sábado, 27 de outubro de 2007

Cable e Deadpool - O que Perderemos, parte 1

O momento que muitos ansiavam, por diferentes razões chegou. A revista Cable e Deadpool será pulada em quatro edições para poder chegar no mesmo ponto em que a Guerra Civil se encontra. Desta forma, eu, o eterno defensor desta revista irei trazer a vocês, em duas partes, o que rolaria nas revistas, para assim podermos chegar logo ao fim desejado: Guerra Civil.

Capa 24


Na edição 24 (será que o Lopes não gostou do número?), temos Situações Grudentas. Cable agora tem para si o Objetivo Dominus e está usando este e o Caixa Preta para surfar pela infonet, substituindo tecnologicamente sua telepatia perdida. Ele descobre que o governo americano tem um projeto chamado "Cone do Silêncio" (homenagem ao seriado Agente 86) que irá cercar Providência em um escudo gravimétrico. Para roubar este projeto ele manda Deadpool, que após uma briga com o Aranha, e uma intervenção via blackberry (um tipo de palm top) de Cable, a briga é consumada e Cable consegue o projeto para si.

Esse é o resumo da história. Por quê eu fiz isso você se pergunta?! Simples, porque eu quero espaço pra narrar e mostrar algumas das coisas que rolam na revista que nós não iremos ver em português.

- Após o quebra pau dentro da base, Deadpool cura a gagueira de um nerd dando uma cacetada na cabeça dele e desmaiando o cara. Logo em seguida, Cable manda Irene Merryweather até NY encontrar com Deadpool para ela falar a ele sobre suas fontes do jornal, e temos a cena que eu posto logo abaixo (Não, eu não vou traduzir os balões).

Irene

- Ken Ellis arrasta Peter Parker da sala de J. Jonah Jameson após uma sequência de xingamentos impublicáveis e os dois vão até a casa do General que está cuidando do projeto Cone do Silêncio. No meio do caminho Peter é arrancado do carro e arremessado no rio por Deadpool.

Vôo

- Após isso, Deadpool faz Ellis aceitar sua versão da história (com uma arma na cabeça), de que ele sabia que Peter era um mergulhador de penhascos e que ele iria cair direitinho na água.

- A briga dos dois é até que curta, afinal os mais boca moles da Marvel lutando só dá em briga de palavras, sendo que o Aranha literalmente arrasa com Deadpool, apesar deste zoar, e muito o Aranha por causa do filme e do Tobbey "Olhos Marejados" Maguire.

Luta

- Após a intervenção de Cable via Blackberry do Ellis, a briga termina, o General é fotografado e Deadpool rouba os esquemáticos do projeto Cone do Silêncio. Resta apenas a S.H.I.E.L.D. usar um operativo para invadir providência e descobrir quais os planos de Cable: o Capitão América.

A segunda edição quase não tem o Deadpool (para alívio de seus detratores) e mostra que Cable nos últimos meses vinha se encontrando com diversas pessoas, entre eles o Mago, Tony Stark, o Armador (Norbert Eberson) dos Thunderbolts e o governo chinês. O que intriga todos é o que ele está armando, afinal, Cable não é de ficar parado aguardando o mundo dar voltas. O Capitão América é chamado e se infiltra como imigrante em Providência.

Lá, ele conhece (e nos mostra) um pouco do dia a dia na cidade. Basicamente Providência traz de volta ao mundo a vida em sociedade, com grandes pensadores se unindo para um bem maior. Pessoas comuns se aglomerando para ver um filme. Não há loucura, fanatismo ou o que quer que seja, apenas união, e isso o Capitão vê marcado em cada uma das pessoas.

Imigrante

Voltando ao seu quarto, ele encontra Cable mexendo em seu escudo e dizendo que o escudo não é tão pesado quanto ele lembrava. Enquanto um diálogo sobre o uso do escudo por ambos é feito, Irene descobre através de seu informante que todas as bases de poder super humano estão sendo monitoradas pela Comissão de Atividades Superhumanas e Deadpool invade a Torre dos Vingadores para confirmar esta informação. Ao ver a Tia May, Deadpool fica apaixonado por ela (por esta lhe lembrar de Bea Arthur, ex-coelhinha da Playboy e atriz americana do seriado Supergatas sobre umas amigas bem idosas, Bea entre elas) mas vai atrás da missão que Cable lhe deu.

Poder

Capitão e Cable começam a lutar pelo bel prazer de Cable. Uma luta fadada a derrota do Capitão, afinal, Cable tem uma nova arma consigo. Confira abaixo:

O escudo do Cone do Silêncio foi convertido e manipulado de forma que se tornasse uma proteção pessoal e modelado a ponto de poder agarrar objetos, etc... Sua nova telecinésia. Cable une a mente do Capitão à infonet e ambos vêem o futuro de Cable, em que ele carrega o escudo do Capitão em batalha (nota do editor: repararam nos uniformes ao melhor estilo Starship Troopers?).

Futuro

Enquanto conversam, Cable mostra ao Capitão que a Comissão plantou escutas na Torre dos Vingadores e se oferece para desativa-las a distância tendo em vista que eles não iriam conseguir detectá-las. Não há muito mais que se falar entre os dois, Cable termina dizendo que o Capitão é soldados de campo de batalha, que apesar de não terem uma perspectiva ampla, eles tem uma perspectiva verdadeira e que ele deveria ficar em Providência pelo menos até terminar o mural que ele estava pintando.

A seguir, a parte 2 e o retorno de Apocalipse!

J.R. Dib

comments powered by Disqus