quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hulk contra o Mundo Especial: Fim da Batalha

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello

Depois de algumas semanas de atraso, Hulk Contra o Mundo Especial saiu nas bancas para finalmente dar desfecho às histórias que começaram na edição anterior. Em meio a apocalíptica batalha final entre o Sentinela e o Gigante Esmeralda, algumas questoes ficaram em aberto. Afinal, o que Sally e Urich puderam registrar diante de tal evento? E quem matou o andróide ARCH-E-5912? E que fim levou a Tropa Gamma ao confrontar o grande inimigo pelo qual foram criados para lutar?

Hulk vs Sentinela

Em “Frente de Batalha”, Sally Floyd e Ben Urich cobrem o fim da devastação causada pelo Hulk. Enquanto Sally sai pela cidade e investiga quem pode ser o financiador misterioso do jornal “Linha de Frente”, Ben vai à arena de batalha que o Hulk criou.

Sally

Durou exatos nove segundos
Os momentos mais importantes de Bem Urich na arena de batalha não envolvem super-heróis, mas sim um leão de zoológico. Enquanto ele assiste desacreditado o que vai acontecer, centenas de pessoas comemoram ao ver o leão do zoológico ser devorado por uma fera trazida de Sakaar. Nos EUA, essa cena gerou muita polêmica por mostrar uma “fera domesticada” sendo atacada por uma criatura feroz até a morte. Apesar da polêmica, a cena em si não mostra muita coisa, só um leão se lambendo e uma criatura alienígena o espreitando por trás.

Mata Leão

Nossa fonte de financiamento misteriosa é você
Sally Floyd não teve uma história tão envolvente quanto à de Ben, mas mostrou que o financiador misterioso do Linha de Frente era ninguém menos que J.J.Jameson. Confusa com a descoberta, ela resolve não contar nada para seu parceiro Ben, para não deixá-lo magoado.

Quem matou ARCH-E-5912?
O detetive Danny Granville não teve muito trabalho para descobrir o assassino de um dos amigos de Hulk. Foi o próprio Korg que o matou, ao mandar ARCH-E-5912 não ameaçar, não proteger e não defender nenhum humano que vir (e matar só como defesa pessoal). ARCH acabou presenciando uma ameaça de morte a um civil e não soube o que fazer, seus circuitos não agüentaram o paradoxo de suas obrigações e ele explodiu. O detetive Danny Granville ainda disse: “O que me interessa é como vocês têm a inteligência pra construir uma criatura viva com um supercomputador no lugar do cérebro, mas não conseguem se tocar de instalar qualquer salvaguarda”. Isso resume praticamente todo o furo na história.

Korg


Guerra é uma titica
Para dar uma descontraída, uma das duas histórias curtas mostram de maneira satírica alguns personagens que lutaram conta o Hulk e não apareceram nos gibis. Todos são derrotados, um a um, em apenas um quadrinho, todos com um peteleco ou coisa do gênero. A segunda história mostra 10 motivos para se odiar Sally Floyd, mas nenhum deles é real. São eles:

1 – Foi responsável pela guerra de 10 anos entre humanos e atlantes (por vomitarnas vestes do imperador atlante)

2 – Namorou brevemente o Capitão Integridade

3 – Gritou com o fictício Paul Jenkis (irritou os internautas)

4 - Passou um curto período de tempo como a nova Capitã Marvel

5 - Confundiu o Homem Hídrico com uma garrafa de Jack Daniels

6 - Revelada como sendo uma Líder Skrull

7 - Provocou o Galactus (ela grita “Come o planeta inteiro! Duvido!”)

8 - Deu em Cima de Reed Richards na frente da esposa dele (Bêbada, ela fala: “Tudo estica, né?”

9 - Tentou embebedar Tony Stark (“Toma, eu sei que cê quer”)

10 - Ela insultou o túmulo do Capitão América


Top 10 SallyTop 10 Sally



O fim da Tropa Gama
A tropa enfrenta o Hulk. Um de cada vez enfrenta o golias, sempre golpeando o pescoço. Todos são derrotados, menos Cinza, que, depois de dizer que os ataques foram no mesmo ponto por um motivo, quebra o pescoço do Hulk.

Tropa Gamma

Recuperando-se rapidamente, o Hulk vai até a base do General Ryker (depois dele mesmo ter contado onde está) e enfrenta a tropa lá novamente. Dessa vez, ele conta a verdade para todos os integrantes da tropa.

Primeiro, diz a Grifo que ele é só um idiota que quer alguém pra brigar, depois conta ao senhor Gideon que o filho dele morreu de AIDS e a culpa não é dele. Revolta descobre que o abominável jogou o caminhão que matou seu filho. Prodígio também não tem motivos para odiar o Hulk, porque ele não é culpado pelo problema que ele teve de nascença. Já Cinza admite que só quer vencer o Hulk para provar que é melhor que o irmão, um homem de atitudes nem um pouco corretas.

Todos deixam o Hulk em paz e o deixam destruir a base do general (com ele dentro). A Tropa Gama descobre então que tem um novo objetivo: Encontrar os seus verdadeiros inimigos.

Tropa Gamma

Apesar das histórias totalmente desnecessárias para a minissérie Hulk Contra o Mundo, esse gibi fecha as histórias que começou de uma maneira bem descontraída, podendo-se ler sem pressa. Também não atrapalhou o fato de ter saído antes de Hulk Contra o Mundo 6. Na verdade, isso só aumentou a vontade de saber como termina a minissérie.

Bruno Bello

comments powered by Disqus