domingo, 21 de outubro de 2007

Guerra Civil: A frente de Batalha vista do fundo do poço

Um observador poderia interpretar como mais uma ação de super-heróis típica. Os Novos Guerreiros invadiram uma casa cheia de vilões, com a intenção de derrotá-los. Mas pouco ou nada de heroísmo havia nessa ação, a equipe participava de um reality show e tudo que importava era a audiência. A negligência deles, como todos sabem, resultou em mais de 600 mortos e causou a Guerra Civil que rachou o Universo Marvel. Os próprios Novos Guerreiros pagaram por isso com a vida, sem nenhum sobrevivente na equipe, ou era o que se pensava até agora.


Acusado



Cerca de 800 quilômetros da zona da explosão de Stamford, em meio a um trigal, Speedball é encontrado ainda vivo. O herói tem um lampejo de seus poderes e provoca a morte do policial e do fazendeiro que o encontraram. Mas esse foi o último sinal de seus poderes, pois os médicos concluem que seu campo cinético o salvou da morte, mas isso provocou um curto-circuito neste, o privando de suas habilidades.


Sobrevivente

Ao acordar, Robert Baldwin dá de cara com Erik Marshall, um agente do governo que o presenteia com as más notícias. Fala tudo sobre a tragédia de Stamford, a morte dos Guerreiros, a perda dos poderes de Robbie e por fim dá voz de prisão ao jovem herói.

Mas logo Marshall oferece uma outra opção. Ele fala sobre a lei de registro e aborda a possibilidade do herói se registrar e passar a trabalhar para a SHIELD, passando assim uma boa imagem da reforma de heróis. Robbie acha que não fez nada de errado e recusa-se a assinar, pois acredita que assim estaria admitindo uma culpa que não possui. Marshall o avisa que sua identidade já foi exposta aos jornais, e o jovem responde que não foi culpa de sua equipe, pois fizeram tudo direito. O agente do governo diz que sem a equipe, Robbie levará toda a culpa, mesmo assim ele se recusa a assinar e exige um advogado.

Fundo do poço

A situação de Robbie piora. Ele é agredido por dois guardas da prisão, revoltados pela morte da prima de um deles, moradora de Stamford. Robbie é aconselhado por um advogado a se registrar, mas continua recusando e alegando inocência e acaba jogado no meio dos piores criminosos, que o chamam simplesmente de "matador de criancinha".

Jennifer Walters entra em cena. Ela aconselha também a assinar o registro, pois sabe que nunca ele iria se safar desse crime. Jen lembra da negligência de Robbie e sua equipe, ao atacar uma casa cheia de bandidos apenas por um reality show. Robbie diz que é tudo culpa de Nitro e que ele é do lado dos mocinhos. Jen sabe que esse tipo de argumento nunca convenceria um júri.

Ao voltar para sua cela, Baldwin é mais uma vez ameaçado pelos bandidos, em especial por Toomey, um tipo de chefão do lugar. Robbie não se intimida e desafia o cara para uma luta no ringue da prisão, desafio prontamente aceito pelo criminoso.

Em mais um encontro com Jennifer Walters, ela consegue um acordo. Robbie deveria se registrar e trabalhar como herói para o governo com serviços comunitários por três anos. Baldwin diz que vai assinar no dia que o inferno congelar.

Inocência ou teimosia?

Chega a luta contra Toomey, e por incrível que pareça, Robbie leva vantagem em cima do bandido grandalhão. Mas como ninguém está do lado de Robbie (com exceção, talvez, de seu estranho colega de cela), um membro da platéia esfaqueia a perna do jovem, ferimento este que é pisoteado por Toomey. A dor extrema provoca um lampejo das habilidades cinéticas, derrubando todos no ginásio.


Retorno?

Por fim, a mãe do rapaz o visita, coisa que seu pai se recusou a fazer. Tudo que ela pede é que ao menos o filho demonstre remorso pelo que fez, pedido que ele não atende. Ela parte, dizendo que nunca mais vai voltar.


Abandonado

Robbie Baldwin, outrora a maravilha mascarada conhecida como Speedball, agora está totalmente sozinho. Seus amigos morreram, sua família o abandonou, a lei está contra ele, assim como os próprios bandidos. O rapaz está no fundo do poço, mas é difícil sentir pena de alguém que abraça ainda a idéia que nada fez de errado. Resta agora saber o que o futuro reserva para ele.

Eddie

comments powered by Disqus