quarta-feira, 30 de abril de 2008

Vingadores vs. Vingadores: Jogando Sujo


New Avengers #29

Encurralados pelo Tentáculo e sua nova líder Elektra, com Maya Lopez reagindo aos efeitos da lavagem cerebral sofrida, com Wolverine momentaneamente incapacitado pelo Samurai de Prata, os Novos Vingadores com certeza preferiam estar em outro lugar. Por isso, o Homem-Aranha só consegue comentar que gostaria de voltar a enfrentar o Irmão Vodu. Mas o que isso quer dizer? Através de uma seqüência de indas e vindas nos últimos dois dias da vida do grupo, Brian Michael Bendis nos conta, em Novos Vingadores 51, como conseguiram escapar da armadilha preparada pelos Poderosos Vingadores e foi parar no Japão.

Frente à frente com os Vingadores registrados, e paralisados por dispositivos neurais, os Novos Vingadores são salvos pela magia do Dr. Estranho, que desperta nos oponentes seus mais assustadores fantasmas pessoais. O Vácuo para o Sentinela; o irmão vilão de Magnum, o Ceifador; a Ninhada para Ms. Marvel; Zeus para Ares; Hank Pym para a Vespa; o passado de agente dupla da Viúva Negra representado pelo Dínamo Escarlate e, não surpreendentemente, o falecido Capitão América para o Homem de Ferro.

Novos Vingadores

Foi o suficiente para que conseguissem escapar. Porém, por pouco tempo. Surpreso pela participação do Dr. Estranho no grupo, Stark e os Poderosos Vingadores seguem direto para o Sancto-Sanctorum, e não acreditam que de fato ele o vendeu para a loja de café Starbucks. Entram (com uma “sutileza” hilária da Viúva Negra) e investigam o local, deixando todos seus ocupantes tensos. Mas a magia do mago supremo é efetiva e camufla totalmente a presença de todos, dando de fato a aparência de abandono ao prédio.

Novos Vingadores

No dia seguinte, os Poderosos Vingadores vão ao único membro do grupo renegado que está de fato acessível em sua identidade civil: Daniel Rand, o Punho de Ferro. Indo direto às Corporações Rand (se quiser saber o que vem acontecendo ao personagem, dê uma olhada aqui), tentam pressionar e ameaçar Danny, que, com a ajuda de seu advogado e homem de confiança, Jeryn Hoghart (que deixa Ms. Marvel irritadíssima), rebate magistralmente os argumentos, tanto no que tange à legalidade daquela “visita”, quanto no fato de considerarem o desfecho da Guerra Civil como o grande culpado pela morte do Capitão América. Irritados, acabam partindo, com o pedido sincero de Carol para que os Novos Vingadores desistam.

Novos Vingadores

Em seguida, Danny recebe a visita de Dakota North, amiga de Matt Murdock. Ela entrega a Danny a carta de Maya Lopez que vimos no início desse arco, e o traje do Ronin. Com Matt longe (o Demolidor ainda estava na Europa nesse período), apenas os Novos Vingadores podem ajudar Maya. A identidade do novo Ronin ainda fica em aberto.

De volta ao Sancto-Sanctorum, todos têm conhecimento do conteúdo da carta. Sabendo que existe a possibilidade de chegar até o Japão e ajudar Maya, o grupo recebe um “empurrãozinho” de Wolverine, que insiste que é essa missão muito importante, já que a liderança de Elektra sobre o Tentáculo lhe parece muito estranha. Ele exalta que é esse o momento de realmente fazer a diferença, e que se isso significa jogar sujo, que seja. A concórdia é unânime.

Novos Vingadores

Contudo, nesse momento, uma presença estranha se aproxima. Do lado de fora, o Irmão Vodu, a mando de Stark, inicia uma série de encantamentos para desfazer a proteção erguida pelo Dr. Estranho. Enquanto este tenta resistir às investidas, e Peter implora para que vão logo ao Japão, de longe os Poderosos Vingadores e agentes da SHIELD aguardam o resultado desse ataque alternativo.

Novos Vingadores

A história de novo corta para o presente, no Japão, quando Peter parece mudar de idéia e preferir enfrentar o Irmão Vodu. De forma surpreendente, Luke Cage tenta conversar com Elektra. Argumentando que foram para lá apenas resgatar uma de suas amigas, que os ataques de sua espada apenas lhe faziam cócegas, Cage lembra à ninja que eles também são foras-da-lei. Bandidos, propondo uma conversa de igual para igual, cujo conteúdo saberemos apenas na próxima edição, quando a identidade do Ronin será finalmente revelada e uma fatalidade atinge os Novos Vingadores.


« Jøåø »

comments powered by Disqus