sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hulk: 600 edições!

O Hulk chega à sua 600ª edição mas não da forma como seus muitos fãs gostariam. Sob a batuta de Jeph Loeb, veremos os desdobramentos do fim de Hulk Contra o Mundo analisados pela ótica do repórter Ben Urich, agora, mais de um ano depois do seu fim. História publicada na nova Universo Marvel de 148 páginas número 1.

Photobucket

A história começa com Ben Urich redigindo a reportagem que ele gostaria de publicar, mas que prefere não o fazer. Como justificativa para tal ato, ele cita que já não publicou a verdadeira identidade do Demolidor antes. Jeph Loeb erra aqui mais uma vez, pois Ben não revelou o nome de Murdock para não prejudicar o herói. Quando ele pôde desmascarar um vilão, assim como ele publicou toda a história de Norman Osborn, ele não teve medo.

Photobucket

Mas vamos lá, Urich resolveu escrever essa não-história quando recebeu um telefonema de uma amedrontada Mulher-Hulk. Para a surpresa de Ben, ela lhe conta que existem dois Hulks atualmente, um verde e o outro vermelho. Claro que Ben vai fazer à ela a pergunta em que se baseia toda essa revista: "Quem é o Hulk Vermelho?". Jennifer Walters informa que Bruce Banner nunca chegou à base da Shield designada, e que o General Ross está em poder de Banner. Jen pede ainda que Urich leve um fotógrafo para Las Vegas que ela e outra pessoa os encontrarão lá. Dito isso, ela some.

Photobucket

Na noite do dia seguinte, Ben leva ninguém menos do que Peter Parker para ajudá-lo. Lá, a quarta pessoa a aparecer é o Doutor Samson. Peter e Ben recebem roupas anti-radiação, e os quatro entram na base secreta. Por uma fresta, eles observam o Gen. Ross em meio a agentes da IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) e o líder deles, MODOC. Bruce Banner está em um tubo, desarcodado, e numa mesa sendo lobotomizado está o monstro conhecido como Bomba A.

De repente Leonard Samson perde o controle, fica maior (e seu cabelo também) e perde o bom senso. Sai na mão com a Mulher-hulk, direto para o laboratório onde MODOC está.

Photobucket

Olhando pelo rombo que eles fizeram, Ben Urich é quase capturado pelo Hulk Vermelho, que aparece de repente novamente (vocês lembram quem eu acho que é ele né? é só ler com atenção pra ver quem sumiu). Quem o salva não poderia sem menos do que o Homem-Aranha! Se valendo da sua incrível agilidade, ele só faz o Rulk ficar mais irritado.

Photobucket

Essa confusão toda faz Banner acordar e se transformar instantaneamente no Hulk original, e confrontar o Rulk. No combate, eles destroem o reator de núcleo gama da base. O Hulk Vermelho drena de alguma forma a energia gama do Hulk verde, fazendo o reverter à Bruce Banner no processo, afirmando que Banner nunca mais poderá voltar a se transformar no Hulk novamente (ah tá!).

Photobucket

A explosão iminente do núcleo gama faz todos fugirem do jeito que dá. O Aranha carrega Urich, que ainda está preocupado com o sumiço de Peter Parker (ah, vá!), o Bomba A carrega Banner, o Rulk Vermelho retém Samson e Jennifer e o MODOC não tem pra onde correr (ou voar, já que com aquelas perninhas...) e o núcleo explode.

Photobucket

Só restava a Ben publicar sua história, mas num estacionamento escuro, ele é abordado calmamente pelo Hulk Vermelho, nas sombras. O monstro diz que se ele publicar sua história, todo o prédio da Linha de Frente, o jornal fundado por ele e Sally Floyd pode ir pro chão com todo o editorial dentro. Nessa, ele arrega e fica só na intenção de publicar sua história.

O Hulk Verde volta a ter sua revista mensal de volta - escrita por Greg Pak, com o Hulk Vermelho continuando na sua mensal - com Loeb - criada há um ano. Agora teremos que esperar como será (e se será) publicado ambos por aqui no Brasil.



Jeferson

comments powered by Disqus