sábado, 24 de julho de 2010

SDCC '10: O Futuro da X-Force e Wolverine

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
* Artigo escrito pelo colaborador Leonardo Bento

X-Force

Durante o painel dos X-Men na San Diego Comic Con, os editores dos títulos mutantes e o roteirista Rick Remender deram mais novidades sobre o novo título da X-Force, que estreia em Outubro, e as novidades no universo do mutante canadense, o Wolverine. Confira!

Sob o nome de Uncanny X-Force, conforme já anunciado pelo Marvel 616 aqui, o grupo será liderado por Wolverine e contará com as presenças confirmadas de Arcanjo, Deadpool, Fantomex e Psylocke. O grupo apareceu pela primeira vez em Second Coming #2, que saiu na semana passada nos Estados Unidos e, diferentemente da encarnação anterior, dessa vez, a equipe fica em segredo até mesmo de Ciclope.

No primeiro arco do título, uma sociedade secreta ressuscitará Em Sabah Nur (mas ele não estava vivo, como visto em Sangue de Apocalipse?) e esse fato terá consequências para o grupo, principalmente para Arcanjo, que já foi um dos Cavaleiros de Apocalipse. Confira algumas páginas da nova fase a seguir:

x-Forcex-Force

x-forcex-force

Contudo, o mistério fica por conta de novos personagens na X-Force. Em uma das imagens reveladas, a capa de Wolverine: Road to Hell #1 (que, até ser apresentada hoje, tinha somente as sombras dos membros da X-Force), temos o acréscimo de X-23 e de Daken, o filho de Wolverine em seu novo uniforme. Daí, resta saber se eles estão na capa apenas pela prometida maior interligação do Universo Wolverine ou se eles terão uma chance dentro do grupo.

Wolverine

Sobre o "Universo Wolverine", temos outras novidades. A principal é o (re)lançamento da já anunciada nova revista chamada de “Wolverine” e escrita por Jason Aaron. Logo em seu primeiro arco, Aaron levará Logan ao Inferno. Assim, em “Wolverine Goes To Hell” teremos algumas pistas sobre o paradeiro de Dentes-de-Sabre, provavelmente no Inferno.

As séries “Daken” e “X-23” estarão envolvidas com o que acontece em “Wolverine”, embora não haja um crossover propriamente dito. E a julgar pela imagem acima, a X-Force deve ter alguma participação no arco.

Por fim, faltou anunciar aqui que quarta série do Logan vem se juntar ao material em Dezembro: “Wolverine: The Best There Is”, escrita por Charlie Huston e desenhada por Juan Jose Ryp. O editor Alex Alonso falou que este título tratará do futuro de Logan, em vez do passado, tema recorrente nas revistas que temos hoje nos Estados Unidos. Um preview colorido finalmente foi disponibilizado:

LoganLogan

E assim podemos resumir, junto com o que colocamos no artigo do resto dos X-men da SDCC deste ano, o que acontecerá no universo mutante daqui pra frente!

Leonardo Bento

Editado por Brizola e Coveiro

comments powered by Disqus