domingo, 14 de outubro de 2007

O sucesso de Neil Gaiman e da série Eternos


Neil Gaiman & Eternos

Não é novidade, mas o aparente sucesso de vendas da edição número 1 de Eternos, de Neil Gaiman e John Romita Jr., justifica esse artigo. Assim como em Guerra Civil, a Panini disponibilizou um trailer no site youtube para promover o lançamento da mini-série em quatro edições que chega, nesse mês de outubro, na sua segunda edição. Confiram o vídeo.




O sucesso e competência de Gaiman, de 47 anos, – que ganhou notoriedade com seu Sandman – foi motivo de destaque no caderno cultural Prosa & Verso, do jornal O Globo do último sábado, 13 de outubro. Além de falar de Morpheus, e da obra literária que Gaiman vem construindo nos últimos anos, a reportagem fala um pouco do filme recém lançado no Brasil, Stardust, do ainda inédito Beowulf, ambos baseados em obras homônimas do autor, e ainda conta com uma rápida entrevista.

Neil Gaiman & Eternos

Das respostas de Gaiman, destacamos o seguinte:

"O Brasil foi o primeiro país depois dos EUA a descobrir 'Sandman'. E foi o primeiro país no mundo a entendê-lo, talvez porque vocês sejam mais maduros. O Brasil é uma fusão de raças. Conseqüentemente, é uma mistura de culturas. Talvez por isso 'Sandman' agrade".

"Eu cresci lendo o universo de seres divinos que Jack Kirby, o criador dos 'Eternos', desenhava. Eu senti que havia uma possibilidade de recriar aquele universo sem que isso representasse fazer um 'Sandman 2'. Eu buscava reencontrar aquilo de que gostava quando criança".

"Escrever para a Marvel não é diferente de escrever quadrinhos para outras editoras. Quando escrevo não penso em empresas, penso em histórias. Em personagens".

A série Eternos, realmente, é de ótima qualidade, contando ainda com os desenhos já clássicos de Romita Jr. Nesse caso, talvez, o número de vendas corresponda à qualidade da obra. Ainda não assisti Stardust, mas pretendo assistir, com o entusiasmo e expectativa que qualquer obra de Neil Gaiman merece.


« Jøåø »

comments powered by Disqus