quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Illuminati: Invasão Secreta

Desde Vingadores: A Queda, coisas muito estranhas vinham acontecendo, tanto no submundo do crime como dentro de organizações governamentais, como a SHIELD. A velha ordem no mundo parecia simplesmente mudar a cada instante. De futuro da humanidade, os mutantes passaram simplesmente a uma espécie em extinção. De venerados protetores dos civis, os heróis passaram a meros soldados tendo que caçar seus iguais. As mudanças vinham rápido, e tudo já parecia bem complicado de entender, até que um cadáver cai morto no chão... e se revela uma farsa.

Skrull revelados

Foi justamente nas recentes histórias dos Novos Vingadores, que foi mostrada a primeira prova de que algo de errado estava acontecendo. O grupo de heróis fora da lei descobriu que a Elektra que atualmente comandava o Tentáculo nada mais era do que uma Skrull disfarçada. Essa mentira logo levantou uma grande questão, pois a alien se manteve incapaz de ser detectada pelo olfato aguçado de Wolverine, o sentido extra-sensorial do Homem-Aranha e até mesmo as capacidades mágicas do Dr. Estranho. Diante disto, logo se levantou a questão: E se há mais deles entre nós?

A desconfiança se alastrou entre o grupo e opiniões sobre que decisões tomar acabou dividindo-os. Jessica Drew, a Mulher-Aranha tomou a atitude radical de roubar o cadáver Skrull e levá-lo até Tony Stark. Mas ele seria confiável? Ou ela? Alguém?

Sob esse cenário de suspense e paranóia, começa a história conclusiva da minissérie dos Illuminati quando Tony Stark convoca todos os outros cinco membros do grupo após receber das mãos da própria Jessica o cadáver da Elektra-Skrull.

Skrull bom é skrull morto


O primeiro a chegar foi o Dr. Estranho, em sua forma astral ainda, bastante desconfiado com aquela súbita reunião que nunca mais esperava acontecer desde o período pré-Guerra Civil. Ele afirmou evitar sua presença física ali, diante de toda a desavença que vinham tendo ultimamente. Contudo, a curiosidade atraiu-o.

Stark and Strange

Não demorou muito para a armadura de Stark detectar a presença de outras formas de vida. Chegaram Blackagar Boltagon, também conhecido como o rei inumano Raio Negro, Reed Richards, o gênio científico do Quarteto Fantástico, Namor, Rei dos Atlantes e que teve seu império recentemente destruído e, por fim, Charles Xavier, maior telepata do mundo que para surpresa de todos encontrava-se andando normalmente.

Illuminati

Impaciente, Namor pediu para que a reunião não se prolongasse e o assunto principal fosse logo colocado em pauta. O Homem de Ferro não se opôs ao pedido e abriu o saco mortuário aos seus pés. Todos puderam ver o cadáver da falsa Elektra.

Stark explicou em poucas palavras como o skrull morto chegou até ele e o Dr. Estranho confirmou o fato. Ele estava pessoalmente lá. E diante daquele corpo, muitas questões estavam sujeitas a serem levantadas. Onde estaria a verdadeira Elektra? Este seria um evento isolado? Como ela conseguiu se manter indetectável?

Skrull bom é skrull morto

Para Tony, isto é uma prova de que eles estão em guerra, numa batalha silenciosa que já começou. Certamente, seria uma tardia conseqüência do que eles realizaram no passado, ao se juntarem pela primeira vez e invadir o Império Skrull após a Guerra destes contra os Krees.

O grupo mais uma vez parecia longe de entrar num consenso sobre o que fazer. Namor desdenhou da idéia achando exagero de Tony concluir que um Skrull encontrado seria motivo para temer algo maior. Estranho ainda se manteve preocupado com o fato da skrull ter sido indetectável, enquanto que Xavier manteve-se ponderado. O Homem de Ferro exaltou-se dizendo que aquela revelação parecia a prova máxima de que eles vinham sendo manipulados até então e Reed optou por realizar uma autópsia no cadáver para conseguir mais informações. Contudo, a surpresa maior veio quando Raio Negro resolveu dar sua opinião.

Skrull Revelation

Na verdade, eu tenho uma idéia melhor. eu levo o corpo” disse o Rei Inumano deixando todos os demais boquiabertos. “"e seu povo morre para que o meu possa sobreviver..."

