sábado, 13 de outubro de 2007

Jornada Mutante nas Estrelas

Brubaker´s X-men

O aclamado escritor Ed Brubaker, do título atual do Capitão América, teve a chance de mostrar o que poderia fazer com os mutantes na minissérie Gênese Mortal, e ressuscitou o esquecido tema do terceiro Summers. Esse foi o passe para ele ganhar o direito sobre o título mensal dos Fabulosos X-men e dar continuidade à busca por Gabriel, conhecido como Vulcano. E essa busca pode levar os mutantes do Instituto para uma galáxia muito, muito distante...

O cenário na mansão após os últimos eventos não são nada animadores. Xavier foi reencontrado, com mobilidade em suas pernas mais uma vez, porém, sem a telepatia. Entre ele e Scott não há mais confiança, principalmente depois de tudo que o seu aluno descobriu sobre o caçula. Muitos outros já não olham para o professor com o mesmo respeito de antes. É uma tarefa difícil, mas Charles terá que escolher a dedo aqueles que poderão formar um novo time sob sua tutela.

Brubaker´s X-men


Sem Ciclope ao seu lado, e com Tempestade em Wakanda, Charles recorre àquele que sempre lhe foi fiel e solícito: o mutante alemão Kurt Wagner. E Noturno, como muitas vezes antes, sente-se feliz em estar ao lado de seu velho mentor.

Um outro nome em sua equipe parece surpreendente – James Proudstar, irmão mais novo do aluno prematuramente morto na segunda (ou terceira) formação da equipe de Xavier, John Proudstar, o Pássaro Trovejante. Charles sabe que James já teve muitos motivos para odiá-lo, e relembra isso ao jovem Apache, curiosamente atraindo sua atenção.

Brubaker´s X-men


Rachel Summers não tem motivos para odiar ou amar o Professor X. É fruto de uma outra realidade, num futuro que hoje parece improvável. Contudo, recentes eventos fizeram-na odiar os Shiars mais que qualquer coisa, e estar perto deles pode lhe interessar. Contudo, Charles já a alertou que se trata de uma missão de resgate, e não de vingança. Tudo que ele precisa é de uma telepata no grupo.

Brubaker´s X-men


Lorna Dane desapareceu da mansão logo depois que Apocalipse mexeu com sua alma e corpo. Ela ainda tenta se recuperar e se acostumar com essa nova condição, e Charles vê que este é o momento certo para trazer a filha pródiga para perto de si e, ao mesmo tempo, ter uma poderosa recruta em sua missão. E com Lorna nela, ele terá Alex também. Juntos eles vão resgatar a mutante das garras de uma milícia anti-apocalipse.

Alex Summers, no entanto, não está ali só por sua amada. Ele, assim como o irmão, sente-se traído pelo Professor por ter sido enganado tanto tempo, mas agora entende que o momento é de ir atrás de Vulcano e impedir que mais tragédias sejam promovidas. Destrutor despede-se de Scott e, mais uma vez, segue cegamente o velho Xavier.

Brubaker´s X-men


Por fim, mas não menos importante, Charles recruta o novato Darwin, único sobrevivente, além do próprio Vulcano, do incidente de Krakoa. Darwin pode ter pouca experiência em campo, mas tem um poder defensivo excepcional. Além de tudo, ele é um rosto conhecido e amigo do velho colega Gabriel Summers.

Brubaker´s X-men


A missão do grupo montado é inicialmente simples. Eles devem se infiltrar numa antiga base Shiar bem no meio do estado de Nova York, roubar uma nave estelar dos alienígenas e rumar para os confins do universo até o Império Shiar.

Brubaker´s X-men


Essa base era um posto avançado de espionagem dos Shiars da época em que D´Ken era Imperador. Era chefiada por Davan Shakari e foi abandonada assim que D´Ken caiu e Lilandra assumiu. Nunca Xavier soube de sua localização, mas, graças a Tony Stark e Reed Richards, ele pode mapear sua localização.

Foi lá que o jovem Gabriel Summers cresceu, sendo parte do contingente de escravos, até que conseguiu escapar e ser resgatado pela falecida Moira McTargget anos atrás. E hoje, mesmo sendo vazia, ainda pode representar um perigo para qualquer invasor.

Logo de cara, um grupo de batedores monstruosos que servem de sistema de segurança ataca o grupo de X-men. São rápidos e mortíferos, mas praticamente eram mais máquinas do que seres vivos. Outrora escravos, acabaram sendo usados como experimento científico dos alienígenas. Internamente, são pobres almas a procura do fim de sua dor eterna.

Brubaker´s X-men


Após se livrar deles, finalmente os mutantes têm acesso a uma antiga nave Shiar. Então, no melhor estilo “Trekker”, eles partem rumo ao infinito até alcançar o primeiro portal estelar em nosso sistema solar. Contudo, ao cruzar o primeiro portal, Xavier e Destrutor se dão conta de que parte da rota pelo portais foi destruída, e que os problemas da jornada deles começaram muito mais rápido.

Com desenhos de Billy Tan e arte-final de Danny Miki, Ed Brubaker dá início à primeira parte desta aventura, que durou um ano nos EUA. A ascenção e queda do Império Shiar é a mais nova saga cósmica dos mutantes, que promete redefinir certos pilares antigos das histórias dos X-men. Portanto, apertem os cintos!

Brubaker´s X-men

Coveiro

comments powered by Disqus