quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quem de fato venceu as eleições...?


Colbert

Um dia depois das eleições americanas, mesmo sem acabar completamente as apurações em todos os Estados, já era certo um nome como novo presidente eleito dos Estados Unidos. Qualquer site que esteja acompanhando as notícias em primeira mão irá informar que Barack Obama venceu John McCain, representando um marco na história americana. Bom, na verdade, nem todos os jornais concordam com a notícia. O Clarim Diário tem uma história diferente para contar e um outro vencedor desta Disputa: Stephen Colbert.

Colbert

Basta clicar no site da Marvel e você verá as manchetes. Apesar de Obama ter sido o vencedor das eleições, foi Stephen Colbert quem conquistou a grande preferência popular, portanto, o ganhador dessa disputa na Marvel. Segundo o artigo da Casa das Idéias, tudo isso seria uma repetição do que aconteceu em 1948, quando Dewey foi derrotado por Truman apesar das expectativas contrárias.

Colbert

Brincadeiras a parte, tudo na verdade não passou de uma visionária tentativa do ator comediante Stephen Tyrone Colbert para de fato estar concorrendo ao maior cargo público dos Estados Unidos da América em 2007. Stephen chegou até a anunciar que lançaria sua candidatura a presidência dos EUA em seu programa Colbert Report, mas suas esperanças desmoronaram quando sequer sua proposta pode ser aplicada tanto nos partidos Democrata e Republicano.

Colbert

Por um tempo, havia até mesmo uma dúvida sobre a participação de Stephen naquelas eleições, visto que a brincadeira começou a tomar gosto popular. Foi então que o Editor Chefe da Casa das Idéias, Joe Quesada, aproveitou a deixa para sustentar a falsa candidatura de Colbert sutilmente em vários gibis da Casa das Idéias. Assim, estava lançada oficialmente, ao menos no Universo da Marvel, a campanha de Colbert para presidente em 2008.

Colbert

A história dessa campanha chegou a tomar proporções cada vez maiores ao ponto de que Colbert foi agraciado com uma curta historinha juntamente com o Homem-Aranha na edição 573 do herói aracnídeo.

Colbert

Por outro lado, Colbert convidou alguma vezes o editor para seu programa. Na primeira delas, recebeu o escudo do Capitão América logo após a morte do herói. Depois, retornou ao programa para fazer uma propaganda sobre Invasão Secreta, o que rendeu a piada de que Obama na verdade seria um Skrull, uma bela alfinetada depois de descobrir que alguns de seus acessores mexeram os pauzinhos para acabar com a prematura candidatura de Colbert.

Colbert


Bom, já sabemos que a Marvel tenta hoje em dia espelhar o máximo possível o mundo real com o que anda acontecendo com os quadrinhos. Contudo, depois dessa divertida troca de favores entre Quesada e Colbert, resta saber se o fictício candidato da vida real terá sua chance de governar o país no mundo dos quadrinhos.


Coveiro

comments powered by Disqus