Em seguida, uma quantidade massiva de energia detonou todo o lugar. Os heróis mal tiveram tempo de se proteger. Bem diante de seus olhos, onde antes havia o Inumano estava agora um Skrull, com uma roupa bastante similar a de Raio Negro, mas ainda assim com algumas partes que lembravam vestes dos outros illuminati ali presentes.

Esse mundo foi tomado de vocês. Assim como foi escrito, agora será feito” profetizou o Skrull."

Skrull Raiunego

Ainda despreparados, os outros cinco Illuminati investiram com máxima carga contra o traidor do grupo. O alienígena, no entanto, parecia ser bem mais que um simples transmorfo. Mantinha os epopéico poder sônico do Raio Negro, ao mesmo tempo que era capaz de esticar o corpo como o do Sr. Fantástico e realizar ataques telepáticos como o de Xavier.

Morte aos Illuminati

Segundo pista dada pelo próprio adversário, não é difícil concluir que aquele seria uma versão super-skrull dos Illuminati. Uma ameaça desse porte não poderia sequer ser contida pelas faixas escarlates de cytorak do Mago Supremo. A solução foi matá-lo, num violento ataque promovido pelo Príncipe de Atlântida. O super-skrull pereceu enfiado numa das vigas em meio as ruínas do lugar e com ele desapareceram as possibilidades de muitas perguntas serem respondidas.

Skrull morto


Todavia, este não seria o último combate daquela noite. Os sensores da armadura de Tony logo captaram a presença de duas outras formas poderosas se aproximando – Um Skrull que parecia simular todo o poder do deus nórdico Thor e um outro que parecia um amálgama de alguns dos X-men.

Skrull variants

Contra dois deles, certamente eles não estariam no momento preparados para vencer. Stark teve poucos minutos para pensar numa saída. Exigiu que Estranho teleportasse os demais Illuminati dali e usou um recurso extraordinário. Através de seus novos dons graças ao Extremis, conseguiu se conectar a uma de suas usinas nucleares e transferiu toda a energia do núcleo para onde estava criando uma verdadeira bomba atômica.

Skrull bom é skrull morto

Tony sobreviveu, mas sequer sobraram vestígios dos outros skrulls para realizar mais investigações. Restava-lhe apenas o corpo da falsa Elektra, as mesmas perguntas no ar e uma paranóia crescente no grupo. Reed acertou exatamente qual era o plano deles neste dia. Eles não queriam assassiná-los, mas sim plantar a semente da desconfiança, colocar os heróis um contra os outros.

Stark relembra o dia em que reuniu os Illuminati pela primeira vez e disse-lhes que ali estavam presentes os grandes protetores da Terra, os Reis, os Líderes. Contudo, no dia em que invadiram o Império Skrull e foram capturados, eles podem ter dado aos inimigos justamente o que eles precisavam para vencer mais tarde. Restaria pouco tempo para os cinco presentes se unirem para pensar em como vencer essa batalha quase perdida.

Todavia, a semente já havia sido plantada. Namor abandonou o grupo dizendo que não confia em mais ninguém. Todos o olham desaparecer no céu e confessam que pensam o mesmo. Estranho, Xavier e Reed deixam o local e lá fica apenas um desolado Homem de Ferro fitando o problema sem ter idéia de como obter uma solução.

Illuminati - The End

E o fim dessa história serve de prelúdio para a mais nova saga que se desenha no futuro do Universo Marvel. A Invasão Secreta já começou e podemos ver os primeiros sinais dela nas revistas mensais com sua primeira etapa, A Infiltração.

Coveiro

Links Interessantes:
Ah, segue aqui alguns artigos interessantes do site lançados mais ou menos um ano atrás quando tudo isso acontecia nos EUA. Podem clicar tranqüilos que estão todos livres de spoilers!

Illuminati: A revelação
Saiba como a revelação de Raio Negro Skrull impactou o mundo há um ano atrás, num divertido artigo escrito por nosso colaborador Diogo e o Editor Coveiro.


Novos Vingadores: Paranóias e Reviravoltas
Quando a Invasão Secreta foi anunciada, muitas teorias foram levantadas. Veja algumas dessas hipóteses criadas pelo nosso Editor Coveiro num momento pra lá de criativo.



E não perca! A invasão também chega no editorial do site!

comments powered by Disqus