lhe às costas e decidir ir embora.

Pantera Negra & Tempestade na Latvéria

Claro que Destino não deixaria isso acontecer, e um confronto se inicia com a sala lotada de destinobôs. Ajudado por Ororo no confronto direto com Von Doom, T'challa sente seu orgulho (que não é pouco) ferido e, em uma atitude até certo ponto infantil, ativa uma armadura em seu traje e parte para cima do vilão. Mas a casa é de Von Doom, e a vantagem é dele. Isso só consegue ser revertido com um pulso eletromagnético, deixando apenas o líder latveriano de pé.

Pantera Negra & Tempestade na Latvéria

Novamente partindo para cima do Pantera, Destino é atingido por Ororo. T'challa dá outro "chilique", rejeitando a ajuda de sua companheira. Os dois, então, deixam o castelo e o país. Chega a ser engraçada a atitude orgulhosa do Pantera Negra, típica de um monarca cheio de soberba e bem mimado por seus súditos. Tempestade só consegue dar risada daquela postura, que é rapidamente "amolecida", demonstrando que esse casamento, provavelmente, baixará um pouco a crista de T'challa.

Pantera Negra & Tempestade na Latvéria

Saindo da Latvéria, a turnê mundial continua no mês que vem, quando os dois visitarão um grupo em litígio com o governo dos EUA: os Inumanos.


« Jøåø »

comments powered by Disqus