Um observador poderia interpretar como mais uma ação de super-heróis típica. Os Novos Guerreiros invadiram uma casa cheia de vilões, com a intenção de derrotá-los. Mas pouco ou nada de heroísmo havia nessa ação, a equipe participava de um reality show e tudo que importava era a audiência. A negligência deles, como todos sabem, resultou em mais de 600 mortos e causou a Guerra Civil que rachou o Universo Marvel. Os próprios Novos Guerreiros pagaram por isso com a vida, sem nenhum sobrevivente na equipe, ou era o que se pensava até agora.
Cerca de 800 quilômetros da zona da explosão de Stamford, em meio a um trigal, Speedball é encontrado ainda vivo. O herói tem um lampejo de seus poderes e provoca a morte do policial e do fazendeiro que o encontraram. Mas esse foi o último sinal de seus poderes, pois os médicos concluem que seu campo cinético o salvou da morte, mas isso provocou um curto-circuito neste, o privando de suas habilidades.
Ao acordar, Robert Baldwin dá de cara com Erik Marshall, um agente do governo que o presenteia com as más notícias. Fala tudo sobre a tragédia de Stamford, a morte dos Guerreiros, a perda dos poderes de Robbie e por fim dá voz de prisão ao jovem herói.
Mas logo Marshall oferece uma outra opção. Ele fala sobre a lei de registro e aborda a possibilidade do herói se registrar e passar a trabalhar para a SHIELD, passando assim uma boa imagem da reforma de heróis. Robbie acha que não fez nada de errado e recusa-se a assinar, pois acredita que assim estaria admitindo uma culpa que não possui. Marshall o avisa que sua identidade já foi exposta aos jornais, e o jovem responde que não foi culpa de sua equipe, pois fizeram tudo direito. O agente do governo diz que sem a equipe, Robbie levará toda a culpa, mesmo assim ele se recusa a assinar e exige um advogado.
A situação de Robbie piora. Ele é agredido por dois guardas da prisão, revoltados pela morte da prima de um deles, moradora de Stamford. Robbie é aconselhado por um advogado a se registrar, mas continua recusando e alegando inocência e acaba jogado no meio dos piores criminosos, que o chamam simplesmente de "matador de criancinha".
Jennifer Walters entra em cena. Ela aconselha também a assinar o registro, pois sabe que nunca ele iria se safar desse crime. Jen lembra da negligência de Robbie e sua equipe, ao atacar uma casa cheia de bandidos apenas por um reality show. Robbie diz que é tudo culpa de Nitro e que ele é do lado dos mocinhos. Jen sabe que esse tipo de argumento nunca convenceria um júri.
Ao voltar para sua cela, Baldwin é mais uma vez ameaçado pelos bandidos, em especial por Toomey, um tipo de chefão do lugar. Robbie não se intimida e desafia o cara para uma luta no ringue da prisão, desafio prontamente aceito pelo criminoso.
Em mais um encontro com Jennifer Walters, ela consegue um acordo. Robbie deveria se registrar e trabalhar como herói para o governo com serviços comunitários por três anos. Baldwin diz que vai assinar no dia que o inferno congelar.
Por fim, a mãe do rapaz o visita, coisa que seu pai se recusou a fazer. Tudo que ela pede é que ao menos o filho demonstre remorso pelo que fez, pedido que ele não atende. Ela parte, dizendo que nunca mais vai voltar.
Robbie Baldwin, outrora a maravilha mascarada conhecida como Speedball, agora está totalmente sozinho. Seus amigos morreram, sua família o abandonou, a lei está contra ele, assim como os próprios bandidos. O rapaz está no fundo do poço, mas é difícil sentir pena de alguém que abraça ainda a idéia que nada fez de errado. Resta agora saber o que o futuro reserva para ele.
Eddie